6 de dezembro de 2010

ATRAÍDA AO DESERTO

Quando se está no  deserto um questionamento muito comum é:  o que eu fiz de errado?  Também muito comum, é ouvir daqueles que te cercam: alguma coisa fez de errado!
É fato que nessa vida somos eternos alunos do Mestre e tudo sempre é para o nosso aprendizado e crescimento.
Há poucos dias soube que minha mãe, atravessando um período de lutas muito grande, ao ser visitada por uma pessoa que pensou em levar para ela uma palavra de apoio, essa pessoa ficou surpresa em acontecer ao contrário, então, ouviu dela uma palavra de fé e ânimo. Mesmo em meio a uma batalha muito grande, mamãe disse a ela que nem sempre o deserto são pelos erros, mas muitas vezes para que se cumpra o plano de Deus, conforme está escrito:
"Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração."
Oséias 2:14
A caminhada castigante em uma secura gigantesca, nos faz saber o valor exato de tudo e de todos, principalmente de nossa fé e do melhor e maior amigo: DEUS.
Quem sobrevive a um deserto é coroado como uma herói da fé. Você não é mais a mesma pessoa, e como a mamãe que em meio ao seu momento difícil, com autoridade declarou sua fé, no fim você compreende que tudo era mais que necessário, pois uns caminham em meio a multidão,  outros pela fé que possuem, fazem parte dos trezentos.

Creia, Deus vai te abençoar de uma forma especial... diferente... surpreendente!

9 comentários:

  1. É verdade D.Isis!
    Muitas pessoas veem o deserto como castigo, mas os da fé veem como a preparação para tomar posse de grandes coisas. Lembremos quando Jesus foi ao deserto para ser tentado e de como Ele saiu do mesmo. Nosso cuidado deve ser exatamente esse: se seremos aprovados ou não, eis a necessidade de estarmos em sintonia com Deus.

    Li uma frase do Bp.Renato que muito tem a ver com isso: "Os grandes heróis da fé não foram formados no banho-maria, mas no fogo; não foram formados nos montes, mas nos desertos".

    Se queremos ser um grande heroi da fé temos que entender que o deserto é essencial em nossas vidas; lembremos que quanto mais usada por Deus a pessoa deseja ser, mais provada ela será, ou seja mais desertos ela vivenciará.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. A MULHER DE DEUS NAO SE FAZ NA OBRA, NAO SE FAZ NA IURD, NAO SE FAZ COM UM UNIFORME, A MULHER DE DEUS SE FAZ NO DESERTO.

    MUITO FORTE A MENSAGEM, OBRIGADO.

    UM BEIJO E SAUDADES.

    ResponderExcluir
  3. Minha querida Dna. Isis
    Deus
    "Converteu o deserto em lençois de água e a terra seca, em mananciais". (sl.7 vers.35).
    O deserto nos faz ficar mais forte espiritualmente, nos faz orar mais, nos faz crescer como pessoa. Vejo o deserto como um crescimento da Alma e do Espírito, pois ele é doloroso, porém é necessário.
    beijos - Rita Dantas

    ResponderExcluir
  4. Acredito plenamente nisso, pois tenho sempre comigo esta palavra de que:
    ... "tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus" ... eu creio nisto.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Só quem atravessa um deserto sabe o quão difícil é. Crer quando tudo caminha contra a nossa fé, dizer sim quando as respostas somente são não, ver os outros se deliciando em fontes de aguas frescas enquanto a gente queria apenas uma gota de agua para refrescar a garganta....
    Mas é muito importante quando sentimos que não estamos só, que o Senhor Jesus nos toma pelas suas fortes mãos e nos ajuda a chegar.
    Essa mensagem muito me abençoou.

    ResponderExcluir
  6. D.ISIS,muito forte esta postagem e a letra desta canção também.Esta semana recebi um email de uma amiga que fala exatamente sobre o DESERTO, ele não é necessariamente lugar de ruína, fracasso e derrota, mas de aprendizado.DEUS permite alguns desertos em nossas vidas p/nos ensinar e forjar o nosso caráter.O DESERTO machuca, mas enrijece, queima a pele, mas tempera o caráter.DESERTO é lugar de exercício nos limites da dependência p/ alguém no qual DEUS quer usar.Á quem muito é dado, muito é requerido.Tenho certeza que frutos amadurecidos no DESERTO,são muito mais saborosos e especiais.Deus te abençõe sempre,pois suas postagens tem me edificado cada dia mais.Na fé.Bjs.

    ResponderExcluir
  7. D. Isis,

    O próprio Senhor Jesus foi conduzido pelo Espírito ao deserto por 40 dias, e de lá Ele não saiu o mesmo.
    Se quero ser uma verdadeira mulher de Deus,sendo mais usada por Ele, mais provada eu serei, o deserto é doloroso mais é absolutamente necessário.

    Na Fé,

    Juliana Karine de Barros
    Fortaleza/Ce

    ResponderExcluir
  8. Olá! Muito forte essa mensagem.
    Todas nós passamos pelo deserto, e não é nada fácil; Mesmo aquelas que são geradas pelo Espírito Santo, são tentadas e provadas nestes desertos.
    No momento em que somos surpreendidas, é aqui que permitimos que o Espírito de Deus nos dirija.

    Que o nosso Deus a abençoe infinitamente mais! Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Deserto! ah! eu sei .....maravilhosas palavras D Isis e o exemplo seu e de sua mãe como guerreiras na fé .Deus as proteja e abençoe abundantemente .MULHERES DE DEUS

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.