25 de agosto de 2010

LENÇÓIS

Há um tempo atrás, recebi essa mensagem, e essa história nos faz refletir muito... Achei muito legal compartilhar isso com vocês...
Conta-se que um casal, recém-casado, mudou-se para um bairro muito tranqüilo.  Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou através da janela em uma vizinha que pendurava lençóis no varal comentou com o marido:
-"Que lençóis sujos ela está pendurando no varal! Está precisando de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!"
O marido observou calado. Alguns dias depois, novamente, durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e a mulher comentou com o marido:
- "Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade perguntaria
se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!" E assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal.
Passado um mês a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis muito brancos sendo estendidos e, empolgada, foi dizer ao marido:-_"Veja, ela aprendeu a lavar as roupas. Será que a outra vizinha ensinou??? Porque eu não fiz nada." O marido calmamente respondeu:
-" Não, hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela!"
"E assim é. Tudo depende da janela, através da qual observamos os fatos."
PROVÉRBIOS CAPÍTULO 6:
16 Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina:
17 olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente,
18 coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal,
19 testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos.
20 Filho meu, guarda o mandamento de teu pai e não deixes a instrução de tua mãe;
21 ata-os perpetuamente ao teu coração, pendura-os ao pescoço.
22 Quando caminhares, isso te guiará; quando te deitares, te guardará; quando acordares, falará contigo.
23 Porque o mandamento é lâmpada, e a instrução, luz; e as repreensões da disciplina são o caminho da vida;
Deus nos abençoe para vencermos a nós mesmos todos os dias!
Sobre as águas,

3 comentários:

  1. Quantas não foram as vezes em que eu julguei uma pessoa como errada, sendo que o erro estava em mim. A partir daí aprendi a observar mais as minhas atitudes e procurar ver se não há nenhuma trave em meus olhos, antes mesmo de falar do argueiro que se encontra nos olhos do meu irmão.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Qtas são as pessoas que comentam vidas alheias,geralmente são seres que tem muitos defeitos e poucas qualidades,deixando aflorar o mal "empoeirado da mente"escondendo o bem.

    -Seja agradáveis as palavras de minha boca e a meditação do meu coração perante a Tua face,Senhor,Rocha minha e Redentor meu.(Salmos 19:14)

    ResponderExcluir
  3. Infelismente somos falhos e estamos sujeito a todos os tipos de erros, inclusive o de fazer julgamentos, por isso devemos vigiar para não cairmos nesta cilada do mal, pois quando julgamos também somos julgados.

    Deus abençoe.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.