11 de outubro de 2010

SEGUINDO EM FRENTE...

“Derek Redmond não chegou em primeiro na prova de 400m rasos nos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992. Ele também não ficou em segundo lugar. Aliás, sequer foi o terceiro. Honestamente, Redmond foi o último colocado disparado em sua bateria na prova. Porém ele chegou“. Redmond foi um ótimo atleta da Grã-Bretanha, o melhor de seu tempo. Campeão europeu e mundial no revezamento 4×400m, era um dos favoritos à medalha de ouro nos 400m rasos. Em 1992, Redmond era novamente um dos favoritos à medalha de ouro. O britânico fez o melhor tempo nas duas primeiras baterias.
Na semifinal, ele largou bem e estava entre os primeiros nos 150m iniciais quando sofreu uma distensão muscular na coxa direita. Redmond parou, mancou e então caiu ao chão. Em lágrimas, só pensava que havia sofrido outra lesão, e de novo não teria chances de disputar uma medalha olímpica.
Quando ia ser atendido pelos médicos e retirado na maca, resolveu levantar-se e recusou ajuda. Todos imaginavam que ele sairia da pista e se arrastaria para a grama. Mas Derek seguiu adiante. Pulando em uma só perna, com dores lancinantes, o atleta faz um esforço supremo para completar a etapa.
Quando já estava quase desistindo, um senhor de bermuda e camiseta, dribla a segurança e invade a pista. Era Jim Redmond, seu pai que disse: “Se você vai completar a prova, então vamos fazer isto juntos."
Na reta final, quase sem forças, o velocista se apoia no ombro de Jim, chorando muito. De dor e frustração pelo seu objetivo não alcançado por causa de uma inesperada lesão. Então, pai e filho chegam abraçados à linha de chegada, ovacionados pelos quase 70 mil espectadores no estádio Olímpico de Montjuich. Em lágrimas, Jim declara: “Sou o pai mais orgulhoso do mundo. Nem se ele tivesse ganho a medalha de ouro eu estaria tão honrado“.

O que para muitos pode parecer o fim é apenas um começo de uma nova história. Portanto; REAGE, TUDO PASSA!  Quem confia não duvida, crê que tudo coopera para sermos melhores, mais fortes e revelarmos que em Cristo Jesus somos mais que vencedores!
Vencedores são indesistíveis!



Sobre as águas ...

5 comentários:

  1. Esse video realmente nos desperta a seguir sempre adiante. Por mais difícil que seja a corrida, o mais importante é que não estamos só. Nosso Deus nos ergue a cada momento que nos sentimos fracos, sem chances de alcançar a chegada. Nem sempre chegar primeiro é sinal de vitória, e sim como chegamos,com que determinação, com que garra, com que esforços conseguimos chegar.

    ResponderExcluir
  2. O vídeo dá vontade de chorar. Quase fiquei sobre as águas.

    ResponderExcluir
  3. Na vida as coisas, às vezes, andam muito devagar. Mas é importante não parar. Mesmo um pequeno avanço na direção certa já é um progresso, e qualquer um pode fazer um pequeno progresso.

    Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje, faça alguma coisa pequena.
    Pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios.

    Continue andando e fazendo.

    O que parecia fora de alcance esta manhã vai parecer um pouco mais próximo amanhã ao anoitecer se você continuar movendo-se para frente.

    A cada momento intenso e apaixonado que você dedica a seu objetivo, um pouquinho mais você se aproxima dele.

    Se você pára completamente é muito mais difícil começar tudo de novo.

    Então continue andando e fazendo. Não desperdice a base que você já construiu. Existe alguma coisa que você pode fazer agora mesmo, hoje, neste exato instante.

    Pode não ser muito mas vai mantê-lo no jogo.

    Vá rápido quando puder. Vá devagar quando for obrigado.
    Mas, seja, lá o que for, continue. O importante é não parar!!!

    Abraços D.Isis

    ResponderExcluir
  4. Muito forte essa postagem. São muito tocantes as mensagens da senhora.

    ResponderExcluir
  5. Eu nao consegui conter as lagrimas e muito forte. sem palavras.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.