28 de abril de 2010

PAIXÃO NÃO É AMOR

Ao som da música do vídeo leia a primeira parte:



A PAIXÃO

Vivemos em um mundo onde todos estão á procura do verdadeiro amor... E como encontrar? Onde andará? Como vivê-lo? Nessa necessidade o ser humano por sua carência, na grande maioria das vezes se entrega as paixões pensando ser o verdadeiro amor. As paixões são desenfreadas, capazes de loucuras absurdas, cometem sacrifícios pela emoção... Seu início é doce como o mel: _Quem poderia me amar assim? Fazer tudo por mim? Mas o seu fim é amargo como o fel. O fogo da paixão é passageiro, ele poderá durar um breve ou longo tempo, mas jamais prevalecerá, pois a paixão está centrada no mais profundo engano do coração.

Quando a paixão acaba, ela termina com a dor... Decepções, falsas interpretações, juras e promessas feitas por um engano... Há aqueles (as) que culpam o outro (a) por esse fim, por ter perdido o seu tempo ou coisa parecida, mas todos nós sabemos que somos absolutamente livres para decidir o que queremos, e somos nós responsáveis por aquilo que permitimos nos escravizar. De fato é assim, é mais fácil culpar os outros, do que ser humilde para admitir que o erro esteja em nós.
As paixões estão presentes não apenas nos relacionamentos de casais, mas também nas amizades, quantos de nós já não experimentamos também uma amizade apaixonante, que admirávamos que parecesse tão verdadeira, alguém que queríamos sempre por perto, ou porque nos divertia ou pela parceria dos mesmos ideais, e no fim que decepção! Esse sentimento cheio de adrenalina também se encontra nos relacionamentos familiares, nos objetivos, nas escolhas... Mas cuidado! Muito cuidado com esse fogo que possa estar movendo o seu coração, pode no momento parecer bom, mas certamente terá um fim e seu fim será muito doloroso...
“A benção do Senhor é que enriquece;

e não traz consigo dores.”
Prov. 10:22
Dê uma pausa na música do vídeo acima para continuar...

O AMOR

O amor... Ah! O amor...
Capaz de no silêncio trazer uma linda melodia, pois não é feito de emoções passageiras...

Ele pensa! Ele escuta! Ele obedece! Ele decide pela voz de quem conhece o seu presente, passado e futuro! Ele se renova a cada manhã! Ele é manso! Ele é paz! Ele é segurança! Ele é conforto! Ele é equilíbrio! Ele encobre os defeitos e fortalece as qualidades! Ele é transparente, não se consegue escondê-lo! Ele é forte! Ele permanece e não acaba! Ele é verdadeiro! Ele sabe esperar porque seu alimento é a fé!
O amor não é uma emoção, é vida!
Quando o encontramos há certeza, confiança, o medo vai embora e cede ao sacrifício da renúncia de nossas vontades pessoais para agradar a quem amamos. Queremos fazer alguém feliz e conseqüentemente somos felizes também. A convivência em amor nos faz um só, ao ponto de que diferenças físicas desaparecem pela semelhança da união que aproxima um do outro. O amor resiste a tudo não pela desobediência, mas pela sua força, porque o amor vem de Deus. O amor suporta tudo porque Sua fonte é eterna, e quando encontramos o Verdadeiro Amor, sabemos onde Ele nasce e que sua estrada é feita com temor para não desviarmos dele.
“O amor jamais acaba”. I Coríntios 13:8 Pastor Mauricio e eu... Meu grande amor... Você é um sonho que a fé fez realidade...

Linda canção dedicada a quem encontrou um verdadeiro amor. Ouça para ver o restante da postagem...


Bispo Randal Filho e Claudia
Nosso amor é para sempre...
Pastor Miguel e Priscila
Benção da minha vida...
Pastor Michael e Patricia...
Somos um só coração...
Pastor Ricardo Cis e Carlinda:
A dor deixou de existir, o passado foi esquecido
quando ele pôde enxergar a mulher
que Deus lhe deu para cuidar.
Hoje estou agradecida e posso dizer:
"Depois de Deus , é você meu esposo"
coração maravilhoso, sempre disposto a servir.  
Comentário de Carlinda:
É tão gratificante quando olhamos para trás e vemos o quanto o que era impossível se tornou possível, desde o dia de apenas uma escolha. Lembro-me quando conheci o Ricardo, os dois perdidos sem nenhuma esperança de dar certo nosso relacionamento. Mas quando entregamos nossas vidas e realmente nos dispusemos a fazer o que agrada a Deus, foi como um sopro. Em pouco tempo passamos a pensar da mesma maneira, e desde então tudo se foi mudando ao ponto que o homem que dizia não casar-se mais, pois já tinha passado por experiências doloridas me pediu em casamento. Uma aliança hoje de 23 anos e eu tenho certeza que ate o fim de nossas vidas nos cuidaremos. O Amor é simplesmente entrega, e quando essa entrega é definida não há nada difícil de não solucionar. Cumplicidade, respeito, compreensão faz parte quando olho para nosso dedo, pois aliança é assim tem começo, mas casamento com aliança com Deus só quando a morte nos separe. Isso se chama AMOR.
 
