2 de junho de 2010

DECEPCIONADA E DECEPCIONANDO

Quando nos decepcionamos com alguém é realmente muito doloroso, mas isso é apenas porque criamos sobre uma pessoa a imagem da perfeição, onde as falhas não são previstas. Depois de uma decepção muitos relacionamentos são dissolvidos e embora tenham  durado muito tempo, para algumas pessoas é impossível reconstruir o que foi perdido com a decepção.  O fato é que se alguém de nossa convivência pode nos decepcionar cometendo um ou mais erros, ficamos tão focados nisso que não conseguimos enxergar que naquele exato momento também podemos estar decepcionando essa pessoa também.
Em uma amizade, muitas vezes somos conselheiros de boas palavras, ações de bondade, carinho, perdão e de repente, quando nos decepcionamos fazemos exatamente tudo diferente do que sempre falamos... A realidade é que quando o problema se refere a outras pessoas que não estão ligadas dirente ao nosso convívio é fácil entender, aceitar, mas... Quando acontece conosco ou com quem amamos, as emoções falam mais alto e aí nem nos damos conta de que tudo o que falamos, a imagem que semeamos por muitas vezes, não corresponde as nossas ações... Isso também não é decepcionante para quem recebe de nossa parte essa terrível surpresa?
Aquele que primeiro falhou fica desacretidato pelo seu erro, pois depois da decepção ficamos com um pé atrás... Não seria mais corajoso assumir que temos dú- vi- das... É bem verdade que "maldito é o homem que confia em outro homem", não devemos nos apoiar nos outros e também em nós mesmos, a nossa confiança total deve estar sempre em Deus, Ele tem tudo no controle de Suas mãos, daqueles que confiaram Suas vidas a Ele e em Sua Perfeição sabe que somos imperfeitos, razão pelo Seu Sacrifício.
Quantas vezes nos propomos a não cometer erros e não cumprimos, mas o Deus Vivo que sempre crê, deposita em nós total confiança oferecendo sempre uma nova chance, perdoando e lançando nossos erros e culpas no mar do esquecimento.
 Já foi decepcionado?
Lembre-se que você pode através de seu comportamento estar também decepcionando alguém, justamente por agir diferente daquilo que promove e embora ache que ninguém perceba, Deus vê. ELE não despreza a ninguém que o procura, a ninguém que crê, por isso a fé é loucura para muitos, porque sem fé é impossível crêr que em segundos, através do arrependimento  uma vida inteira de erros é apagada e trocada por uma vida nova feita de acertos.
Pedro, um dos apóstolos do Senhor Jesus
cometeu fracassos vergonhosos:

•Duvidou e começou a afundar (Mt.14.30).
•Repreendeu o Senhor Jesus. (Mt.16.22).
•Apresentou duplo comportamento (Gál. 2.11-12).
•Cortou a orelha de Malco (João 18.10-11).
•Negou ao Senhor Jesus três vezes (Mc.14.66-72).

Acho que, se Pedro vivesse nos dias atuais, muitos de nós não o escolheríamos para fazer parte de nossos projetos por suas falhas, não é mesmo? Mas Pedro, "chorou amargamente depois de ter mentido e negado ao Senhor Jesus.
Sabe o que Deus fez através da vida de Pedro depois desses erros?
•Pregou no dia de Pentecostes (At.2).
•Curou um coxo na porta do Templo (At.3).
•Enfermos curados sob a sua sombra (At.5.15).
•Mediante a sua palavra, morreram Ananias e Safira (At.5.1-10).
•Curou um paralítico (At.9.34).
•Ressuscitou Dorcas (At.9.40).

Na hora de morrer, sabendo que seria crucificado, Pedro pediu que o fosse de cabeça para baixo, pois não se julgava digno de morrer na mesma posição que o Mestre.
 Deus desistiu do plano que tinha para vida de Pedro?  Não!
Ele transforma pessoas decepcionantes em pessoas importantes para servi-Lo!
A decepção é o sentimento de insatisfação que surge quando as expectativas sobre algo ou alguém não se concretizam. O perdão é o esquecimento completo e absoluto das ofensas, vem do coração é sincero, generoso e não fere o amor próprio do ofensor. Não impõe condições humilhantes tampouco é motivado por orgulho ou ostentação. O verdadeiro perdão se reconhece pelos atos e não pelas palavras.

Se em Deus sempre haverá uma chance,
 quem somos nós para duvidar dessa oportunidade?

Assista o vídeo, as cenas e canção falarão ao seu coração...


Na fé por um sonho,
Isis Regina

7 comentários:

  1. D.Isis eu tenho certeza que não existe uma pessoa que já foi, é e sempre será mais decepcionada do que o Senhor Jesus. Já imaginou você chegar ao ponto de morrer por uma pessoa por amor e essa pessoa simplesmente lhe dá as costas fazendo tudo aquilo que você diz não lhe agradar? Pois é, Jesus vive essa situação todos os dias e nem por isso decepciona ninguém. Tenho certeza que se fosse uma de nós sendo decepcionada desse jeito, com certeza nos vingariamos exatamente na hora que as pessoas viessem sofrendo nos pedir socorro. Já imaginou se Jesus fosse assim? Onde estariamos agora? Se realmente nascemos de Deus e somos a sua imagem e semelhança, podemos até ser decepcionadas, mas nunca decepcionar, pois foi o que aconteceu e acontece com Jesus.

