1 de julho de 2010

CEDO OU TARDE? A HORA DE DEUS

Temos sempre ouvido falar que o “tempo” pertence a Deus. Porém, nos momentos cruéis da vida, tentamos ser senhores do tempo, o que sempre causa sérios danos em nossas vidas.
Em toda a bíblia, e em especial no evangelho de João, quando em oito claras afirmações o Senhor Jesus menciona o “Tempo de Deus”, encontramos que o tempo é de Deus e é Ele quem sabe administrá-lo de forma eficaz. Um dos exemplos disto está em João, capítulo 2, quando o vinho da festa de casamento acaba e Maria então, ao saber do sério problema que poderia envergonhar os noivos diante de seus “alegres” convidados, “acha” que é chegado o “tempo” do Senhor Jesus obrar um milagre. O Senhor Jesus então a responde assim: “Mulher, que tenho eu contigo! Ainda não me é chegada a hora!” João 2:4 Observamos que ainda não era à Hora de Deus.
Bem, vamos analisar o ocorrido:
Maria ao saber do problema faz o que todos os que crêem fazem: ORA. Mas há resposta imediata para sua oração? Não! Ela então desanima? Não! Ela passou a entender que existe a “Hora de Deus” e que ela não poderia adiantá-la ou atrasá-la!
Ela ficou de braços cruzados esperando a “Hora de Deus?” Não, ela entendeu que a “Hora de Deus” começa quando a nossa termina. Ela passa a preparar tudo para a chegada da “Hora de Deus.” Traz os empregados, ajuda a providenciar as talhas e etc...
O Senhor JESUS ordenou aos serventes: "Enchei d’água as talhas." Essa palavra parece uma ordem insensata, que não tinha nenhuma ligação com a solução do problema. Eles queriam vinho e o Senhor JESUS manda encher as talhas de água? Na realidade, ela era uma ordem que geraria a solução.

A maneira em que Deus aje em nosso favor, supera sempre nosso raciocínio, senso comum e experiência, muitas vezes Deus trabalha de maneira bem diferente do que pensamos ou achamos. Por isso, devemos obedecer, superando o mundo do raciocínio e da experiência.
Havia realmente vários motivos para os serventes não obedecerem, e encherem totalmente as talhas. Mas o que eles fizeram? "E eles as encheram totalmente." Eles obedeceram perfeitamente, não fazendo nenhuma queixa ou reclamação. Isto porque eles lembraram-se da palavra de Maria: "Fazei tudo o que Ele vos disser." Eles obedeceram voluntariamente com alegria e com todo o seu coração. Eles obedeceram não 90%, mas 100%. Quando obedecemos a Palavra, o Senhor JESUS cumpre a obra maravilhosa de mudança de vida, trabalhando com Seu poder.

"Então lhes determinou: Tirai agora e levai ao mestre sala." Essa palavra foi mais difícil para obedecer do que a primeira. Aqui acompanhava sacrifício e risco. Se levassem água para lavar as mãos e os pés para o mestre-sala, eles deveriam ser castigados. A obediência acompanha dor, perda,  sacrifício e risco de vida. A obediência verdadeira consiste em fazer qualquer coisa para deixar de cumprir a detreminação do Mestre. Os serventes obedeceram absolutamente. Eles eram homens de obediência! Através da  obediência, eles viram o milagre acontecer, a água se transformou em vinho.
Obediência gera milagre na “HORA DE DEUS!”
Deus abençoe!

Bispo Randal Filho

9 comentários:

  1. Certa vez estava muito ansiosa em receber de Deus a resposta que tanto almejava. Já havia orado, jejuado, feito propósitos e tudo o mais. Chegou um momento que já não mais sabia o que fazer para alcançar tal resposta e perguntei a Deus o que estava faltando. Ele no claro e bom som mim disse: "Falta você esperar o meu tempo, pois a bençao antes da hora se torna em maldição". Foi o suficiente para eu acalmar meu coração e saber aguardar preparando tudo para quando o tempo de Deus chegar.

