27 de abril de 2011

O ANIVERSÁRIO



Uma jovem estava se preparando para viver o grande sonho de sua vida. Desde pequenina dizia aos seus pais o que pretendia ser. Mas, ela mesma não sabia que para realização de seu maior sonho necessitaria estar muito bem preparada, pois em sua escolha jamais poderia olhar para trás. De repente, quando o sol brilhava, nuvens cinzentas cobriram seus dias com uma forte tempestade muito forte, e ela viu seu castelo desabado ao chão. Para essa jovem pareceu ser o fim, quando ali estava o começo de uma escola de preparo para os que desejam realizar sonhos altos, assim como ela pretendia. Seus pais sempre presentes ao seu lado, quando seus braços cansados de suplicar queriam abaixar durante a travessia desse aprendizado, seus pais estavam lá para segurar seus braços para o alto, dizendo: _ Continue!
Ela, a cada dia entendia que sua escolha tinha o preço de constantes sacrifícios e renúncias, muito mais do que pudesse imaginar. Experimentava em seus dias a doce presença de Deus como a brisa suave.
Chegando o dia de seu aniversário, essa jovem havia recebido o carinho de pessoas muito amadas e queridas, quando seu pais a levaram para jantar em um lugar muito aconchegante, onde mesmo á noite podia se ver a natureza. Depois do jantar, a jovem muito feliz, ouviu sua mãe dizer assim: _Filha, lembra quando era pequenina? Ensinávamos sempre você á agradecer ao Senhor Jesus por tudo que recebia de bom, desde as palavras carinhosas, aos gestos e presentes... a jovem com os olhos fixos nos de sua mãe, com sua memória voltando á infância, balançou sua cabeça afirmando estar lembrando, a mãe pediu que ela agradecesse ao Senhor Jesus por aquele dia tão maravilhoso em sua vida, pois sem Ele jamais poderiam estar ali celebrando mais um ano de vida com tanta alegria. A jovem comovida, sussurou: _ Obrigada Jesus! Foi quando o pai, como desfecho de um dia inesquecível disse a sua filha que na mesa em que sentaram, se ela  havia observado um lugar que não tinha sido ocupado visivelmente, então, ele a explicou que aquele lugar estava ocupado pelo Senhor Jesus, que Ele estava presente ali com a famíla celebrando a vida dela, por ela ser indesistível e por mais do que nunca, agora compreender que o Maior Amor, o Melhor Amigo, a Razão, a Inspiração de sua vida é e sempre será o Senhor Jesus. Naquele momento, a jovem não hesitou e as lágrimas molharam seu olhar. Sua mãe finalizou dizendo: _Filha esse é o começo da realização de seus sonhos e todas as coisas cooperaram e vão cooperar para que você seja sempre como vaso nas Mãos do Oleiro, tendo sua vida consagrada á Deus, pois soube guardar a sua fé.
Aquela família, sentados em um jantar com o Senhor Jesus, juntos não puderam evitar algo tão extraordinário que as palavras não descreveriam. E a jovem, recebeu em seu aniversário o carinho de Deus através das pessoas que a amavam, de sua família, mas sobretudo do GRANDE AMOR de sua vida, o próprio SENHOR JESUS.

"Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado, e esmeradamente tecido nas profundezas da terra.
Os teus olhos viram a minha substância ainda informe,
e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles.
E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos!
Quão grande é a soma deles!"
Salmos 139: 14-17

4 comentários:

  1. Essa história é realmente linda, e esta jovem privilegiada por ter pais que a amam tanto, e que numca á deixaram sozinha, estão sempre ao seu lado ajundando-a a ir em frente rumo aos sonhos de Deus para sua vida.
    Pessoas que tambem a amam e querem o seu bem, e principalmente o Senhor Jesus, seu maior amor, que com certeza ira completar a obra que Ele começou em sua vida.

    Linda Postagem !!!

    Deus abençoe a cada dia mais.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Sabemos que o amor de Deus está sempre em primeiro lugar em nossas vidas, mas Ele mesmo escolheu uma mãe, um pai para nos educar, nos acarinhar e nos ensinar à verdadeira historia de amor.
    Essa jovem representa o bom perfume , pois o testemunho de seus pais mostra o quão eles amam a Deus e com certeza ela vai seguir seus passos para ainda mais glorificar a Deus.
    A perseverança e o manter a fé é o segredo da conquista e assim como nós alcançamos essa bênção, vamos ser honrados por muitos aniversários onde Deus e os nossos filhos estarão presentes para nos alegrar e relembrar que em cada luta há um aprendizado para nos fazer crescer e ser muitos, mais muitos felizes.
    Nunca pare de escrever, pois só nos abençoa!

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida!!!
    Linda postagem, concordo com c/as amigas Mari e Cal, mas.... o que quero mesmo comentar, é sobre este grande jardim florido no início do blog; que coisa linda,procurei uma rosa especial c/ um perfume bom e não encontrei.Saiba que, TE AMO e voce é muito especial, juntas somos muito mais.Beijo grande.

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo D.Isis
    É bem verdade que diante das dificuldades muitas vezes pensamos em desistir, mas como é bom ter uma base bem estruturada chamada família!
    A célula da sociedade, a qual tem sido hoje tão negligenciada. Parece que as pessoas já não sabem mais o valor que é a família, mas aqueles que vivenciam isso sabem que a família é o amor de Deus materializado!

    Abraços!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.