15 de outubro de 2009

VOCÊ TAMBÉM IRÁ ENVELHECER


Essa linda vózinha, é uma senhora de aproximadamente 88 anos e essa foto foi tirada hoje no asilo em que fui visitar com minhas queridas amigas da AMC.  Ela está com hematomas no rosto, porque recentemente operou seus olhos e graças á Deus, agora pode enxergar... Carlos leitores desse blog, estou escrevendo com lágrimas nos olhos, havia planejado compartilhar esse momento com vocês mais tarde, depois de fazer as malas e terminar tudo o que tenho para fazer ainda hoje, pois amanhã viajarei cedo, vou cantar em Vitória no Espiríto Santo, mas confesso que não pude esperar.
Todas as senhorinhas e senhores que estão nesse asilo são muito bem tratados, entretanto não deixam de sofrer muito, pois justamente na fase final de suas vidas são lançados no esquecimento por familiares e amigos. Imaginem que hoje tivemos a oportunidade de levar um pouco de carinho, mesmo como estranhos para essas senhoras e senhores que fizeram o mesmo em suas vidas, deram carinho, amor e dedicação aos seus familiares e amigos, mas hoje se encontram esquecidos por esses totalmente. Conversamos com as pessoas que ajudam nesse asilo e elas nos relataram que depois de deixados ali, muitas e outros com plena sáude, pelo simples fato de apenas ter envelhecido são deixados ali  porque seus familiares não podem ter a preocupação de cuidar de quem doou a vida por eles.
A grande maioria completamente lúcida, relataram suas histórias... Uma senhora de noventa e quatro anos, cega e com muitos problemas, que não pode sair da cama para nos acompanhar, conversando com ela descobri que é de uma família da alta sociedade de São Paulo e que  ela quando chegou ao asilo ainda tocava piano, era uma mulher muito bonita, mas a solidão e o abandono a machucaram demais. Em um certo momento de nossa conversa ela me pediu para que não fosse embora... Ela não pôde enxergar,  chorei muito nesse momento... Confesso que eu estou chorando mais uma vez, pois gostaria de ficar mais um tempinho... Outra senhora que muito me chamou a atenção, foi essa da foto abaixo:


Desde o momento que cheguei ao asilo, notei que essa senhora tinha um olhar diferente, estava sempre sorrindo e brincando, muito feliz... Quando estava indo embora, decidi perguntar a sua idade e ela me respondeu para meu espanto que tinha noventa e três anos, indaguei novamente sobre os seus familiares e ela me disse que tem uma filha, que há uns meses atrás voltou para o asilo, porque em casa percebeu que dava trabalho e lá havia quem cuidasse dela. Mas gente! Ela falava isso sem mágoa alguma. Então ela me perguntou: vocês são cristãs? Eu respondi que sim e ela me revelou que também era, que sua saúde física e mental eram fruto de sua fé, então juntas cantamos" Quão Grande És Tu"...
Sorrindo ela me disse que não se deixa levar pelas tristezas, os momentos em que gostaria de fazer algo mais e se vê impossibilitada por estar ali e pelas limitações de sua idade, mas por sua fé, ela se alegra em ter a presença de Deus com ela em todo o momento... Ela disse que tem que dar testemunho para suas companheiras do asilo.    Muito forte! Não é? Quando estava realmente indo, ela segurou em minhas mãos e falou: venham nos ver novamente, vocês nos trouxeram uma tarde muito alegre e foi maravilhoso e como vocês oram, ore minha filha, para que no momento que Deus me chamar eu vá como um passarinho... Disse a ela que tinha certeza disso, pois preciosa é a vista do Senhor a morte dos seus santos e assim com Ele levou minha mãe, que foi uma grande mulher de fé, Ele também iria levá-la... Chorei e estou chorando, e por que? Porque gostaria de fazer mais, gostaria de ver mais pessoas dispostas a ajudar , a necessidade é muito grande e são poucos os que sacrificam seu tempo pessoal para fazer algo pelo próximo.
Eu agradeço á Deus por ter a honra de estar com essas lindas pessoas e dividir aquilo que graciosamente tenho recebido através de minha fé e pelo lindo trabalho que a AMC realiza.



Aí estava chorando e escrevo chorando... Nós podemos fazer mais se nos tornarmos mais!
Por favor! Assistam esse vídeo:


Se você não pode doar o seu tempo, você pode ajudar de muitas outras formas...
Pense nisso!