    Paully Santos

    ResponderExcluir
  2. Quando obedecemos a palavra de Deus Ele supre todas as nossas necessidades.

    ResponderExcluir
  3. A obediência pode não ser a parte mais fácil, mas é a mais necessária para se receber o que Deus tem no tempo Dele para nos dar.

    http://princesas-de-deus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Quantas vezes eu ouvir essa passagem, porém, nunca me tocou tão forte como agora. Com certeza, chegou a hora de Deus para abençoar a minha vida.
    Que Deus o abençoe Bp Randal Filho, por ser um instrumento nas mãos de Deus.

    ResponderExcluir
  5. O Tempo Passa

    Quer ser feliz?
    Tira a roupa velha
    E nao fica esperando o tempo passar...
    O tempo n~ao espera, ele regenera o coração
    de quem o sabe contar.
    Não desperdice o tempo,
    pois uma vida mal empregada
    é como água derramada
    que não se pode recuperar.
    O tempo não se pode guardar nem deter,
    não se pode dar pressa, tampouco fazê-lo voltar.
    O tempo é oportunidade, período decisivo;
    24 horas disponíveis para conhecer a verdade
    e viver na bondade Daquele que criou o tempo
    para ser Senhor do nosso tempo.
    O tempo está para usá-lo
    como últil tempo que passará veloz,
    mas alcançará precisoso tempo
    o homem de coração sábio.

    Maravilhoso tema para não peder a hora.

    ResponderExcluir
  6. Achei maravilhosa esta mensagem, pois não são poucas as vezes que achamos que as coisas que esperamos estào demorando, a as vezes até queremos "por o carro na frente dos bois", ou seja tomar atitudes por acreditarmos que irá fazer as coisas tomarem um caminho mais curto.

    De fato a obedinecia é o caminho mais curto para a bençào em nossa vida, nem sempre é facil obedecer, mas o resutado é sempre o melhor, vale a pena esperar para que no tempo de Deus a benção seja derramada sobre nossa vida.

    Obrigada ao Bp Randal por nos abençoar com esta mensagem, e que Deus continue usando sua vida e de sua familia cada dia mais.

    ResponderExcluir
  7. Vê que proponho,hoje,a vida e o bem, a morte e o mal.
    -Se guardares o mandamento que hoje te ordeno,que ames o SENHOR teu Deus, andes nos seus caminhos,e guardes os seus mandamentos e os seus estatutos,e os seus juízos,então,viverás e te multiplicarás,e o SENHOR teu Deus,te abençoará na terra à qual passas para a possuí-la.(Deuteronômio 30:15,16)

    E obedecê-lO, é o melhor para nossa vida,Abraão,lá no comecinho de tudo,como lí,e lembro-me muito bem,não se hesitava em atender e fazer o que Deus lhe ordenava,estava sempre de prontidão,e bençãos se derramavam na sua vida.
    Se formos igual a Abraão,a nossa vida tbm com toda certeza,será abençoada de tal forma.
    Deus me tirou da escuridão,sou grata por Ele fazer parte da minha vida,ser a fonte das minhas necessidades,nas minhas lutas sei que É comigo pq me dá vitórias.

    O Bispo Randal Filho,por sua obediência ao
    Senhor Deus,é abençoado,e consequentemente,eu e minha família,tbm fomos abençoados por intermédio dele...Como a Palavra diz...Abraão por ser obediente ao Senhor Deus,era abençoado, e toda sua geração tbm foi abençoada!

    Eu e minha família,somos um brotinho desta vasta extenção de bençãos deixada por ele em suas missões!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Dona Isis que saudade!
    Obrigada por nos abençoar com esse maravilhoso blog.

    Amo a senhora
    Thaís Carvalho (gêmea de quitaúna)

    ResponderExcluir
  9. olha dona isis mesmo a gente se cansando de esperar uma resposta de Deus que buscamos ha tanto tempo a gente acaba agindo pelo desespero aí vem as frustações...mas sinceramente eu estava precisando ler esta msg Deus a abençoe gosto mt da sra bjs

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.