20 de setembro de 2010

TUDO PODE MUDAR DE UMA HORA PARA OUTRA

Creio plenamente que Deus sonda os corações. De repente, tudo pode mudar de uma hora para outra e nas reviravoltas que a vida dá, Deus nos prova, examinando nossos corações, examinando o que somos, o que pretendemos.
É impressionante que durante as turbulências, aquelas rápidas mas tão intensas que parecem um século, exatamente como quando estamos em um avião e aí, uma instabilidade faz o avião estremecer... Nessa hora há quem grite, quem lembre de Deus, quem fale palavras feias, pessoas esquecem seus  projetos e passam a focar por  segundos o que realmente importa. Dessa maneira, quando o inesperado acontece, enxergamos a vida de outra maneira, nos conhecemos melhor e aos que estão ao nosso lado também.
O fato é que para quem está plantado no alto, firme permanecerá, sem nada temer, pois não valoriza o principal apenas nos momentos turbulentos, por isso sempre está seguro, está salvo. Turbulências colocam para fora reações, pensamentos, medos, como também revelam a força, a fé, o caráter que possuímos.
"Porque quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro?
Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado?
Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém."
Romanos 11: 34;35;36

5 comentários:

  1. Olá d. Isis, boa noite

    Sou seguidora do seu blog e sempre leio suas postagens que realmente nos faz "andar sobre as águas".

    Já tive a experiência de enfrentar uma turbulência durante um vôo e realmente as reações das pessoas são as mais diversas, entre elas a de chamar por Deus, mas Ele quer que chamemos por Ele, busquemos a Ele, entreguemos a nossa vida para Ele a todo tempo, não apenas quando enfrentamos as "turbulências da vida".

    Como diz o título da postagem: "Tudo pode mudar de uma hora para a outra", mas como a senhora mesmo escreveu: "quem está plantado no alto, não valoriza o principal(Deus)apenas nos momentos turbulentos, por isso sempre está seguro, está salvo"

    Que Deus a abençoe grandemente.
    Forte abraço!
    http://tatianaumsimplesvaso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. É verdade!
    Esses momentos de turbulência serve para mostrar para nós mesmos quem realmente somos, pois Deus ele já nos conhece! São nesses momentos que provamos onde realmente está nosso coração.

    Esses momentos de turbulência são os chamados momentos de fogo e quem por ele passa é transformado em um grande heroi da fé. Pois os grandes herois da fé não foram formados no banho-maria e sim no fogo, nos momentos de turbulência.

    Bjos D.Isis

    ResponderExcluir
  3. Surpreendentemente verdadeiro! Momento que eu já enfrentei, mas estava e estou plantada no alto, onde meu verdadeiro foco é agradar a Deus! Por isso tenho vencido. Obrigada pela mensagem edificadora.

    ResponderExcluir
  4. Olá Isis, sou a mais nova seguidora, amei o seu blog e suas mensagens. Coloquei no meu blog uma mensage do seu, o deserto, e mandei hoje para o Conteúdo Universal. Um grande abraço e que o Senhor Jesus lhe abençõe mais e mais.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.