Sobre as águas,
Isis Regina

10 comentários:

  1. AMADA AMIGA É COM LÁGRIMAS NOS OLHOS QUE LI CADA PALAVRA,VEJO O QUÃO GRANDE É O AMOR DA AMC AO PROXIMO,E SEI QUE AQUELE QUE SE PERMITE SER UM INSTRUMENTO NAS MÃOS DE DEUS,PODE VIVENCIAR MOMENTOS ESPECIAIS COMO ESTE,PEÇO PERDÃO POR NÃO PODER IR HOJE,MAS ME ALEGRO EM SABER QUE HOUVE SORRISOS,E CONCERTEZA ABRAÇOS PEDINDO O RETORNO DESTE VERDADEIRO CARINHO.CADA VEZ MAIS AGRADEÇO A DIREÇÃO QUE DEUS TEM DADO A AMC...BJS NEIA

    ResponderExcluir
  2. Lindo, lindo, lindo. Oh que Deus abençoe mais e mais essa trabalho lindo que é levar um pouco de alegria e com certeza a fé viva no Senhor Jesus.
    E com esses relatos verificamos que só Deus pôde e pode dar a paz até no fim de nossas vidas. Lembro-me quando visitavamos também eu e a Leonor 2 asilos em Brasília, eram casos realmente chocantes e tristes de muito abandono e descaso de filhos ingratos.
    Quantas saudades dessa época de ser um canal da paz, amor e salvação do Senhor! Hoje claro, faço outro tipo de evangelismo, nos bairros e favela aos domingos...mas fale com a Léo ela vai lembrar com certeza desse trabalho maravilhoso que fazíamos.

    Continue sendo sempre essa ponte de amor, alegria, paz, salvação e um instrumento do nosso Mestre que é puro amor e fé! bjos minha linda!

    ResponderExcluir
  3. Muito linda essa matéria! Já fui a um asilo fazer visitas e é muito emocionante! Meus olhos se enchiam de lágrimas na hora de ir embora! As vovozinhas aguarravam em minhas mãos e pediam para eu não ir! Logo penso como podem os filhos abandonarem seus pais na hora em que eles mais precisam!!! Eles precisam de amor e atenção! Após ler essa matéria Deus falou comigo que tenho que voltar ao asilo para dar meu amor e carinho para eles. Vou procurar fazer minha parte também!!!

    ResponderExcluir
  4. Minha querida Isis,qdo falo que vc é especial...é especial e muito!
    Vc relata os fatos vivenciados por vc,da mesma forma real na qual estavas,e qdo os leio,entro nestas linhas escritas e vivo momentos reais tbm, parecendo até que eu estava lá.O que me tocou,além das outras senhorinhas,foi fé da sorridente senhora de 93 anos...poxa...que alma linda,vejo que Deus está com ela mesmo,bem resolvida consigo mesma,pois se sente muito feliz alí,sem rusga e mágoa de nada e de ninguém....um exemplo para mim.
    Muito forte!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Luciana Ferreira Teles22 de outubro de 2009 às 17:06

    É a primeira vez q entro no seu blog.
    Vi o video é chorei.
    Me lembro das noites que te assistia o lado da minha mãe.
    Hoje ela esta se apegando a jesus, graças a Deus.
    Nós duas gostavamos muito de vêr a senhora na T.V.
    A senhora se foi a saudade ficou, queria muito vê -la de novo por "perto".
    Eu nunca te vi pessoalmente.
    Eu sei o que é visitar um asilo vêr a realidades deles de perto doi, meu tio que teve um derrame esta em um , e me um dos quais ele passou, conheci uma senhora a Dona Almerinda , uma senhora que se dedicou muitos anos na obra de Deus, mas sua saúde debilitada a impedia de se dedicar mais.
    Era maravilhoso estar com ela.
    Nós davamos risadas juntas, ela me contava da obra.
    Meu tio saiu desse asilo, e perdemos o contato.
    Quando eu fui na IURD, aonde ela frequentava , naquele dia ela não pode ir.
    Sabe peço a Deus, que quando minha mãe e pai quando ficarem "velhinhos" q eu posso dar todo amor que eles me deram e me dão quando os papeis se inverterem.
    Dona Isis que Jesus nós use muito mais, porque mais feliz e aquele q dá , do que aquele que recebe.
    Quando eu tiver q cuidar deles.
    Deus abençoe a senhora, a senhora é muito linda.
    Acho que matei um pouco a saudade rs smile :)
    Bjus meu e da minha mamis linda
    ass: Luciana Ferreira

    ResponderExcluir
  6. Minha querida mãe...
    Deus abençoe a senhora cada vez mais, eu amo demais a senhora e te vejo como um exemplo na minha vida !
    TE AMO...
    Isabela

    ResponderExcluir
  7. Que lindo...................................

    Amei


    beijos

    Isabella Raimundo

    ResponderExcluir
  8. Oi D.Isis que saudade...não pude conter as lágrimas...Que Deus me ajude a fazer o mesmo!

    ResponderExcluir
  9. D Isis lágrimas não param de rolar que mensagem e que trabaho lindo espero um dia ter oportunidade de realizar um pouco desse trabalho que vcs fazem...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.