23 de outubro de 2010

UMA VERDADE QUE POUCOS QUEREM ENCARAR

Vivemos em um mundo que inspira  acreditar em felicidades utópicas, fantasias de parques encantados, varinhas de condão que resolvem problemas com um simples mover. Crianças crescem ouvindo falar de seus pais que a mentira é coisa feia, mas o mundo vive a mentira e faz tudo parecer natural, faz a mentira parecer desculpa e até mesmo como uma prática de boa ação quando de fato não há nenhuma verdade nisso.
O sistema de cobranças do mundo, a falta de tempo, os últimos dias mais do que nunca geram ansiedade e as mentiras alavancam como solução dos problemas em forma de pronta entrega. Mentir uns aos outros, ocultar verdades que podem evitar ações desastrosas é a opção de escolha para muitos que enganosamente pensam assim conviver bem com o outro, a fim de manter uma suposta amizade.
Observemos as novelas onde os casos de paixões principais são aqueles que são impedidos pelos pais, pela família e a mentira vem de uma forma romântica encontrando apoio de muitos,  no fim da novela um final feliz e os pais, família,  são sempre os vilões.
Em cenas reais não existem finais felizes para isso. Quantos amigos acham que encobrir o erro do outro é ajudar (me refiro aos atos dos quais se pode testemunhar e não são apenas comentários), e se alguém deixa de fazer parte dessa rede de mentiras buscando uma nova direção passa a ser uma ameaça.  Mas graças á DEUS e Sua GRANDE MISERCÓRDIA, ELE sempre tem um plano. Como está escrito:
" pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes;
e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são;" I CO 1: 27,28.

A partir do momento em que é feita a escolha por uma nova Vida, a Verdade vem e liberta. A vida enganosa do passado tenta buscar tua alma com ataques que podem até parecer humilhante, muitas vezes te deixando desnudar-se, causando dores... É então chegada a hora do Novo Nascimento. Pensa! Ninguém nasce vestido, sorrindo... Nascemos nus e chorando muito! Exatamente como a querida Mariana Sebastian me escreveu ontem o que havia lido:

"Como em um parto..durante a gestação tem-se auxílio de muitos, mas na hora do neném nascer ninguém pode ajudar... é muito especial quando Deus fala conosco e abre nossa visão através da Palavra...tem vezes que parece que Ele senta do nosso lado e vai explicando com a maior paciência , mostrando o caminho das pedras...e quando pensamos que existem 6 bilhões de pessoas no mundo e Ele teve o carinho de sentar uns segundinhos com você....é muito especial!"

O que pode parecer doloroso e triste para muitos é para DEUS a realização de  Seu plano, onde sua vida foi escolhida para grandes coisas.
O novo nascimento não é formado apenas de boas intenções, é muito mais! É a VERDADE que liberta e nos refaz o CAMINHO onde encontramos a VIDA.

Está disposto(a) a sofrer as dores de parto pelo novo nascimento?

"A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo.
Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará."
 João 16: 21 e 22.



Sobre as águas

2 comentários:

  1. Esse é o verdadeiro significado do novo nascimento, é desnudar o que não se vê, é ser sincero consigo mesmo, pois só Deus conhece a nossa intimidade e pela sua grande misericordia nos dar a oportunidade de mudança. Desnudar tudo que tras ao nosso ser motivos de desonha para Ele. Não adiante ter somente um bom coração, adianta sim dia a dia policiar nossas atitudes e permanecer como uma criança acabando de nascer.
    Esse texto é um aprendizado de muitas verdades.

    ResponderExcluir
  2. É sempre assim;
    No momento em que passamos pelo processo do novo nascimento, as dores são imensas. Mas depois do fato ser consumado, a alegria que passa a existir dentro de nós é tão grande que nem lembramos dos nossos momentos de dores. Por mais que venhamos enfrentar outras tantas dores, devido o negar a si mesmo para seguir a Jesus, nada se comparará a alegria que há dentro de nós.

    Abraços D.Isis

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.