3 de agosto de 2010

STRESS - MORTE SILENCIOSA

Quem já não passou por algum tipo de stress? Quem pode evitá-lo, principalmente nos dias de hoje? Muitas pesquisas revelam que até mesmo no ventre, o bebê já pode ser acometido por esse mal devido as circunstâncias de vida de sua mãe. Imagina! Já nascer estressado...
O stress faz parte do manto do presente século, tempo remido, muitos afazeres, uma coisa vai levando á outra, mas ele não é somente responsável pelas alterações e variações de sentimentos, emoções, humor. Uma pessoa acometida constantemente pelo stress deve ter muitos cuidados, pois ele é responsável pela origem de muitas doenças que são consideradas incuráveis pela medicina, além de ser também grande destruidor de lares e relacionamentos. Para mim, o strees tem efeito dominó, aqueles que estão enfileirados e aí, um cai e vai derrubando todos os  outros... O patrão pressionado agride verbalmente o funcionário que para não ser dispensado se cala, mas quando chega em casa, na escola, pensa! O professor ídem, as crianças da mesma forma... E tudo causa stress, até ficar parado!
Então, creio que possa questionar-se também:
Viver é estressar-se?
 É para quem não conhece a fé.
Não podemos evitar as surpresas ruins e pessoas acometidas pela cadeia do stress, mas podemos nos proteger e quebrar essa cadeia. Como? Oferecendo o contrário da ação estressada recebida por  alguém, ou seja, alguém gritou, não responda, apenas revele para essa pessoa que você ainda assim a amará. Alguém lhe deu um diagnóstico de morte, desmascare essa mentira com a  Verdade  que está em sua fé, creia que a última palavra é a do Seu Deus. Foi injustiçado e ninguém acredita, julgam você através de calúnias e mentiras, alegre-se, pois Deus é a Sua Justiça, Ele acredita, e Ele é o Grande Juiz. Está nos limites por tantas lutas que tem enfrentado? Está no deserto e acha que não chegará á Terra Prometida? Disseram não para você porque é pequeno, porque está ultrapassado, porque é jovem demais ou velho demais?
Eu pergunto:
Que palavra tem mais poder em sua vida?
A dos homens ou a de Deus?
Somente a palavra de Deus é Viva e eficaz. Sente-se aprisionado, com medo por tantas pressões, precisa esvaziar de si mesmo e refugiar-se em Deus. Corra para o Esconderijo do Altíssimo e renove suas forças! Se a vida nos dias de hoje é um stress, podemos assim mesmo, viver a vida maravilhosa que conquistamos através do sacrifício do Senhor Jesus na cruz.
Diga ao stress que te persegue:
Eu tenho um Deus que me ama!
Nunca esqueça disso e exerça com poder sua fé!
Se o stress é a morte silenciosa, na fé está a vida gloriosa:
JESUS!
Não duvide, apenas creia! Ninguém pode fechar a porta que Deus abriu, apenas temos que entender que as melodias mais bonitas, necessitam de pausas para suas harmonias. Nada e ninguém poderá impedir, a porta que Deus abre não se pode fechar. Você é filho, Deus é Pai!
Precisa de algo mais?
Canção Anti-Stress:
Sobre as águas...

5 comentários:

  1. Seu blog está muito lindo! Já sou seguidora!
    Um super beijo!!
    rose-brytto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com cada palavra desta postagem.

    Nosso Deus sabiamente nos deixou em sua palavra que há tempo para tudo, inclusive para descansar.

    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Esse é o único momento em que sou totalmente contra a lei da reação.
    Sabemos que a física nos ensina que toda ação provoca uma reação, mas no caso do stress é melhor que não se cumpra, cajo a pessoa se depare com algum stressado, o que é inevitavel, é melhor não regir ao stress, pois as consequências com certeza serão muito negativas.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Olá, muito legal seu blog!
    estou te seguindo... siga-nos também!!!

    http://gutoejosibrich.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Isis seu blog a cada dia esta sendo um bençoa de Deus que ele ilumine sempre seus passos, que vc so tenha chuva de bençoa em sua vida, bjs silvia de campinas

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.