Dr Walter Sales e Dra Mariza:
Você é tudo na minha vida...
Bispo João Batista e Marilene Silva
Você é o amor da minha vida...
Edimilson e Deise
O amor nos uniu...
Maravilhoso é ter você comigo
Bispo Jodenir e Eliane
Você é o melhor bem da minha vida...
Pastor Meireles e Regina
Amorzinho da minha vida... Te amo!
Márcio e Denise:
Se pudesse voltar o tempo certamente me casaria com ele novamente.
Minha outra metade.
Te amo meu "nenem"
De Kátia Vieira para seu amor:
"O QUE DEUS UNIU, JAMAIS SEPARA O HOMEM"
TE AMO
Sr. João Ernesto e Ilza Fabro
Cumplicidade em todos os momentos...
Meu lindinho... Te amo!

Sr. Jorge Nardo e Marilene Cardoso
Recebi a bênção deste amor ainda muito jovem ,
 hoje com 22 anos de casada,
sou plenamente feliz ao lado deste homem de Deus que
me faz tão bem.
Amo e sou amada e sei que cada dia
este amor amadurece e se fortalece na presença de Deus.
Um beijo ao meu amado!!!

João e Beth
Nem todas as palavras do mundo conseguiram
explicar o que sinto por vc...
Nem todos os segundos de inúmeras horas
serão suficiente para estar ao teu lado...

Pastor Valcir Linhares e Isabela
 De mim para ele:
"meu amor vc é a boa medida,recalcada,sacudida
e recalcada do amor de Deus em minha vida...te amo!"

Pr.Messias e Tassyele
" Te amo muito , vc é a minha Felicidade
 quero estar com vc meu amor num momento
 chamado Sempre.
" Beijos meu amado!!!

Pastor Luiz e Janaína Polyana
Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão;
o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade.
Espiríto Santo e eu voce. ...
TE AMO MUITO ...
S2 S2

Pr. Érico Rocha & Kátia
“Amar não é procurar a felicidade
e sim maneiras de fazer a pessoa amada FELIZ”

De Fernanda Santana para seu amor:
Quando duas pessoas se amam,
 elas não se dominam nem se submetem, elas se COMPLETAM.
E você me completa, meu amor, Jesus mandou você pra mim.

 Pr. Rafael e Jaqueline..
Você é a maior do carinho e do cuidado de Deus,
para mim, te amo meu Amorzinho lindo...

De Michelle para Pastor Lucas
A medida do amor é amar sem medida:
É assim q Eu te amo!
Sobre as águas
do Verdadeiro Amor andando com fé,
Isis Regina

6 comentários:

  1. É tão gratificante quando olhamos para trás e vemos o quanto o que era impossível se tornou possível, desde o dia de apenas uma escolha.
    Lembro-me quando conheci o Ricardo, os dois perdidos sem nenhuma esperança de dar certo nosso relacionamento. Mas quando entregamos nossas vidas e realmente nos dispusemos a fazer o que agrada a Deus, foi como um sopro. Em pouco tempo passamos a pensar da mesma maneira, e desde então tudo se foi mudando ao ponto que o homem que dizia não casar-se mais, pois já tinha passado por experiências doloridas me pediu em casamento.
    Uma aliança hoje de 23 anos e eu tenho certeza que ate o fim de nossas vidas nos cuidaremos.
    O Amor é simplesmente entrega, e quando essa entrega é definida não há nada difícil de não solucionar. Cumplicidade, respeito, compreensão faz parte quando olho para nosso dedo, pois aliança é assim tem começo, mas casamento com aliança com Deus só quando a morte nos separe. Isso se chama AMOR.

    ResponderExcluir
  2. Que post inspirador; D.Isis ainda não encontrei o amor da minha vida, mas sei que isso é um fato a ser concretizado, pois já encontrei o amado da minha alma e Ele mim guiará em direção aquele que está sendo preparado para mim. Sinto-me honrada e privilegiada em poder iniciar um relacionamento com a direção do meu Deus. Sei que não há nada melhor do que isso, pois quando não temos Sua direção vivemos segundo os conselhos do nosso coração, o qual é enganador e corrupto.

    Bjinhos: Paully Santos

    ResponderExcluir
  3. Linda postagem !!!

    Eu também tenho um grande amor, Jorge meu esposo querido, uma bênção em minha vida.

    Parabéns a todos os casais .

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  4. O melhor do casamento é mostrar a boa vontade de um para com o outro,manter o relacionamento direcionado para Deus,saber evoluir,mudar e crescer juntos,assim nossos filhos aprenderão e respeitarão tbm seus cônjuges,tendo-nos como modelos.

    -Deixe o brilho do amor se manifestar em seu casamento para que a cumplicidade seja algo visível.

    Deus abençoe a todos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Isabela vc e o Pr Valcir são a respostra de Deus a um mundo Tão desistido.. amo vc

    ResponderExcluir
  6. hoje meu grande amor tem sido o senhor Jesus e sera eternamente,mesmo que um dia eu encontre o meu amor...mais sei que se souber ama´lo e respeita-lo eu sei que ele vai confiar a mim " o homem de Deus que ele sabe ele vai capacitar para me amar,se eu nâo o encontrei ainda e porque Deus nâo confiou nos que "apareceram"...afinal de contas eu sou sua princesa...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.