3 de março de 2011

VIVA O HOJE

( Para acompanhar a leitura )





Clique sobre a foto abaixo para ampliar

( Foto tirada pelo Bispo Macedo -  http://www.bispomacedo.com.br/ )

Somente Deus é Onisciente. A cada um de nós Ele ensinou a orar: " o pão nosso de cada dia nos dai hoje". O ser humano sempre se dispõe a não se concentar no hoje, pois suas emoções o aprisionam nas lembranças do passado ou na incerteza do futuro. Mas, é no dia de hoje que podemos anular um passado ruim, recuperar o que foi perdido e garantir o futuro. Por tal motivo, as emoções e sentimentos neutralizam a fé, pois ela é a certeza do que se espera. Se alguém está  preso ás lembranças, como poderá garantir o futuro se o futuro depende de hoje? Se alguém está ansioso pelo amanhã, como poderá ter a certeza, se não garantir essa convicção hoje? Portanto, tudo o que tiver que fazer, faça hoje.  Plante o seu melhor, viva o seu melhor, mas acima de tudo, em primeiro lugar busque á Deus de todo o seu coração para manter-se andando altaneiramente. Se o hoje estampa o que não gostaria de visualizar, quem disse que somente isso é o que tem para ver? Não permita que suas lembranças te aprisionarem no que já passou, como também, as dúvidas roubem a certeza do futuro. Você vê o seu hoje feio, triste, como o fim? Ah! Você não o enxergou direito, porque o dia de hoje nasce no céu... você já olhou para o céu? Do Alto e Santo lugar há para cada um de nós " o pão nosso de cada dia". Deus quer que vivamos a fé hoje, porque o passado Ele não lembra mais, e o futuro, por essa fé a Ele pertence.

Viva o hoje, creia e seja feliz!


Em Deus, tudo é possivel!

Lindo hoje!

9 comentários:

  1. Oh Querida! Precisava ler esta palavra, aprender a fazer de cada hoje um presente, pra Deus, pra mim e para meu proximo! Deus continue usando vc... Amu vc*

    ResponderExcluir
  2. Boa noite dna Isis!
    Muito boa mensagem!
    Com certeza, nosso futuro depende do que plantarmos hoje,se plantarmos bons frutos,colheremos bons frutos.
    Que possamos plantar todos os dias sementes,de fè,coma esperenca de um futuro eterno,melhor!
    Dna Isis è sempre bom,passar por aqui,sempre edifica!
    Quando puder visite me tbem,por favor!
    Um grande abraco
    Deus lhe abencoe e lhe inspire,com plavaras que venham edificar,nossa entendimento.
    `Vivendo pela fè!
    Dani
    http://sendoeueumesmo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito bom D.Isis!
    Precisamos investir hoje no plantio das boas sementes para que amnhã o fruto cresça e produza a cem por um!
    Se quisermos saber como será nosso futuro, basta analisarmos as escolhas que temos feito hoje.

    Abraços D.Isis

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho aprendido isso em minha vida,viver o hoje como um presente dado por Deus, e acreditando que o amanhã será bem melhor.

    Confio que Deus me permite acordar para um novo dia porque Ele quer e vai fazer com que coisas novas possam acontecer, sei que aprenderei com tudo o que Deus permitir em minha vida.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Lembro-me que a alguns anos atrás eu vivia preocupada com o amanhã, o que vou fazer , como vai ser , se vai ser assim ou assado ... mas pela infinita misericórdia e graça de Deus que nos ama tanto, nos ensina mesmo o pão nosso de cada dia em todas as áreas de nossa vida ; e continuemos a aprender sempre ! bjinhossss com carinho pra. sra.

    ResponderExcluir
  6. Muito abençoada esta mensagem! Porque nós somos hoje resultados daquilo que ja plantamos e seremos amanhã o que vamos plantar hoje!
    Sempre usando a Fé inteligente o Senhor nos fortalece para seguir a nossa jornada!

    Pamela * Cuiabá

    ResponderExcluir
  7. Muito legal essa mensagem mesmo faz nos olhar para o hoje às vezes tamos tanto preocupado com o futuro o amanha a mensagem nos faz ter uma nova visão do hoje às vezes tamos tanto ansiosos com o amanha que deixamos de viver o dia de hoje, mas com toda a certeza mesmo que a gente olhe o dia de hoje e veja que não foi como esperamos creiamos em Deus e tudo dara certo com toda certeza.

    ResponderExcluir
  8. Olá querida amiga!!!

    Realmente precisamos viver o hoje, pois se Deus nos deu um dia de cada vez é porque realmente precisamos viver isso. Pois vivo isso como vivo a minha Fé.
    Gostei muito!!! Obrigada por esta mensagem!!
    Bjs Rita Dantas

    ResponderExcluir
  9. DEUS, ensina-me a contar os meus dias e ter um coração sábio.
    O CÉU, é de lá que vem o nosso socorro, então vamos VIVER O HOJE.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.