19 de julho de 2010

OBRIGADA POR SUA AMIZADE


Creio que um dos ingredientes mais importantes em uma amizade é a gratidão, mas de nada serve se não for demonstrada. Para isso é necessário reconhecer e para reconhecer é necessário ser humilde, sendo humilde de espírito, temos o poder de sair de nosso pequenino campo visual, enxergando  além, ao ponto de entender como somos vistos pelos outros.  Assim, fica fácil reconhecer pequenos gestos que no tempo apressado dos últimos dias são difíceis de serem fotografados pela memória.
Nem todos sabem falar e expressar o que sentem, mas se você tem amigos, você deve valorizá-los, sabendo demonstrar isso, pois feliz é aquele que encontrou um amigo fiel.
Quando se é agradecido, você consegue captar detalhes, gestos que por menores que sejam, servem para demosntrar a amizade. São nos momentos difíceis que essas ações ressaltam mais ainda em seus valores, selando para sempre a comunhão e parceria.

Amigo é aquele que fica quando todos vão, é aquele que não questiona o por que você atravessa um deserto, mas afirma estar com você em qualquer situação, oferecendo ajuda, suporte, sem duvidar e se preciso for atravessa esse deserto ao seu lado.
Defeitos? Tenho eu, você, porém são as boas ações que revelan o valor da amizade e essas ações são vistas nos momentos mais difíceis... A amizade só existe quando alguém deixa de estar só, é preciso haver outra pessoa para haver uma amizade. Cultivá-la é saber renunciar muitas vezes as próprias razões, como:
_ Eu penso assim...  Eu  quero assim... Só gosto assim... 

Manias e costumes dos quais se não se abre mão, muito improvável a parceria de uma veradeira e sólida amizade.

Talvez você não concorde, tudo bem! Mas eu tenho como exemplo o Melhor e Maior Amigo, que em minhas milhares de imperfeições é capaz de reconhecer minhas boas ações praticadas pela minha fé, então, concluo que não devo agir de maneira diferente, não é mesmo?

Minha  mãe, que foi sem dúvida alguma minha grande e maior amiga, ela sempre  me dizia:
_"Se o grão não morrer, ele fica só".

 Ela sempre citava isso diante da inflexibilidade de pessoas que fortalecidas em seus estilos de vidas, não conseguiam reconhecer o valor real das bênçãos que Deus lhes concedia.

Amizade é como a flor,  você tem que fazê-la germinar,
 florescer nas quatro estações, mas primeiro a semente tem que morrer  para isso acontecer.
Quem é cheio de si mesmo, acaba sendo só.
Aquilo que queremos que nos façam, devemos primeiramente fazê-lo.


Minhas amigas não são perfeitas e que MARAVILHA, eu também não sou!

Amigas são grandes irmãs, de nobres corações, capazes de reconhecer pequenos gestos e saber demonstrar gratidão por todos os benifícios de uma verdadeira amizade. A gratidão é um ingrediente importantíssimo em uma veradeira amizade, ela é tipificada através da fé que possuímos. Por isso, nada, absolutamente nada pode separar verdadeiros amigos.
.
Devemos cuidar da verdadeira amizade como uma flor que deve florescer todos os dias...

Sempre agradeço pela amizade, ainda assim não será bastante...

 Obrigada por sua amizade!
Meu louvor, toda honra e glória ao meu Melhor e Maior Amigo:
o Senhor JESUS,
que está comigo sempre e  com muito paciência  tem me ensinado a procurar ser amiga!
Tem amigos? Valorize-os.
Não tem amigos? Experimente ser um!

Amizade Sincera:


Feliz Dia Do Amigo!

5 comentários:

  1. Precioso é cultivar a amizade dia-a-dia...Dos momentos compartilhados,que são tantos...Das conversas jogadas fora,das descobertas juntas,de trocas de receitas,dos passeios alegres,dos sonhos,dos risos,nas lágrimas e angústias...E principalmente na oração...Pq amigo que é amigo,leva benção para vida do outro amigo.

    Feliz dia do amigo a todos,que Deus esteja em primeiro lugar em nos corações,assim,haverá amor e respeito,verdadeiramente!

    A vc Isis,"minha amiga",desejo bençãos abundantes!

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Eu creio que amizade è um regalo de Deus, e aqueles que ter deben cuidarla.
    Disculpen o portunhol eu sou de Mexico è nao falo bom portugues rsrsrs.
    beijinhos!!

    ResponderExcluir
  3. Ter amigos verdadeiros é saber que Deus escolheu pessoas especiais para estar ao nosso lado nos momentos felizes e também em momentos dificeis,sempre torcendo por nós e aplaudindo nossas conquistas e nos ajudando em nossas perdas.

    Deus me deu algumas pessoas assim e entre elas esta a sra. minha querida Isis Regina, uma pessoa tão querida para mim que mesmo quando estivemos longe estavamos juntas ... eu podia sentir isso!

    Obrigada por sua preciosa amizade,e que Deus a abençoe cada dia mais.

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  4. simplesmente lindo e verdadeiro , sinto muito sua falta , como ser humano e mulher de Deus que concegue ver o lado positivo de tudo na vida isso é um dom , Deus te abençoe , beijos...

    ResponderExcluir
  5. Eu concordo !!!!
    Agradeço a Deus pelas minhas amigas, momentos que precisei e que preciso elas estão sempre com uma palavra, as vezes uma palavra que na hora parece dura mais sempre pro meu bem :) beijinhos

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.