30 de abril de 2011

FÉ COMO BATATAS

Há muitos anos atrás, por volta  de (1.843-1.924) originou-se a expressão tão comum e muitas vezes ouvida por todos nós: vai plantar batatas! Naquela época, a batata não tinha apreciação na culinária de alguns países e quem se dedicasse ao plantio dela era tido como desqualificado. Um homem chamado Angus Buchan, fazendeiro, decidiu plantar batatas e sua vida deu um virada gigantesca. Angus Buchan aprendeu a viver na dependência de Deus, onde para sobreviver teve apenas a sua fé, seu testemunho de vida relata-nos uma comparação simples e verdadeira: a fé como batatas.
As batatas são plantadas, nascem e crescem abaixo do solo, por isso não podemos ver o crescimento. Tem que se fazer o preparo da terra, plantar, esperar e crer que os frutos virão. Da mesma forma é a fé, você planta, semeia e tem que crer que os frutos virão. Mesmo que ninguém creia no que semeou através de sua fé e até duvide, achando demorado, impossível pelas tamanhas dificuldades que enfrenta, entretanto, você plantou a semente, preparou a terra e crê mesmo ainda sem ver se o que  plantou está crescendo.
Um detalhe que me chama muito a atenção, é a parte da espera da colheita, nessa espera tem que ser vencidas as pragas, as tempestades, as secas e tudo mais que queira danificar sua plantação. Como isso é possível? Ah! Pelo Espírito Santo! NELE há uma certeza plena que causa uma calmaria capaz de nos fazer repousar como o nosso Senhor Jesus naquele barco durante a tempestade. Há uma certeza não movida por sentimentos que flutuam conforme o tempo, mas há uma certeza plena através de uma entrega total nas Mãos de quem nos redimiu, que habita em nós e sabe o que necessitamos.

Durante essa espera, servi-LO é agradá-LO. É prova de nossa confiança plena, e quando O agradamos, ELE satisfaz os desejos de nosso coração. Revelamos com isso uma fé totalitária, e é claro, teremos uma colheita em cem por cento.

Não importa o tempo, a condição, quem você é, onde está, o que pensam, mas sim, o que você pensa e crê, pois se crer verá a GLÓRIA DE DEUS ser derramada sobre a sua vida.

É na espera do que ainda não se tornou visível que revelamos quem somos para Deus.



Levante seus olhos e creia, DEUS é contigo!

5 comentários:

  1. Ta ligado !!!

    Eu creio, e sei que verei a GLÓRIA DE DEUS em minha vida através de sua infinita misericórdia.

    Deus a ilumine cada dia mais.

    BJS.

    ResponderExcluir
  2. Não posso deixar de dizer o quanto admiro a senhora! Finalmente, descobri como ter contato e
    dizer-lhe q muitas vezes suas músicas me libertaram de momentos difícilimos achando até q
    a batata ñ iria aparecer. Assisti ao filme "O fazendeiro e DEUS", e ele conta exatamente como
    todos temos um pouco de Tomé. Esse homem nunca titubiou, lutou com uma cidade mas, sua fé era tãogrande, q mesmo qdo sua esposa duvidou, ele ñ desistiu e DEUS honrou sua fé!Eu estou descobrindo agora a usar minha fé! Ainda bem q DEUS ñ desistiu de mim,e q ELE continue usando sua vida, para abençoar nossasvidas com sua voz maravilhosa!
    Ah! ñ posso deixar de dizer q aqui em SOROCABA,
    tem uma obreira q poderia ser sua irmã, na voz,
    na aparência, e no jeito manso de ser!Um GRANDE beijo de uma de suas fãs!...

    ResponderExcluir
  3. "É na espera do que ainda não se tornou visivel que revelamos quem somos para Deus". Muito forte essas palavras D.Isis!
    Elas me levaram a refletir quem eu tenho sido nos momentos em que pareçe que minhas orações não estão sendo respondidas. É muito facil glorificar a Deus quando as coisas em nossa vida está bem encaminhada, mas e quando pareçe que tudo está parado? E as nossas atitudes nesses momentos são as mais valiosas para nosso Deus.

    Bjinhos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oláaaaaa querida e amada de Deus e minha tb!!!Bom dia!!!

    Com certeza temos apenas que crê somente que Deus fará acontecer aquilo que jamais aconteceu de maravilhoso em nossas vidas!
    Amo a Senhora!! Saudades muitas!!!Ouço suas músicas pela internet e aquele CD que tenho!!!Te amo tá!!
    Obr por essa paralavra forte!!!
    Rita Dantas

    ResponderExcluir
  5. Ah se não fosse o Espírito Santo de Deus nos moldando, aperfeiçoando e cuidando sempre de nós, o que seríamos .... tudo tem um ensinamento, e Deus é tão maravilhoso que nos faz ver isso nas plantações , na construção de uma casa , na gravidez de uma mulher , são tantos os exemplos que poderia citar , e porque não na nossa fé ? Nossa vida é um aprendizado eterno ! bjinhosss pra sra. Dna Isis.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.