23 de junho de 2010

É ISSO AÍ KAKÁ !!!

Quando estudava, assisti uma palestra de um escritor importante e confesso que não me recordo das muitas coisas que falou, mas apenas uma fixou em minha mente, porque embora sendo um intelectual e não fosse cristão, ele fez a seguinte afirmação diante de um elogio que recebeu:
"_ Na verdade, todos nós pensadores, filósofos, escritores, intelectuais,  somos apenas copiadores daquilo que já foi escrito... Tudo você encontra na bíblia em primeira mão." Achei muito bacana a declaração desse escritor e lendo um dos textos de Charles Chaplin, onde traz seus pensamentos sobre a vida, muito bonitos e profundos, decidi colocar abaixo deles, versículos onde sabemos, melhor ainda se cremos,  que não há nada mais sábio, perfeito, e nenhuma verdade é absolutamente Verdadeira sem a PALAVRA DE DEUS!

Charles Chaplin: Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato. E então, pude relaxar. Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.
DEUS: "Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu."Eclesiastes 3:1
Charles Chaplin: Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é...Autenticidade.
DEUS: "porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé."I João 5: 4
Charles Chaplin: Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
DEUS: "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus,
daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos:8:28
Charles Chaplin: Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo. Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
DEUS: "Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos."Zacarias: 4:6
Charles Chaplin: Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
DEUS: "aparte-se do mal, pratique o que é bom, busque a paz e empenhe-se por alcançá-la."I Pedro:3:11
Charles Chaplin: Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro. Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo. Hoje sei que isso é... Simplicidade.
DEUS: "Porque o Espírito Santo vos ensinará, naquela mesma hora, as coisas que deveis dizer." Lucas 12:12
Charles Chaplin: Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes. Hoje descobri a... Humildade.
DEUS: "Eu nada posso fazer de mim mesmo; na forma por que ouço, julgo. O meu juízo é justo, porque não procuro a minha própria vontade, e sim a daquele que me enviou." Joaão 5:30
Charles Chaplin: Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.
DEUS: "Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará." Salmos 37:5
Charles Chaplin: Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada. Tudo isso é... Saber viver!!!
DEUS: "Pois assim como, por uma só ofensa, veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também, por um só ato de justiça, veio a graça sobre todos os homens para a justificação que dá vida. "Romanos 5: 18

Porque não há nada que seja belo, bom, admirável, grandioso, extraordinário, que não seja pela Glória e Grandeza de Deus! O mundo acha fanatismo um cristão atribuir o seu sucesso á Deus e assim somos perseguidos... Mas quem poderá calar a voz daquele que crê assim?


QUÃO GRANDE ÉS TU! QUÃO GRANDE ÉS TU! QUÃO GRANDE ÉS TU!

RECONHECE TAMBÉM?
ENTÃO, APROVEITE ESSE VÍDEO!


Sobre as águas...

2 comentários:

  1. De fato Deus Ele é o principio, meio e fim.
    Ele está acima de tudo e todos e acredito que só não pensam assim áqueles que querem tomar o lugar de Deus para si.
    Pobres coitados!
    Julgam-se tão inteligentes, mas suas atitudes egoistas em não reconhecer que até o ar que respiram é concedido a eles graças a esse Deus; os tornam tão insensatos.

    Bjinhos: Paully Santos

    ResponderExcluir
  2. Acho muito linda esta musica!!! Meu avo ja falecido amava esta linda cancao!!! Bjs D. Isis.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.