27 de abril de 2012

RENUNCIAR É FUNDAMENTAL



A renúncia é algo que se vê nos gestos mais simples da humildade.

Renunciar é um ato de fé e amor.

Um casal não sobrevive sem a renúncia... um pai e uma mãe também sabem muito bem disso, como a verdadeira amizade... Pequenas atitudes que passam desapercebidas pela maioria das pessoas, tipificam a renúncia que garante a plenitude nos relacionamentos com o próximo e principalmente, com Deus.

Sabe aquele último bombom na caixa que você deixa o esposo,para o filho...
por saber que gostam muito?

O bôlo que se faz exalando pela casa em um perfume saboroso, que desperta a vontade comer quentinho... mas, que você espera todos da casa chegarem para comerem juntos?

Quando vai as compras com uma amiga e ela gosta muito da mesma roupa que você, e você gentilmente não revela que também gostou,
porque o que te faz feliz é ver a pessoa que lhe é querida também feliz?

A renúncia é prática dos mais simples ao mais nobres gestos e atitudes. Para exercê-la é necessário fé, pois, se não crê que se vale a pena, não somos capazes de renunciar. Por isso, o "eu" de cada um de nós, e seu maior aliado, o "diabo", odeia a renúncia.

Renunciar é fundamental na vida. Aliás, o que seria da elegância sem a renúncia?

Quem sabe renunciar não tem personalidade ou direitos? Para muitos, pode parecer assim. Mas, para aqueles que já descobriram que a vida é muito mais do que olhos podem ver, quem sabe renunciar é quem sabe ter fé, é quem sabe buscar os direitos que não vêm de seus próprios méritos, direitos perecíveis, mas buscam os direitos nas Maravilhosas Promessas de Deus.

Em certas questões na vida, perder a própria razão para não perder a comunhão é sábio...

Não existe servir sem renunciar...

"nada façais por contenda ou por vanglória, mas com humildade cada um considere os outros superiores a si mesmo; não olhe cada um somente para o que é seu, mas cada qual também para o que é dos outros.
Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus, o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.
Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; Filipenses 2:3-9

Renunciar é primordial para quem deseja servir,
e quem serve será honrado pelo REI.

2 comentários:

  1. Como sempre é muito edificante vir aqui!! Esse assunto é sempre atual, todos os dias. Que maravilha saber que o Espírito Santo nos dá total capacidade de fazermos o que é certo, não estamos sós. Casamentos certamente poderão ser restaurados, se essa atitude diária tornar-se uma prática também. Assim em tudo, façamos para os outros, o que queremos que os outros nos façam!!!! Beijos querida Isis.

    ResponderExcluir
  2. Muito Forte D.Isis a renuncia e fundamental em nossas vidas e realmente não existe servir sem renunciar.Deus abençoe Abundantemente a vida da sra .

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.