2 de junho de 2015

SOU UMA PESSOA AGRADÁVEL?



Parece que o tic tac do relógio disparou e o tempo corre apressadamente para a chegada do fim. Dias abreviados que nos fazem estar vigilantes mais do que nunca em manter nossos bons princípios. Cresci ouvindo minha avó  dizer que "a pressa é a inimiga da perfeição". Pura verdade! Com toda essa correria precisamos mais do que nunca estar alertas para que não sejam eliminados os bons hábitos, dos quais não podemos abrir mão, pois são eles que nos ajudam fazer a diferença em um mundo tão caótico.  Observe que a corrida constante, sem intervalos, sem preparo físico ocasiona um cansaço muito grande onde a pessoa  tende a ficar em uma zona de conforto achando  que por sua necessidade, ela tem que sempre estar recebendo das pessoas, está sempre apta à cobrar dos outros, questionar, mas não percebe que colhemos o que plantamos. 

A pressa está substituindo até mesmo palavras cordiais por expressões tão minimalistas, que acabam sendo grandes esconderijos da beleza interior das pessoas.  A ausência de um simples sorriso, da saudação carinhosa ao encontrar pessoas,  de saber ouvir, falar, e por aí vai...  como as dicas abaixo das quais jamais devemos abrir mão:

  • Trate as pessoas como gosta de ser tratada.
  • Não menospreze os detalhes, mesmo que não sejam importantes para você, eles podem ser para a outra pessoa.
  • Ninguém é perfeito. Não desista das pessoas por seus defeitos, assim como Deus não desiste de nós. A transformação pela salvação é repleta de misericórdia. 
  • Relate fatos que vive, que possa testemunhar e não apenas que ouvir falar. Só podemos saber quem é uma pessoa quando a conhecemos, quando convivemos com ela com proximidade.
  • Saiba apreciar, reconhecer o que vê de bom nas pessoas.
  • Esteja sempre aberta para aprender, pois a sabedoria tem como parceira a humildade.
  • Ter bons olhos não significa que uma pessoa não discerne o engano, que se conforma com os  erros...  Ter bons olhos é ver tudo e todos da forma que Deus vê.
  • Todos temos o nosso jeitinho, e por melhor que esse seja, nada se compara á Deus. Devemos imitá-lo sempre, e nos tornaremos pessoas inesquecíveis.
  • Leia o livro A Mulher V, um manual precioso que desperta a mulher forte que há em você e o poder de fazer a diferença nesse mundo através das virtudes.

"Com sabedoria se constrói a casa, e com discernimento se consolida. Pelo conhecimento os seus cômodos se enchem do que é precioso e agradável."
Provérbios 24:3,4

"Nós somos a única bíblia que alguém poderá ler." Ser agradável para mim, é um conjunto de boas atitudes construídas a partir de pequenos detalhes. A regra para isso é bem simples: "seja a pessoa que deseja ter por perto".


Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.