26 de maio de 2010

POR QUE FICO MAGOADO?

Por que é fácil ficar magoado?


Segundo dicionário a origem da palavra mágoa vem do latim macula, representa um sentimento de desgosto, pesar, sensação de amargura, tristeza, ressentimento. É um descontentamento que, embora frequentemente brando, pode deixar resquícios que podem durar um bom tempo. Por vezes é possível percebê-lo no semblante, nas palavras e nos gestos de uma pessoa.

Nem é necessário dizer o que causa esse sentimento nocivo, mas vamos refletir em como ele se origina. Todos nós temos vontades, desejos, sonhos, escolhas, modos diferentes de agir e pensar, então quando algo nos acontece diferente do que esperamos é muito fácil a mágoa vir, ela chega de mansinho com uma indiferença, uma tristeza ou até uma aborrecimento. Quando não acontece o que esperamos, ficamos desapontados e por tal motivo nasce a mágoa que é o diagnóstico de um coração cheio de si mesmo. Portanto, para guardar esse coração que é fonte de vida, devemos esvazia-lo, prenchendo-o com a presença de Deus, pois somente NELE somos fortes para entender que nossos planos, desejos, vontades, embora imbuídos de boas intenções, nem sempre são da vontade de Deus, Ele é quem sabe o que é melhor para cada um de nós.
Sem fé é impossível crer de tal forma, mas felizes são aqueles que conseguem confiar e buscar um coração cheio da presença de Deus, porque esses conseguem manter seus corações limpos e verão á Deus. Para tudo debaixo do céu, existe um propósito e um tempo determinado, se você crer verá a glória de Deus em sua vida. Então perdoe, reduza o seu eu a nada, Deus te exaltará.
Lembre-se que um ser humano se torna grande diante de Deus quando consegue se curvar, reconhecendo suas falhas, erros e sua dependência de Deus para viver plemamente.


No que depender de você, tenha paz com todos...


Andar sobre as águas é viver o que se espera...
É subir o monte da renúncia e sacrifício para descer
cheio da presença e da glória de Deus.

Isis Regina




2 comentários:

  1. Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o seu coração porque dele procede a fonte da voda.Pv 4:23

    Se nosso coração se contamina com algo ruim,como por exemplo a magoa, estamos morrendo aos poucos, muitas vezes sem perceber.

    A vida plena vem de um coração sem macula, puro, pronto para perdoar.

    Guardar sentimentos ruins é peder tempo, é fazer mal a si mesmo.

    Deus abençoe.

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Olà,Dna Isis!
    Temos que pedir sempre a Deus,um novo coracao, nos renovar a cada dia,pois o diabo, tenta de tudo para,sujar nosso coracao.
    Dna Isis hoje estive sentada ao seu lado na catedral,
    Como a senhora è bonita!Deus abencoe!
    Um forte abraco
    Fique com Jesus
    Na fe, do Monte
    Dani
    quando puder me visite tambem!http://www.sendoeueumesmo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.