18 de novembro de 2011

A ROSA COLOMBIANA


Já viu uma rosa colombiana?
Realmente, a mais bela das rosas, a maior, a mais forte...

Há alguns anos atrás, tive a oportunidade de conversar com um senhor alemão que cultiva rosas colombianas em Holambra. Diante da beleza das rosas que segurava em minhas mãos, não hesitei e perguntei para ele a razão da rosa colombiana ser a maior das rosas, a mais bonita e a que tem maior tempo de vida. Ele me explicou algo que jamais esqueci.

Disse-me que as rosas colombianas são plantadas nos mais altos montes, pois assim, nas alturas elas nascem, crescem diante do ar mais puro, da mais forte luz do sol, e podem ter uma beleza maior, posto que nas alturas, nenhuma praga pode alcançá-las.

Quando ouvi isso, imediatamente comparei as rosas colombianas com a vida de quem tem fé... Se estamos plantados no alto monte através da fé, nascemos, crescemos e podemos ter a beleza da grandeza de Deus irradiando através de nós. No alto monte, praga nenhuma pode nos alcançar.


Isso é muito precioso, e o que também me chamou atenção no cultivo das rosas colombianas é que para  obter esse resultado há o sacrifício para levar as sementes ao mais alto lugar, enfrentando a íngrime subida. Nessa subida há a certeza do encontro da fé que sacrifica com as bençãos sem medidas, as sementes pelos frutos no mais alto monte... E quando as sementes florescem, o que se ouve é o som de muitas vozes que indagam o motivo de tamanha beleza em uma vida... Quando a única resposta é a de ser cultivado no alto monte.

Um comentário:

  1. Verdade pura! A natureza e tudo que procede do Senhor é
    maravilhoso!
    Um beijo no teu coração, Ísis!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.