17 de março de 2010

INVEJA


Nunca pensei que iria escrever sobre inveja, até porque aprecio as flores e se elas fossem invejosas não poderiam conviver juntas, sendo tão parecidas e únicas. Mas a inveja, desde o princípio vem causando grandes tormentos em toda a humanidade. Ela é tão terrível que pode fazer um irmão chegar ao ponto de matar o outro. Talvez você diga que isso é muito raro hoje em dia, realmente seria muito bom se fosse assim. Quantos não são aqueles que por causa desse sentimento nocivo a um coração sem blindagem espiritual se tornam assassinos? Não matam fisicamente, mas matam emocionalmente pessoas que estão próximas, pessoas que muitas vezes amam essa outra pessoa e mesmo fazendo de tudo para se tornarem amigas, ainda assim são vítimas da inveja.

A inveja tem destruído relacionamentos, arruinado carreiras promissoras, confinado muita gente a carceragem da solidão. A inveja habita, volto a dizer, em muitos corações sem blindagem espiritual. Sabe por quê? Todo ser humano pode se sentir inferior diante de situações que muitas vezes a vida nos apresenta, e aí, sem blindagem a pessoa começa a se ver rejeitada, menosprezada e aí sente desejo de ocupar o lugar, a posição, de ser como a outra pessoa. Quando menos percebe, ela começa a achar que o motivo de não conseguir o que deseja está na pessoa que inveja e aí é capaz de cometer algo cruel. Não foi o que aconteceu com Caim e Abel? Um apresentou a Deus uma oferta agradável e outro não se esforçou. Quando a ação de Abel chamou a atenção de Deus, o coração sem blindagem de Caim invejou o seu próprio irmão e Caim levado pela inveja fez mal ao seu próprio irmão. Portanto, vamos pensar direitinho, quando algo na vida nos fizer sentir menos, os lugares oferecidos forem os últimos, não abandonemos a confiança de que tudo tem o seu tempo e a sua hora.

Nada de ficar achando que o mundo conspira contra você para se tornar vítima de sua própria inveja por uma rejeição e insegurança. FÉ é o antídoto contra todos os males, tudo o que se precisa fazer é confiar plenamente de que Fiel é aquele que te chamou e tudo coopera para o bem de que ama a Deus. Quando observar alguma pessoa bem, pense em que oferta ela tem apresentado a Deus, em como ela tem agradado a Deus através de sua vida e faça disso um exemplo a ser seguido, nunca um prêmio para ser disputado, porque nenhuma honra nenhuma glória aqui se compara aquela que Deus preparou para seus filhos na eternidade.

Tenha blindagem espiritual em seu coração, busque á Deus, se humilhe diante dEle e Ele no tempo certo te exaltará. Tudo o que Ele quer é que apresente sua fé e seja feliz em qualquer circunstância, porque sabe que sua vitória já está a caminho.

Corações Blindados:

Sobre as águas,
Isis Regina

5 comentários:

  1. Acredito que a inveja é um dos piores sentimentos que possa existir, e que faz mal tanto para quem sente, como para que é vitima dela.

    "sobre tudo o que deve guardar, guarda o seu coração, porque dele procede a fonte da vida"...

    ResponderExcluir
  2. Dona Isis,
    Nao sei como e pq mas comecei a receber emails sobre o seu blog, e Deus falou comigo grandemente naquele post BASTA.
    É maravilhoso como Deus fala e quando ele fala.
    Foi muito forte!

    Amo seu blog leio sempre rsrs na verdade ja me viciei a ler os blogs da Fé.

    Obrigada.Tenho um grande carinho pela senhora é de fato uma mulher diferente.

    Nathalia Faria

    ResponderExcluir
  3. Dona Isis muito forte !!! Deus abençoe a senhora abundantemente!

    ResponderExcluir
  4. Ninguém está livre de ser vítima da inveja! E temos que estar vigilantes para não cair na armadilha desse sentimento do mal. Uma coisa é certa, nunca conseguiremos agradar a todos, no entanto, temos que nos esforçar para sermos misericordiosos para com todos.
    Por isso, precisamos incessantemente, buscar a direção que vem do alto, para que o nosso coração fique blindado, e as nossas orações de uns para com os outros nos fortaleçam quebrando todos os laços do maligno.

    “Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade...” (Thiago 3:17)

    ResponderExcluir
  5. -Inveja é um sentimento de aversão ao que o outro tem e a própria pessoa não tem!
    Acho que temos que ser sensíveis à este sentimento,temos que ter visão tbm,porque a inveja é um dos vários frutos ruíns da natureza humana...É muito sério,porque isto ocorre qdo a comunhão com o Senhor Jesus se esfria,atrapalhando aí a vida espiritual e a vida santa,e logicamente este sentimento como tantos outros ruins afloram, e consigo trazem grandes destruições às pessoas.
    -“Nós não devemos ser orgulhosos,nem provocar ninguém,nem ter inveja uns dos outros-Gl 5.26"

    Bjs

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.