2 de fevereiro de 2011

HÁ SEMPRE UMA SÁÍDA

Para qualquer problema há sempre uma saída.

Certa vez, um homem foi acusado de um crime que não cometeu. Ele sabia que tudo seria feito para condená-lo. O juiz simulou um julgamento justo, fazendo ao final uma proposta ao acusado:

- Vou escrever em um pedaço de papel a palavra "inocente" e em outro a palavra culpado". Você sorteia um dos papéis e aquele que pegar será o seu veredicto.

Sem o acusado perceber, o juiz escreveu nos dois papéis a palavra "culpado”, de maneira que, naquele instante, não existia nenhuma chance de o acusado se livrar da forca. Não havia saída. Não havia alternativas para o pobre homem.

O juiz colocou os dois papéis em uma mesa e mandou o acusado escolher um. O homem pensou alguns segundos e, pressentindo a armadilha, pegou um dos papéis e rapidamente o colocou na boca e engoliu.

- Mas o que você fez, homem?! E agora? - disse o juiz.

- Como vamos saber qual o seu veredicto?

- É muito fácil - respondeu o acusado.

- Basta olhar o papel que sobrou e saberemos que acabei engolindo o seu contrário.

Imediatamente o homem foi libertado.

Moral da história: por mais difícil que seja uma situação, nunca deixe de acreditar até o último momento. Para qualquer problema, há sempre uma saída.



5 comentários:

  1. Boa Tarde, Dna Isis
    Todos os dias acompanho seu blog. Não costumo deixar comentários, mas hoje gostaria de manifestar minha gratidão por cada palavra de fé que a sra nos traz. A mensagem de hoje veio de encontro a minha necessidade. Que Deus continue lhe usando como um instrumento em Suas mãos. Um grande abraço, Juliana Soave

    ResponderExcluir
  2. Olà Dna Isis!Com certeza!
    Sempre existe uma saìda se confiarmos em Deus.agora se nos desesperarmos não conseguiremos enxergar a saìda.
    Deus lhe abencõe grandiosamente!
    Muito obrigada,pela sua visita e pela mensagem!
    espero sua visita!
    Um forte abraco
    Dani

    ResponderExcluir
  3. Quando se diz que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus, é tudo mesmo!!!!!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. O desespero nos cega de uma tal forma que não nos permite enxergar a saida,o confiar em Deus acalma a nossa alma e nos faz enxegar que Ele é quem vai nos mostrar a Saida.


    Jacqueline Souza - São Paulo.

    ResponderExcluir
  5. "Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios".
    Que alegria poder confiar em um Deus tão maravilhoso, quando tudo parece perdido, ele nos prepara uma saída.Se o mar se colocar á nossa frente ele o divide ao meio e nos dá passagem a pés enxuto ou mesmo se os inimigos vieram armados p/ nos atingir, Deus os faz se afogar neste mar.Com DEUS sempre existe uma saída.Deus te abençoe.Bj.grande

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.