    Na fé por um sonho: Paully Santos

    ResponderExcluir
  2. De fato é muito mais facil dizer quando somos decepcianados do que quando decepcionamos.

    Lendo esta postagem comecei a refletir sobre o que Deus espera de nós ...normalmente quando somos decepcionados acreditamos estar coberto de razão, e que temos todo o direito de agir com indeferença com a pessoa que nos decepcionou, mas qual sera a titude que Deus espera de nós nesse momento, será que neste momento também não estamos "decepcinando a Deus".

    Devemos ter olhos espirituais, e procurar ver as coisas como Deus veria ... isso não é facil, pois nosso eu sempre quer falar mais alto, mas acredito que temos que lutar contra nossa carne todos os momentos se quisermos agradar a Deus e viver em inudade de espirito.

    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  3. NA VERDADE EH COMO VC CITOU BEM ESSA DECEPÇAO PASSA A SER MUITO MAIS FORTE E MARCANTE DEPENDENDO DO GRAU DE RELACIONAMENTO QUE ESSA PESSOA TEM COM VC.. AI MINHAS QUERIDAS AMIGAS SO ATRAVEZ DE UMA FE SOBRENATURAL E COM GRANDE ESFORÇO CONSEGUIMOS IR EM FRENTE A PERGUNTA EH A SEGUINTE: SERA QUE ESSA PESSOA VAI VOLTAR A TER O MESMO RELACIONAMENTO DE ANTES ...SINCERAMENTE PARECE DIFICIL MAIS NÃO EH IMPOSSIVEL POIS VAI DEPENDER DO GRAU DE PERDÃO DE AMBAS AS PARTE POIS A QUEM MUITO AMOU MUITO PERDUOU DISSE O NOSSO AMADO SENHOR JESUS QUE ELE TENHA MIZERICORDIA DE NOS PRA QUE QUANDO ESSE DIA CHEGAR ATE NOS POSSAMOS SUPERAR... E ENFIM DE ALGUMA FORMA CONTINUAR PLANTANDO AMOR E CONFIANÇA ... BEIJOS

    ResponderExcluir
  4. Aproveito essa oportunidade para dizer que se as pessoas tomassem a palavra de Deus realmente como verbo, seguramente o mundo seria mais justo.
    Há pouco tempo minha filha me fez um questionamento referente a uma decepção e percebi que há dias ela estava longe do meu alcance, silenciosa e pensativa. Embora fizesse esforço para não demonstrar os olhos maternos vão alem das palavras.
    Em uma madrugada ficamos conversando até as 2h da manhã e depois do seu desabafo ouvi fortemente a resposta que ela estava precisando, foi quando eu disse para ela, todas as vezes que alguém lhe decepcionar busque olhar para essa pessoa como ALMA. É muito fácil enxergar os erros afinal em muitas pessoas isso é latente, mas diante da verdade que vivemos o consumador da fé sempre vai brilhar com nossas atitudes. Por mais decepção aparente, mas na frente vamos compreender que em cada ação Deus está nos livrando e guiando para o hoje abençoado que vamos viver pela sinceridade do nosso coração.
    Maravilhoso texto, pois em cada luta vejo Deus falando tanto para mim quanto para aqueles que foram decepcionados ou decepcionaram alguém.
    Sigamos na fé, pois assim meus olhos vêem a todos, como ALMA. Em Jesus somos libertos todos os dias do mal e existem dois dias que nunca vamos alcançar o de ontem que ficou para trás e o de amanhã que ainda não alcançamos. HOJE estamos subindo ao Monte.

    ResponderExcluir
  5. Interessante esta mensagem!!!
    Já me decepcionei várias vezes, e aprendi que nessa vida ninguém é perfeito, todos falhamos e decepcionamos também, com Cristo aprendemos a liberar perdão. Confesso que não é fácil mas não é impossível. Quando Deus está no controle de nossa vida, olhamos as pessoas com o olhar de Cristo Jesus.E agindo desta maneira Deus com certeza nos vê, nos ouve e desce para nos abençoar...Na fé...

    ResponderExcluir
  6. "Abençoado é o homem que nada espera, pois ele nunca se decepcionará."
    Nesta frase,se a lermos carinhosamente com atenção,o autor fala sobre a pessoa forte e determinada e,é isto que temos que ser...FORTES...Pois a cada dia acontece uma decepção,mínima ou máxima não importa o grau,ela sempre nos bate à porta,mas se estivermos no Espírito,até aprendemos com ela...É um triste aprendizado né...E ainda mais,levar esta pessoa no coração...Diante de tal situação,policiarmos mais seria o ideal,pois o amor é um investimento que nunca falha!

    ResponderExcluir
  7. Isis regina
    Paz do senhor amada
    Eu sou fã d+ amo suas músicas
    Vi seu Blog por acaso, quando digitei
    Descepção no Google.
    Obrigada meu deus por isso.
    Quero desejar a vc todas as bençãos dos céus
    para sua vida e sua familia.
    Beijos para o seu ♥

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.