24 de fevereiro de 2011

MEU DEUS, ME AJUDE!


Imagine que você está pilotando seu carro, e você está extremamente desgastado em todos os sentidos, o seu carro está precisando de reparos também. Durante toda sua viagem, em estradas perigosas e sombrias você tem ao seu lado o piloto mais competente e experiente que possa existir. Então, no nomento em que não aguenta mais dirigir, em que erra o caminho, o combustível do carro está prestes à acabar, você nesse momento pede ajuda á esse piloto. Ele lhe dá as instruções e você diz: _ O problema é que não consigo mais dirigir sozinho, e então você dá a chance para que ele possa conduzir o seu carro e levá-lo ao seu propósito. Muitas vezes, você pede a orientação de Deus, a Sua ajuda, o Seu livramento, mas não entrega a Ele o comando de sua vida.  O detalhe é que Deus é infinitamente poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos e necessitamos. Com a ajuda de Deus podemos chegar aqui e ali, mas com a entrega de nossas vidas em Suas Mãos podemos permanecer inabaláveis e ser surpreendidos com o que os olhos jamais viram e o que jamais penetrou no coração do homem.



8 comentários:

  1. Muito forte.
    Entregar-se a ele de corpo alma e Espírito.
    Sabendo que ele esta no controle de tudo.
    E até aquilo que ia dar errado, dá certo porque somos dependentes dele.
    Deus abençõe a senhora
    Dona Isis

    ResponderExcluir
  2. Essa é a grande realidade... deixar Ele conduzir é tudo que devemos fazer pois Ele com certeza sempre sabe o que faz... o problema é; deixaremos ou continuaremos sendo dominados pelos nossos proprios pensamentos...?.

    ResponderExcluir
  3. Um detalhe importantissimo é se entrega totalmente para Deus, é o mais Ele fará!Ele é o nosso Guia!

    ResponderExcluir
  4. É verdade D.Isis!
    Muitas vezes pedimos algo a Deus e até recebemos devido a nossa fé, mas Ele não quer que venhamos apenas colher alguns frutos da árvore e sim que sejamos a árvore frutifera.
    Só que para isso precisamos deixar de apenas contar com Ele e nos entregarmos a Ele sem reservas.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Muito forte, isso me fez lembrar do momento que passei a mais ou menos um mês atrás quando estava dirigindo na BR. Na metade do caminho começou a chover muito a ponto de eu não enxegar quase nada, só conseguia ver os faróis dos carros. Como minha visibilidade estava pouca começei a ficar muito preocupada até pq a estrada é perigosa por ser cheia de curvas e não ter nenhuma sinalização. Estava preste a parar o carro até o momento que resolvi pedir ajuda a Deus, então me entreguei pra Ele e seguir em frente confiando somente nEle e não demorou muito e a chuva parou.
    E através desse post vi que a situação que passei é a mesma que nos acontece espiritualmente. Precisamos nos entregar sem reservas e confiar mais em Deus pra que Ele possa nos levar mais adiante.

    Beeijos

    ResponderExcluir
  6. Ola D.Isis
    realmente eu vivi esta situação um tempo atras,
    querendo as minhas proprias vontade.Eu achava que dava conta de caminhar.Mas chegou um tempo que não aguentei e entreguei-me totalmente nas mão do grande piloto.Ele é tão misericordioso que nos aceita como um verdadeiro pai.
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Finalmente depois de quase 8 anos na igreja aprendi o significado da palavra confiar em Deus,por mais que dita por mim várias vezes na verdade o que prevalecia era minha vontade e o que eu achava,mas Deus nos permite passar por situações em que ou apredemos a confiar Nele e entregamos o nosso futuro a Ele ou então continuamos quebrando a cara,e pagando o preço por nossas escolhas erradas,não adianta se Deus não está no controle nada dá certo.

    Vamos Confiar verdadeiramente em Deus pois só Ele sabe o que é melhor pra nós.

    Jacqueline Souza SP

    ResponderExcluir
  8. Olá Dona,

    Realmente devemos entregar nossas vidas nas mãos do altíssimo, pois só assim seremos INABALAVEIS e com isso poderemos superar cada batalha, pois estaremos fortalecidas com o espírito vivificante !

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.