7 de março de 2012

O COLAR DE TURQUESAS AZUIS





O homem por detrás do balcão, olhava a rua de forma distraída, enquanto uma garotinha se aproximava da loja... Ela amassou o narizinho contra o vidro da vitrine.

Os seus olhos da cor do céu, brilharam quando viu determinado objeto. Ela entrou na loja e pediu para ver o colar de turquesas azuis:

_"É para minha irmã. Você pode fazer um pacote bem bonito?"

O dono da loja olhou desconfiado para a garotinha e lhe perguntou:

_"Quanto dinheiro você tem?"

Sem hesitar, ela tirou do bolso da saia um lenço todo amarradinho e foi desfazendo os nós.

Colocou-o sobre o balcão e, feliz, disse:

_"Isto dá, não dá?"
 
Eram apenas algumas moedas que ela exibia orgulhosa.

_"Sabe", continuou, "eu quero dar este presente para minha irmã mais velha. Desde que morreu nossa mãe, ela cuida da gente e não tem tempo para ela. Hoje é aniversário dela e tenho certeza que ela ficará feliz com o colar que é da cor dos olhos dela."

O homem foi para o interior da loja. Colocou o colar em um estojo, embrulhou com um vistoso papel vermelho e fez um laço caprichado com uma fita verde.

_"Tome! Leve com cuidado." Disse para a garota.

Ela saiu feliz saltitando pela rua abaixo. Ainda não acabara o dia, quando uma linda jovem de cabelos loiros e maravilhosos olhos azuis adentrou a loja. Colocou sobre o balcão o já conhecido embrulho desfeito e indagou:

_"Este colar foi comprado aqui?"

_"Sim senhora."

_"E quanto custou?"

_ "Ah! O preço de qualquer produto da minha loja é sempre um assunto confidencial entre o vendedor e o freguês."

_"Mas minha irmã somente tinha algumas moedas. E esse colar é verdadeiro, não é? Ela não teria dinheiro para pagar por ele."

O homem tomou o estojo, refez o embrulho com extremo carinho, colocou a fita e o devolveu à jovem:

_"Ela pagou o preço mais alto que qualquer pessoa pode pagar. Ela deu tudo que tinha!" O silêncio encheu a pequena loja, e lágrimas rolaram pela face da jovem, enquanto suas mãos tomavam o embrulho. Ela retornava ao lar vendo profundamente tocada pela atitude de sua irmãzinha...


O verdadeiro amor não mede sacrifícios, e sacrifícios são a expressão da mais genuína fé, a fé dos que não se deixam limitar pelas circunstâncias, mas são movidos pela certeza de onde querem chegar.

Pense nisso!
 

3 comentários:

  1. Muito forte essa mensagem e o verdadeiro sacrificio move as mãos de Deus em nossa direção.

    ResponderExcluir
  2. O amor de Deus por nós é incondicional. Ele sacrificou o seu Unigênito, o Senhor Jesus por amor a nós. Um sacrifício que para muitos é apenas uma história antiga, mas para aqueles que querem uma vida nova e transformada e crêem. O próprio Senhor Jesus nos garante a vida transformada, ao afirmar “ Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

    ResponderExcluir
  3. como faço pra compra seus cds manda um email eva123_evinha@hotmail.com
    procuro o cd aguas cristalinas

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.