11 de junho de 2010

CHEGANDO LÁ...

Respire fundo!
Estamos chegando lá...


Toda pessoa que se dispõe a sacrificar pelo seu sonho tem que subir para alcançá-lo. Nessa subida íngrime e árdua,  é necessário estar vazio de si mesmo para que se consiga chegar ao topo, livarando-se dos pesos... Enfim, qualquer coisa que impossibilite a chegar lá... Em seu sonho.

Durante essa batalha travada com impossibilades como: "nunca mais", "você é um fracasso", "desista", "quem é você para isso", "você já passou da idade", "você deve se acostumar"... A fé nos chama para sacrificar pelo sonho maior!

O sonho primeiro tem que acontecer dentro da pessoa e tem que ser entendido que a sua fé é completamente individual, por isso, é apenas entre você e Deus.


Conversando com Marcelo Hodge do Congresso Universitário, ele me falou sobre a mulher hemorrágica que realizou seu sonho por sua fé e coragem... Meditando no que havia compartilhado, vi que essa mulher sonhou primeiro para dentro, vencendo todos os pesos que carregava na alma por causa de seu problema maior...

Vivia em Israel uma mulher que sofria por causa de seu fluxo hemorrágico. Imagine  isso dentro de uma época em que a mulher no seu perído menstrual era considerada impura. Essa mulher sofria com esse mal há doze anos! Enfrentando solidão,  desprezo, descrença, pois além de sua doença física, carregava também os pesos agregados por seu problema maior. Foram doze anos assim, ou seja, quatro mil trezentos e oitenta dias sofrendo muito... Até que ela ouviu falar que o Senhor Jesus passaria em sua cidade, nas proximidades de sua casa.

   Ela  creu e começou a sonhar dentro de si:
_Eu posso mudar de vida!

Não consultou a ninguém, aliás era completamente só...
Isso é o que infelizmente acontece  com muitas pessoas que se tornam vítimas de problemas crônicos, ficam só. Se essa mulher tivesse compartilhado sua fé com alguém, seria considerada louca, pois, como poderia uma pessoa doente, fraca, sacrificar seu resto de vida por algo que desejava receber, sem garantias visíveis?
Ela sacrificou, arrastadando-se no meio da multidão sua frágil resto de vida... Ela creu quando ouviu que Alguém poderia mudar a sua vida, então, sonhou começando de dentro para fora, construíndo alicerces para a realização desse sonho ao assumir que por sua fé, poderia materializar seu sacrifício em busca de seu sonho, pois tinha plena convicção do que iria rebecer.

 " Se eu apenas te tocar..." Ela chegou lá!

Sabem? O sonho daquela mulher já havia se realizado desde o momento em que creu que seu sacrifício tornaria seu sonho real. Em cada esforço sobrenatural que ela fez,  vencendo suas próprias limitações ao se arrastar para tocar no Senhor Jesus no meio de uma multidão que O apertava, desesperados por Suas bençãos, ela fez sua fé maior que seus sentimentos, emoções,  chegando lá!

" Alguém me tocou, porque senti que de mim saiu poder. Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz. "

Para chegar lá, levou apenas sua fé em forma de sacrifício, deixando para trás os pesos (sentimentos, emoções) que carregava, agregados a sua vida devido ao seu problema maior. Nessa caminhada, muitos deixaram para trás esse pesos... Vamos materializar sonhos que começaram dentro de cada um de nós!

"Passai, passai pelas portas; preparai o caminho ao povo; aterrai, aterrai a estrada, limpai-a das pedras; arvorai bandeira aos povos.
Eis que vem o teu Salvador; vem com ele a sua recompensa, e diante dele, o seu galardão."

Lindo... Maravilhoso...


Na fé por um sonho!

Um comentário:

  1. D.Isis pareçe que quanto mais nos aproximamos do topo do Sinai, mas as lutas se intensificam com o propósito de nos parar. Mas aqueles que estão firmes e que têm dentro de si um sonho, não irão olhar para nada, apenas para o alto, que é de onde Deus virá trazendo a realização dos nossos sonhos.

    Na fé por um sonho: Paully Santos

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.