11 de março de 2010

EU ESCOLHO TE ADORAR...


Amo ambientes, lugares, fotos floridas, já deu para perceber, não é mesmo? Deus faz tudo tão lindo!
Eu estava refletindo sobre a felicidade de viver dentro do centro dessa Vontade Maravilhosa, sobre as intenções do coração em querer cada vez mais agradar a razão do meu viver que está acima de todas as pessoas tão incrivelmente especiais que Ele mesmo me concedeu. De repente, me deparo pensando em algo que ouvi: " Quando Deus não resolve o seu problema, é porque esse problema pode ser um instrumento para você mudar, quando você mudar o problema se resolverá." Então, pensei em todas as lutas, provações e tribulações que já vivi e aquelas que já venci, a grande maioria vencida depois de um longo período, pois quantos de nós, não somos surpreendidos pelas tempestades, pegos sem proteção, ficamos muitas vezes chateados com a situação, como um agricultor que planta e não vê o fruto por causa de sua ansiedade. 

É como sair do cabelereiro com aquele visual e  sem esperar, no caminho de casa tomar um banho de chuva, em segundos se perde aquilo que levou tempo para ser feito. Mas a fé é como batatas, você planta e tem que esperar a época da colheita para ver o fruto, não dá para ver se está crescendo,  se está dando certo, tem que esperar apenas e crer que a boa colheita virá e pronto. Muitas vezes, perdemos tempo questionando á Deus o por que de certas situações, quando cabe a nós reconhecermos que a tempestade vem para molhar o solo onde plantamos a nossa fé, que tudo coopera para o bem de quem ama a Deus e dedica-se em cumprir a vontade dEle.

No início de uma tempestade é comum ficar assustado, até os discípulos ficaram, mas o Senhor Jesus repousava durante a tempestade, lembra? Em meio ás lutas, quando de fato se vive pela fé, você vai descobrindo coisas extraordinárias, fica muito mais íntimo de Deus e se por um lado é inevitável o desapontamento com pessoas, por outro você descobre o verdadeiro amor derramado através de amigos mais chegados que irmãos... Você continua a jornada e quando menos percebe, aprende ou reaprende a viver somente o hoje, para não deixar que a ansiedade anule a sua fé, pois a fé é sua única esperança e se perder essa fé, aí sim terá perdido tudo. É preciso cuidar da fé, protegê-la das setas enviadas pela dúvida, cansaço.

Quando menos notar, estará tão intíma(o) da Sala do Trono, que entenderá que mesmo que seus sonhos sejam imbuídos das melhores intenções, importa á você entregá-los para Deus, exatamente como Ana sonhou, Deus realizou seu sonho e ela o devolveu para Ele, que fé Maravilhosa! Demais, não é? Você crê que Deus sabe o que é melhor para sua vida e aí você se vê capaz de descansar durante a tempestade, porque tem a certeza de que ela passará e o sol voltará a brilhar.

Paulo e Silas estiveram na prisão, Deus os deixou por um tempo presos, não evitou essa batalha para os seus servos, mas usou esse batalha para Paulo e Silas provarem a fé que possuíam. E eles em total confiança, assegurados por essa aliança da fé glorificaram por aquela situação,  no momento que  rendiam louvores, a resposta veio.

Não importa a circunstância em que se encontra a sua vida, se realmente tem um encontro com Deus poderá como Paulo e Silas  louvar por essa situação, porque esse problema será usado para mais uma vez a grandeza de Deus se manifestar em sua vida. Sua Maior Vitória está dentro de você e isso ninguém, nenhuma situação pode tirar de você, quanto ao mais, Ele certamente fará. Se ainda não tem essa fé, experimente buscar ter um encontro com Deus e verá a diferença em sua vida. E sua vida será um lindo jardim, porque as águas derramadas durante a tempestade irrirgaram as sementes palantadas.


E eu, escolho adorar a Deus em todo o tempo.
Linda música! Não deixe de ouvir mesmo que passou por aqui correndo...
Vai fazer bem a sua fé.

Sobre as águas,
Isis Regina

2 comentários:

  1. De fato não são poucos os momentos que passamos por situações que jamais esperavamos passar ... e ai parece que não vamos conseguir suportar tamanha dor, é tão forte que que a dor além de ser na alma parece até fisica.

    Mas quando passa a tempestade e como disse minha querida Isis "o sol volta a brihar", conseguimos compreender o propósito de Deus, pois "tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus." E tudo o que eu quero "é ser um adorador" ... sempre!!!

    Que continue te usando minha querida, que mora e sempre vai morar em meu coração.

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Querida Isis,
    seu blog está lindo... sei que vc tem um chamado de Deus e busca atender a voz do seu criador, amando o seu próximo, vivendo a fé no Deus de Abrãao. Por isso vc é uma mulher especial!!! bjs recheados de saudade, Paty.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.