10 de fevereiro de 2012

PENSAMENTOS GORDOS



Quantos comportamentos são resultados dos pensamentos? É fato que temos que pensar para agir, reagir, mas a questão é:  de onde surgem esses pensamentos?

Ninguém está livre de um pensamento ruim, muitas vezes uma dúvida que passa pela cabeça, não é mesmo? 

Acontece que os nossos pensamentos comandam nossas atitudes, nosso comportamento. Assim, se eles nascem do coração, logo nosso comportamento e atitudes vão ser segundo essa fragilidade.  

Agora, se pensamos com a fé, automáticamente  os nossos pensamentos são substituídos pelos pensamentos  de Deus, logo pensamos como Ele e agimos como Ele.

Muitas vezes, os pensamentos nascidos do coração são os mais alimentados,  e estes se tornam tão gordos  que ocupam  toda a capacidade de agir corretamente, atrofiando a fé.

Ações e reações pelas ações e reações de outra pessoa, são o resultado dos pensamentos do coração.  Isso não é ridículo e pequeno?

Portanto, se alguém nos despreza, pensa mal ao nosso respeito, se agimos da mesma forma, estamos governados por qual tipo de pensamento? 

Com certeza, o do coração, e isso revela que há uma urgência na troca destes pensamentos. Como podemos dizer que temos Deus em nossas vidas se não pensamos como Ele?

Os pensamentos do coração são gordos e pesam sobre a vida.
Os pensamentos da fé são leves, porque nos fazem livres.

"Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração." Hebreus 4:12

Os  nascidos  de Deus vencem porque  pensam como Deus!

Um comentário:

  1. Muito bom belo blog, boa postagem.
    Que o Senhor nosso Deus venha te abençoar ainda mais.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.