30 de outubro de 2009

PARECE, MAS NÃO É.




Se olharmos essa foto não perceberemos prontamente o lobo vestido de ovelha... Lobo?
Pois é!
Quando falamos de lobos vestidos de ovelhas pensamos sempre na falsidade alheia, em traidores ou coisa parecida, mas sabia que muitas vezes esse lobo vestido de ovelha pode estar dentro de cada um de nós? Sim, quando não há o novo nascimento.
Com as amigas, em mais um daqueles raros momentos, mas maravilhosos, estávamos conversando sobre pessoas que mostram um comportamento perfeito, impecável... Justamente essas são as pessoas que lá na frente podem decepcionar revelando algo que esconderam dentro delas: o lobo! Muitas dessas pessoas não tiveram a intenção e nem planejaram isso, elas apenas nunca entenderam o que é nascer de novo. O novo nascimento não nos torna perfeitos, mas nos torna  absolutamente verdadeiros em busca da perfeição. Quando isso acontece, a nossa visão passa primeiro a enxergar primeiro o que está dentro de nós. Ser bonzinho, boazinha não é o suficiente... Um problema só é resolvido quando o enfrentamos sem medo e para isso precisamos detectá-lo.
Em nossa conversa, uma amiga querida me falou que existem pessoas engessadas, como sepulcro caiado, lindo por fora,  apodrecido por dentro. Entretanto, chega uma hora que a casa renovada somente por fora desaba porque não foi estruturada na rocha. Veja bem, cai mesmo sem que haja tempestades, furacão, terremotos, cai porque está apodrecida por dentro e não poderá ficar de pé por muito tempo. O novo nascimento é a verdade de Deus que nos faz conhecer-nos intimamente a ponto de enxergarmos os próprios erros e fragilidades, obtendo forças para evitá-los, porque o lobo que havia dentro de si, foi morto.Não são poucas as pessoas que ficaram marcadas por em um algum momento de suas vidas não terem conseguido evitar o erro e falharam, porém se levantaram e continuaram a caminhar... Outras, que sempre foram tão bem conceituadas, exemplos sempre, foram enganadas pelo velho lobo vestido de ovelha nos pastos verdes de seus próprios corações... No momento em que tudo parecia perfeito foram vítimas de si mesmas e a casa linda por fora, caiu.

Nascer de novo é ter autoridade para fazer e ser o melhor, para vencer o mundo e a si mesmo.



É preciso ser forte para nascer de novo!
 É necessário ter humildade para entender que não somos perfeitos e que Deus vê o que o ser humano não consegue ver, entender que todos: maus e bons precisam nascer de novo!



"Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida,
 perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará"



Não deixe de assistir o vídeo!

Sobre as águas,
Isis Regina

3 comentários:

  1. Mais uma vez a mensagem deste blog me leva a refletir, e analisar minha vida com Deus, e cada vez percebo que preciso mais e mais da comunhão com Deus, cuidar de minha vida com Ele, e buscar a cada dia o bem maior ...minha salvação.
    E esta canção é realmente maravilhosa, uma verdadeira oração, linda, linda, gosto muito das musicas do Jeremy.
    Obrigada minha linda e querida Isis Regina por mais uma vez dividir conosco aquilo que o Senhor tem lhe dado.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito verdadeira essa mensagem! nada é mais importante na nossa vida do que o novo nascimento, nascer do Espirito de Deus. E, para isso, precisamos nos esvaziar de nós mesmos, renunciar os desejos de nossa carne, pois só assim conseguimos ser feliz nesse mundo e no por vir alcançar a vida eterna.

    ResponderExcluir
  3. Versículo da minha conversão, levo pra minha vida inteira. Apartir dele veio o meu novo nascimento: "Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará"

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.