14 de dezembro de 2010

COMO PÁSSAROS OU COMO SERPENTES?

Existem muitas pessoas que não sabem viver desprendidas do que pensam possuir, por isso não evoluem, não conquistam. A limitação de suas vidas está enquadrada em seus pequenos campo de visão, que se limita ao apego do que julgam ter ou querer, esse apego pode ser material, como também emocional.
Observemos os pássaros, que são livres para voar e toda a natureza, assim Deus a fez. De forma contrária, notamos que o que aconteceu a serpente depois ter enganado a Eva, como maldição, quando Deus a fez rastejar, comendo pó todos os dias, foi à algema colocada como conseqüência do engano. Da mesma forma, a pessoa que se deixa levar pelos sentimentos ruins, depressivos, invejosos, ciumentos, vingativos, enganosos, fica rastejando pela vida, e perde suas asas da liberdade.
Como fugir de pessoas e situações que expõe sua fragilidade? Ninguém pode ir morar em ilha desconhecida, sumir de tudo e de todos quando isso acontece, isso não é uma solução. Quando os pássaros decidem voar, seus olhos se voltam para o céu, o lugar onde alcançam as alturas. Infelizmente, algumas pessoas não despertaram para isso, pois cheias de si mesmas, não enxergam que são escravas de seus sentimentos enganosos, quando os sábios de coração, vendo as tempestades que estão prestes a acontecer, abrem suas asas, olhando para o céu e voam ainda mais alto. Não dá para evitar certas situações e ações nessa vida, mas podemos escolher a maneira como as enfrentaremos, como os grandes pássaros voando alto em direção do céu ou como a serpente, escrava de seu próprio engano, confinada a comer pó durante toda a sua existência.

Sobre as águas...

7 comentários:

  1. Existem situações que tomamos no afã das emoções que acabam comprometendo a nossa vida. É por isso que precisamos ter muita cautela e pensarmos duas ou mais vezes antes de tomar alguma decisão. Mas se caso a decisão já foi tomada e a besteira já foi feita, não precisa se desesperar porque ainda que não possamos voltar no tempo e fazer um começo diferente, nós podemos dá um basta e fazer um final feliz.

    D.Isis amei o visual do blog; está bem parecido com a senhora; bem alegre!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Forte né amigas!!!! precisamos analizar realmente, sabe querida Isis esse artigo me lembrou uma frase que o nosso mestre sabiamente nos deixou em registro na sua Santa palavra..
    "O HOEM BOM TIRA DO SEU TESOURO COISAS BOAS"
    um beijinho para todas..

    ResponderExcluir
  3. É verdade e cabe a nós a escolha. São palavras como essa que nos faz refletir. E o melhor de tudo isso é que em toda parte a oportunidade está sempre presente e o bom dessa vida é viver livre de qualquer sentimento ruim. Preso sim ao amor verdadeiro, preso a tudo que nos trás paz a nossa alma.

    ResponderExcluir
  4. Realmente quando nos despredemos de tudo, Deus toma o controle do nosso ser e passamos a viver livres como os pássaros.

    ResponderExcluir
  5. "Quando os passaros decidem voar, seus olhos se voltam para o céu ..."

    Muito forte isso dna. Isis, por muitas vezes deixamos de tomar certa atitudes em determindas situações da vida, porque não estamos olhando para o alto, para aquele que de fato conta com a gente e nos capacita para aquilo que Ele nos chamou, e por esta olhando para o alvo errado não conseguimos sair do lugar.

    Quero ser como os passaros, olhar para o alto, e deixar que a vontade de Deus se cumpra em minha vida, pois para mim o mais importante, não é o que faço e sim o que sou para o meu Senhor, e eu sei que Ele sim conta comigo sempre.

    Deus abençoe a senhora cada dia mais, e use sua vida para nos abençoar.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Quero estar. sempre. bem escondida debaixo das aljavas de DEUS e que como um pássaro, que quando quer alçar vôo, eles olham para as alturas e quando as tempestades aumentarem e se tornarem densas, possamos olhar mais e mais para o alto porque o nosso socorro, vem do Senhor.ISIS Deus te abençõe e que sejas cada dia mais uma benção.Beijo.

    ResponderExcluir
  7. D. Isis,


    É verdade este post, pois muitas vezes deixamos de tomar certa atitudes em determinadas situações da vida, porque não estamos olhando para o alto, estamos presas a coisas infímas. No entanto quando nos despredemos de tudo, Deus toma o controle do nosso ser e passamos a viver livres como os pássaros.


    Na Fé,

    Juliana Karine de Barros
    Fortaleza/Ce

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.