17 de novembro de 2009

SABOR DE MEL



É assim mesmo... Quem poderá acreditar em você quando tudo está difícil? Nessa hora sobra tempo livre, pois você é deixado de lado como algo esquecido... Em tempos bons,  inúmeros telefonemas, convites e de repente mais nada! Em momentos difíceis ficamos no esquecimento muitas vezes daqueles que mais amamos e estendemos a mão. Nesses momentos você aprende ou reaprende  o valor do Amigo Perfeito, o Senhor Jesus. Então você pensa: eu não plantei isso! Por que meu Deus? Não é nada fácil realmente, mas nessa hora não é tempo de questionar, mas simplesmente de ir sem olhar para trás, sabendo que em tudo há um grande propósito para a nossa vida. O que as pessoas não sabem é que por trás de cada desprezo, cada calúnia sofrida, perseguição,  existe um plano extraordinário na vida de quem atravessa seu deserto... Terra sêca onde não há água, onde regamos o que semeamos pela fé derramada em  lágrimas dos intensos clamores... O deserto é a trilha por onde todos os heróis da fé caminham para chegar aos altos montes, a terra prometida tão sonhada. Então, descobrimos que Deus quer nos tornar melhores, aptos para realizar os sonhos que Ele tem para cada um de nós. Penso em Abraão, quanto tempo esperou para obter a alegria de ter um filho de sua mulher amada, quantos anos crendo na promessa, nunca desistiu e depois de tanta espera viu o milagre de seu sonho ser realizado. Imagina! Abraão super feliz e Deus decide prová-lo pedindo o seu sonho como sacrifício... Gente! Que homem de fé magnífica, que homem obediente... Ele não hesitou em atender ao pedido de Deus e caminhou levando seu filho para o sacrifício durante três dias... Andando, a cada passo Abraão pôde olhar seu filho, seu sonho sendo levado para o sacrifício. Uma dor forte demais! Mas a fé de Abraão estava acima de seus maiores sentimentos. Como não doeu o coração desse pai, não é mesmo? Mas ele foi até o fim e tocou o coração de Deus e fez Deus jurar por Si mesmo que o abençoaria. Pensa! Que prova de fé maravilhosa! Sabe? Todos nós queremos as promessas de Deus, queremos fazer também que Deus jure por Si mesmo em favor de nossa vida. Como Abraão, queremos ser abençoados, mas é necessário estar pronto para sacrificar o melhor de nossas vidas. Essa fé é a fé que coroa homens e mulheres em heróis, é forte demais!  É apenas para quem crê.

 


Se você crê, vamos ligar nessa fé!

Eu creio e daí?

Isis Regina


4 comentários:

  1. Eu sei bem o que é isso ... momentos em que achamos que não vamos suportar a dor que toma conta de nosso peito, a dor do desprezo, da calunia, da rejeição.
    E realmente esta pergunta vem ... meu Deus o que foi que eu fiz??? Mas se somos fiel, Deus é mais ainda, e tudo passa, e Ele sempre nos justifica.

    E é por isso que eu digo:
    EU CREIO E DAI?

    Bjs a minha querida Isis Regina.

    ResponderExcluir
  2. A fé nos leva a conquista, a fé nos ensina a depender de Deus.
    Essa pequena palavra movida em obediência, trás para nossas vidas a resposta precisa.
    O sacrifício é onde chamamos atenção de Deus, é onde demonstramos total confiança e expressamos o que de mais valor o coloca em primeiro lugar.
    Ação é marca de vitória segura.

    maravilhosooooooooooooo...texto.

    ResponderExcluir
  3. A partir deste entendimento,sobre o poder da "FÉ",buscamos uma vida plena com mais sentido,cientes de que sem o Espírito Santo de Deus não poderemos compreender Suas Palavras,nós seres humanos,temos necessidade de crescer em todas as áreas da nossa vida.
    Mas,sempre esbarraremos em dificuldades ou limitações nos fazendo às vezes desanimar.
    Qdo passo pelo deserto da rejeição,agradeço a Deus,embora com muuuuita dor,pois nesta fase tão árdua à minha alma,que sinto a intensidade e a Luz do Senhor Jesus no meu carater,vem daí,uma gratidão e a vontade de transbordar-me através deste amor Divino para os outros...muito difícil né...muito mesmo...saio do meu eu e deixo Deus tomar conta da situação,mas faço uso da "FÉ" e assim,olho para as pessoas com os olhos de Deus,se olhasse com meus próprios olhos,não faria a coisa correta!
    “De que adianta o homem ganhar o mundo se vier a perder sua alma?” Mt16,26

    Beijão Isis
    Deus abençoe grandemente

    ResponderExcluir
  4. OLÁ! EU LIGO COM VOCÊ NA MESMA FÉ,EU JÁ PROVEI O QTO A OBEDIÊNCIA TRAZ O RESULTADO QUE ALMEJAMOS,NO MEU BLOG CONTO MINHAS EXPERIENCIAS QUE TIVE.UM GRANDE ABRAÇO E QUE DEUS TE ABENÇÕE GRANDIOSAMENTE.BJOS

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.