27 de outubro de 2010

SOLTEIRAS NO CAMINHO DO AMOR

Em ruas românticas andei a procura de meu Amor
Seguindo o mapa escrito nas entrelinhas de meu coração
Atravessei rios e solos áridos
Deparei com oásis e até pensei ali finalizar
Meu constante buscar
A solidão é a irmã da emoção
Prima da ansiedade
Veste da paixão que é pura ilusão
O tempo é capaz de vencê-la
Com a Verdade que revelará
Pois O Verdadeiro Amor
É algo que jamais vai passar
“Onde o fazes repousar pelo meio-dia, para que não ande eu vagando.
Ouço a voz do meu amado; ei-lo aí galgando os montes, pulando sobre os outeiros. O meu amado fala e me diz: Levanta-te, querida minha, formosa minha, e vem.
Porque eis que passou o inverno, cessou a chuva e se foi; aparecem as flores na terra, chegou o tempo de cantarem as aves, e a voz da rola ouve-se em nossa terra. A figueira começou a dar seus figos, e as vides em flor exalam o seu aroma; levanta-te, querida minha, formosa minha, e vem.
Tu és toda formosa, querida minha, e em ti não há defeito.
Encontraram-me os guardas que rondavam pela cidade; espancaram-me e feriram-me; tiraram-me o manto os guardas dos muros.
Para onde foi o teu amado, ó mais formosa entre as mulheres? Que rumo tomou o teu amado? E o buscaremos contigo.
Quem é esta que sobe do deserto e vem encostada ao seu amado? Debaixo da macieira te despertei, ali esteve tua mãe com dores; ali esteve com dores aquela que te deu à luz.
Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura, o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, são veementes labaredas.
As muitas águas não poderiam apagar o amor, nem os rios, afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens da sua casa pelo amor, seria de todo desprezado."


Vejo o Verdadeiro Amor sobre as águas...

Um comentário:

  1. Intitulam de sozinha a mulher que não tem um companheiro; eu hoje sou solteira, mas sozinha eu só fui quando ainda não havia encontrado o amado da minha alma.
    O Senhor Jesus preencheu o vazio que havia em mim e hoje tenho a melhor companhia que um ser humano pode ter, ao lado D'Ele aguardo o meu encontro com o amado da minha vida.

    Bjinhos D.Isis

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.