11 de janeiro de 2011

PERSEVERAR, PERSEVERAR E PERSEVERAR

Recebi esse e-mail ontem á noite da minha querida filha Isabela,
 que muito me abençoou e decidi compartilhar com vocês
 juntamente com a canção que ela me apresentou,
espero que abençoe suas vidas também.

Perseverar, perseverar e perseverar... Não, nem é um pouco fácil!

“É na vossa perseverança que ganhareis vossa alma” Lucas 21.19

Perseverar quando os problemas, decepções nos atingem­. Penso que, talvez essa perseverança possa estar mascarada no aguentar e  nos colocar apenas uma acomodação diante dos fatos, pois, aguentar uma situação não significa que estamos perseverando. Na perseverança, o difícil é você perseverar a sua fé e não duvidar, no vocabulário da fé não pode existir palavras duvidosas: Será? Como? A fé é atitude e a confiança. A fé mantém a atitude feita no que cremos.
Ao  saltar de pára-quedas a pessoa tende confiar e ter certeza que o pára-quedas dela irá se abrir durante a queda, tendo certeza, ela se lança, se joga sem medo porque ela tem certeza de que o pára-quedas irá se abrir e não a deixará cair, mas a levará a fazer um pouso suave, durante a sua queda ela poderá admirar a vista, verá coisas que ela não veria se ela não houvesse se lançado e como todos dizem, é uma experiência única. Porém, quando você não está confiando em seu pára-quedas, você não tem certeza de que ele irá se abrir, então, você tem medo de se lançar.


Fico pensando em como é tão simples confiar nossa vida em algo feito por mãos de homens, mas porque se torna tão difícil e complicado permanecer com nossa fé e confiar em Deus? Para Deus o impossível é o possível, não há nada que o homem possa fazer que Deus não possa desfazer, como também, nada que Deus possa fazer e o homem desfazer. Não desistir é permanecer. Permanecer na fé, confiar é simples, tão simples quanto achar confiança  em um pára-quedas feito pelas mãos dos homens. 
 

 
Sobre as águas

12 comentários:

  1. Muito bacana acho que nos devemos sempre perseverar

    ResponderExcluir
  2. Perseverar é por verdadeiramente nossas vidas nas mãos de Deus, é lançar-se no sacrifício e crer na vitória, é não abater-se pelas dificuldades que o diabo coloca em nosso caminho para diminuir nossa fé, é reconhecer nas lutas a proximidade da das bênçãos. Que Deus a abençoe e ilumine e a conserve tão cheia do Espírito Santo para continuar nos abençoando através da senhora.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, quem confia PERSEVERA e quem persevera CONFIA e tudo isto somente é gerado pela FÉ, não uma fé emotiva,mas uma fé inteligente.Digo aqui com o salmista Davi:CRIA EM MIM OH! DEUS, UM CORAÇÃO PURO e RENOVA DENTRO EM MIM, UM ESPÍRITO INABALÁVEL.Beijo grande.

    ResponderExcluir
  4. Verdade se nao permanecermos fe, nao tem como vencer !!!
    Beijos

    Ana Paula
    SP

    ResponderExcluir
  5. Verdade se nao permanecermos fe, nao tem como vencer !!!
    Beijos

    Ana Paula
    SP

    ResponderExcluir
  6. Muito forte =) vamos perseverar vivendo a fé, bjs dona Isis e pra sua filha tb

    ResponderExcluir
  7. Interessante: Tem muita gente confudindo acomodação com perseverança! Nunca havia pensado nisso! Pessoas que suportam uma situação e acham que isso é perseverar! É; muito forte viu D.Isis! Acabo de adquirir um novo conhecimento!!!!!!!!!!!!

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  8. é verdade, hoje pela manhã abri seu blog e li, estava passando uma situção semelhante...acho que estava me acomodando, agora sei que minha fé tem que estar em dia e deixar meu paraquedas da fé se abrir durante minha queda !

    Deus abençoe

    Sandra Regina -RJ

    ResponderExcluir
  9. Comodismo não é fé. Muito forte isso, e nos leva a analisar situações em nossa vida e rever nossa postura diante dela.

    Deus abençoe mais e mais sua vida minha amada e bela Isabela.

    Bjs dna. Isis.

    ResponderExcluir
  10. Eu precisava ler isto...DEUS ABENÇOE !
    Levi Nogueira

    ResponderExcluir
  11. Com certeza, perseverar significa ter FÉ e guardar esta FÉ, pois se não perseveramos não conseguimos nos renovar nos purificar a cada dia.Por isso temos que PERSEVERAR.
    Muito bom! Amei! Bjs Izabela por isso.
    Bjs Dna. Isis Obrigada por dividir mais uma vez esse espaço conosco.
    Rita Dantas byyy.

    ResponderExcluir
  12. Olá querida amiga, cada vez que venho em seu blog sou abençoada e esta mensagem só acrescentou em muito em minha vida. Há pessoas que tem uma facilidade em se apoiarem nos homens e não encontram a mesma facilidade em se apoiarem em Deus.bjin

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.