3 de março de 2010

AS HEROÍNAS DE TODOS OS TEMPOS...


Na infância quando meninas, quem de nós não se imaginou uma heroína dos filmes, desenhos ou a personagem de nosso livro de estória preferido?
Crescemos com o desejo de querer ter poderes para mudar situações ruins em boas, de encontrar onde está o poder secreto que nos fará heroínas, lindas como princesas... Quando amadurecemos em vivência, compreendemos que já nascemos heroínas, pois somos a vida que ganhou a corrida de milhares e milhares pela nossa existência... Os poderes que ouvimos falar em nossa infância estão dentro de cada uma de nós, e em um lugar fácil de achar: o coração. Os sentimos que temos são as armas que possuímos para combater o mal... Eles ora podem nos fortalecer, ora podem nos esmorecer, são vitoriosos se usados da forma correta com os propósitos da essência da Criação, de quem nos concedeu a vida.
Uma mulher heroína é aquela que sabe vencer a si mesma, que combate os sentimentos ruins, depreciativos, nocivos a própria vida e exalta apenas os bons sentimentos.

A guerra mais difícil que temos é contra nós mesmas. Uma mulher heroína é aquela que é capaz de compreender os sinais do tempo e saber usá-lo em seu favor, para aproveitar a ação desse tempo... Tempo de calar para poder ouvir... Tempo de falar para derramar sementes de esperanças adquiridas na dolorosa espera... Tempo de aquietar-se para refugiar-se no Esconderijo do Altíssimo, e no momento certo revelar ao mundo o brilho de do amor... Tempo de esperar e confiar que no silêncio tudo coopera em favor de quem crê... Tempo de ocupar o lugar que a vida nos apresenta, estando pronta para sentar-se no último lugar ou em um banco de reserva, sem perder a visão de que o importante é não deixar de fazer parte da festa ou do time... De amigos, familiares, todas as dávidas dadas por Deus... Tempo de aprender para depois ter o tempo de ensinar e compartilhar.
Quando assim compreendemos, entendemos que as heroínas são mulheres comuns, imperfeitas, mas que decidiram lutar para viver a vida plenamente. São aquelas que após vencerem a si mesmas, podem assim, vencer o mundo e conquistar o impossível pela fé.
PARABÉNS Á TODAS AS MULHERES QUE FAZEM DA VIDA UM BELO JARDIM!
Sobre as águas, águas e águas...
Isis Regina

3 comentários:

  1. Nós temos a força!!!

    E esta força é claro vem do alto, vem de Deus.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Verdade ... Mulheres de Fibra, sustentação do lar, somos o começo o fim e meio ... Com tantos afazeres, abraçamos causas muitas ... Um dia é insuficiente para nossos deveres e ocupações!
    "A MULHER SÁBIA, EDIFICA SEU LAR"
    Bjs Isis, te homenageio tbm, pois vc é uma mulher que tem seu lar, sua bela família, seu esposo, sua filha linda e ainda se divide com outras tantas se doando um pouco daqui e dalí ... dando o seu melhor!
    Deus a abençoe grandemente!

    ResponderExcluir
  3. Segundo Prov. 31:10 a mulher virtuosa
    - É uma mulher de muito valor
    - O seu valor consiste na sua sabedoria vrs 26,
    -A sua sabedoria consiste no seu temor ao Senhor vrs 30
    Prov.1:7 (O temor do Senhor é o principio da sabedoria)

    - A mulher que teme ao Senhor encontra nele toda a força que necessita para ser virtuosa.!!!
    Parabéns para tds as mulheres guerreiras. Que Cristo seja o bom perfume em nossas vidas!!!!!

    ResponderExcluir

Compartilhe o que você achou dessa postagem: