15 de julho de 2012

"PILOTO AUTOMÁTICO"? NÃOOOO!!!

www.isisregina.com
Quantas vezes imbuídos da melhor intenção, falhamos? Outro dia, estava fazendo algo de costume em minha rotina, quando fui surpreendida com uma falha. Isso me fez refletir que da mesma forma erramos porque muitas vezes nossas ações são guiadas pelo nosso "piloto automático". Sabemos como fazer, então, achamos que podemos realizar nossas tarefas no extremo do cansaço, mecanicamente.... entregues ao nosso "piloto automático", e aí, falhamos. Um alerta que vale para tudo nessa vida!

 
Devo ser confiante em minhas ações, mas, sobretudo, dependente de QUEM me possibilita realizá-las: DEUS!
Não devemos abrir mão de dirigirmos nossas ações guiados pela direção da fé, na estrada do temor e obediência, para deixar-nos envolvidos pela comodidade do "piloto automático".
 
 
Qualidade não é igual a Quantidade! E Deus se importa com a Qualidade de nossas ações e não com a Quantidade.
 
 
Não é assim? Deus nos fêz o melhor entregando seu Filho Unigênito para dar a Salvação. Mas, para usufrir dessa benevolência inigualável, temos que fazer a nossa parte, realizando o nosso melhor para Ele.
 
 
Não devemos permitir que o "piloto automático" retire de cada um de nós a chance de fazermos o melhor para quem é o Melhor e sempre estará conosco!
 
 
Toda ação implica uma reação. É uma lei que se aplica á vida! Recebemos o que oferecemos. Podemos ver isso claramente nos relacionamentos familiares, na vida sentimental, nas amizades, no convívio social, profissional...
 
 
Pequenos gestos que realizamos, desde a uma "comidinha" especial que fazemos, um "bilhetinho" no bolso do seu amor, um "carinho" para um filho, um "email ou telefonema" para dizer a amizade que cultiva o quanto é especial, sem que seja uma data comemorativa... e por aí vai!
 
 
Não permita ser guiado pelo seu "piloto automático" e perder a chance de alcançar o MELHOR em sua vida. Se isso requer sacrifícios, verá que são muito pequenos pelos benefícios.
 
 
"Piloto automático"? NÃO! Nada impedirá de fazer o melhor para QUEM me faz o melhor!

Um comentário:

  1. Muito forte,as vezes por estarmos a muitos anos na presença de Deus,colocamos a nossa fé no ''piiloto automatico'' ai quando vem a turbulência não sabemos o que fazer é acabamos caindo !!!Piloto automatico ? NÃO.Abs dona Isis,obrigado por essas mensagens em seu blog só Deus sabe o quanto eu tenho aprendido,é nas coisas que eu li aqui e coloquei em pratica do meu dia-a-dia já estão dando resultados!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.