11 de março de 2011

O SEGREDO DE ESTER


Estava pensando sobre o segredo de Ester, o qual seu primo havia lhe ordenado para que ela não o revelasse a ninguém... O segredo de Ester consistia em guardar a sua fé, a sua origem, fiquei imaginado como foi para Ester, ao lado de muitas jovens guardar esse segredo em seu coração.  Como ela fazia ao lado de tantas mentes curiosas, como a mente feminina? Creio que Ester falava somente o necessário, sempre discreta, procurava conviver bem e sabia que aquele segredo fazia parte de um propósito de Deus para a sua vida. Assim como Ester, devemos saber guardar nosso segredo, pois o segredo de uma vida feliz está em ter a certeza da salvação, de ter o Espírito de Deus. Quando protegemos esse segredo, cuidando, seja no falar, no agir, no pensar, tornamos nossas vidas aptas para serem usadas como instrumentos, exatamente como foi com Ester. Deixar Deus falar por nós, agir por nós é deixar Ele nos coroar com Suas vitórias. É confiar plenamente nEle, com total dependência.

"As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos,
 porque as suas misericórdias não têm fim;
Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.
A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma;
portanto esperarei nele.
Bom é o SENHOR para os que esperam por ele,
 para a alma que o busca.
Bom é ter esperança,
e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR."
 Lamentações 3: 22-26

9 comentários:

  1. Olá Dna. Ísis!! Amo as mensagens escritas em seu blog, e essa foi mais uma que me despertou. Obrigada por compartilhar com a gente essas bençãos!!! bjssssss fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  2. Enquanto tivermos sobre nós o fôlego da vida precisamos também ter a determinação para guardar esse segredo, o qual é tão cobiçado pelo mal. E este tem feito de tudo para que ao contrario de Ester venhamos agir como Sansão. Cabe a nós resistirmos a ele e o mesmo fugirá de nós.

    Abraços D.Isis

    ResponderExcluir
  3. Quando a gente guarda bem o segredo de Deus é como se protegesse o projeto Dele em nossa vida.

    ResponderExcluir
  4. Dos exemplos de mulheres da Bíblia, com certeza, Ester é o mais inspirador.Mulher sábia, perseverante,bela e humilde.Exemplo que temos que seguir e que me inspira.Realmente D. Isis guardar o segredo da Salvação é o nosso tesouro mais precioso, o que tem que ser guardado com "unhas e dentes".Abraços!
    Iana Cruz- Belém/PA

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da maneira que a sra falou sobre Ester, realmente ela deve ter sido assim mesmo, calada e discreta, e sabia dos propósitos de Deus para sua vida e os guardou ate' o momento certo. Uma benção as palavras da sra.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  6. Nossa muito forte dona Isis, Deus abençoe a sra sempre, bjs =)

    ResponderExcluir
  7. Realmente D. Isis, nos despertou para o verdadeiro dom da mulher de Deus, que é ser discreta, mantendo o seu Senhor na sua frente, falando através dela, usando-a. Muito forte, me ajudou bastante. Que Deus abençoe a sr.ª
    beijinhos de Maceió-AL

    ResponderExcluir
  8. Dna. Isis,
    Mais uma vez sua postagem me abençoou,confirmou em meu coração a misericórdia de Deus em minha vida.

    Deus continue abençoando muito, muito, muito sua vida.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  9. Com alegria quero deixar aqui meu comentário e dizer, que de todas as grandes mulheres de DEUS, descritas na Bíblia Sagrada, ESTER é a que mais me chama atenção por sua FÉ,DISCRIÇÃO, OUSADIA, INTREPIDEZ E TOTAL CONFIANÇA; não em si, mais naquele que é, e sempre será : SOBERANO, TREMENDO E FIDEDIGNO.
    Assim como ela soube manter o segredo, e o mesmo lhe deu a vitória e também a todo o seu povo; que possamos manter o segredo de Deus em nós e através dele alcançarmos a vitória p/ o Reino e p/ nós.
    Um grande beijo no coração.TE AMOOOOOOO.......

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.