18 de fevereiro de 2011

COMPREENSÃO


Uma menina que havia sido criada com muito carinho, ao crescer decidiu distribuir as pessoas e ao mundo a felicidade. Sua bondosa mãe, sempre lhe ensinara que na vida ela encontraria pessoas que cometeriam atitudes rudes porque tinham somente isso para oferecer, mas que aqueles haviam recebido muito, em muito seriam cobrados. Todas ás vezes em que ela encontrava pessoas que agiam de maneira desagradável, a lembrança da doce voz de sua mãe vinha à memória e automaticamente a compreensão chegava para abraçar seu coração e defendê-lo de uma indiferença causada pela decepção.

Quantas vezes nos deparamos com a decepção que se apresenta de diversas formas nessa vida, mas é fato que as pessoas agem por aquilo que tem, por aquilo que vivem ou por aquilo que receberam ou não receberam. Diante de fatos que podem até mesmo causar surpresa e dor, ações inesperadas, lembre-se do que tem recebido, vivido, e se tiver a fé para crer que em Deus há poder para vencer a si mesmo, a compreensão abraçará seu coração e expulsará os males trazidos por uma decepção.


Onde temos que usar a nossa maior força, para vencer as batalhas do exterior ou do interior? O nascido de Deus pode vencer o mundo, porque primeiro venceu a si mesmo.


6 comentários:

  1. Muito bom D.Isis!
    Outra tática infalivel para sermos compreensiveis é agir com as pessoas exatamente da forma que gostariamos que agissem conosco, independente do que realmente estamos recebendo!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. "O nascido de Deus pode vencer o mundo porque primeiro venceu a si mesmo" muito forte, arrebentou, essa eu vou guardar sempre, rs =) bjinhus no coração da sra

    ResponderExcluir
  3. Essa ultima frase resume tudo " O nascido de Deus vence o mundo, porque primeiro venceu a si mesmo" não precisa dizer mais nada.

    Muito bom.


    Jacqueline Souza SP

    ResponderExcluir
  4. Deus é misericordioso, e nos ensina a cada dia.

    Obrigada por dividir conosco aquilo que Deus tem lhe dado.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. É verdade!
    Podemos encontrar de tudo em nossa rotineira vida,"pessoas educadas"que não nos cumprimenta em tempos difíceis,passa,olha para baixo e segue à frente e finge que não viu...interessante esta mensagem.
    Gostei.

    Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; lançando sobre ele toda a vossa ansiedade,porque ele tem cuidado de vós.(1 Pedro 5:6-7)

    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  6. "O NASCIDO DE DEUS VENCE O MUNDO, PORQUE PRIMEIRO VENCEU A SI MESMO"
    Quero que esta mensagem fique escrita como em letras garrafais, nas tábuas do meu coração e quero acrescentar que sempre devemos ter BONS OLHOS, assim a vitória é certa.
    Bj. grande.Te amo.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.