7 de agosto de 2012

A ORQUÍDEA E MEU ESPOSO


Sempre gostei de flôres, de muitas flôres... acho que dão um toque especial em tudo, seja na decoração, em uma comemoração, agradecimentos... porém, nunca soube muito como cuidá-las.

Meu esposo gosta de cuidar de plantas, e sabendo que amo orquídeas, sempre me oferece, entretanto, quando as flôres caem, e fica somente um "gravetinho seco", ninguém quer usar mais, e muitos se desfazem da flôr.

Foi então, que meu esposo falou que não deveria desfazer dos "gravetinhos",  porque iriam brotar de novo. Era questão de apenas continuar regando-os como se as flôres estivessem ali. Para isso, temos que ter paciência, porque as flôres demoram meses para nascer de novo.

Junto com as novas, coloquei as orquídeas sem as flôres, e fomos regando, regando... passei a olhar os "gravetinhos" como uma orquídea, achando beleza onde aparentemente estava infrutífero,  e não como algo que havia morrido, pois, as flôres caíram, mas ali ainda havia vida.
Sempre fazemos isso, e há poucos dias elas surgiram tão lindas, tão maiores, tão mais cheias, que fiquei perplexa diante de tanta beleza.Toda vez que olho para elas, vejo o quanto Deus me ensinou através de meu esposo...

Pessoas são como orquídeas, ora estão lindas aos nossos olhos, e com o passar do tempo podem nos parecer como um "gravetinho seco". Nesse momento, onde não vemos nenhuma beleza mais, poderemos jogá-las fora de nossas vidas ou deixá-las afastadas do que mais gostamos. Mas, se enxergarmos vida nelas, não deixaremos de cuidar, de regar a boa semente, poderá se passar algum tempo e ter que esperar com paciência por isso, porém, se não desistirmos os frutos serão maiores e melhores.



Assim como olhamos a flor renascer e ficamos maravilhados pelo poder da Criação, imagine quando se trata de uma pessoa... É isso que Deus faz com as nossas vidas!

Aqueles gravetinhos secos jogados fora por um sentimento, emoção, poderão ser as orquídeas que irão enfeitar sua vida dA real beleza, que revela o grande e poderoso Deus em que temos crido!

" Me trata, me limpa pra eu te servir..."

"Porque há esperança para a árvore que, se for cortada,
 ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos.
Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó,
Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta."
Jó 14:7-9


7 comentários:

  1. Achei linda a mensagem e vou procurar por em prática sim...Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Dona Isis, muito forte essa mensagem, jamais devemos desistir de uma pessoa, pois Deus nunca desiste de nós. Aonde há vida, ali há esperança!

    Gosto muito do blog da senhora, e também da forma que a senhora sempre coloca as flores nas mensagem!!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. DONA ISÍS,MUITO LINDA ESSA MENSAGEM FALOU MUITO EM MEU CORAÇAO ,PASSEI UMA EXPERIENCIA COM UMA IRMÃ EM CRISTO E FIZ DESTA MANEIRA DEIXEI ELA DE LADO ,MAS DEUS E TAO MARAVILHOSO QUE NAO PERMITIU ,SEMPRE TRAZIA ELA PARA PERTO DE MIM E ESTOU COMEÇANDO E REGA-LA DE NOVO,E COMO A SENHORA DISSE VOU CUIDAR DELA QUEM SABE ELA SERA UMA GRANDE AMIGA NO FUTURO SO DEUS SABE,MUITO OBRIGADA E CONTINUE COM ESSAS MENSAGENS POIS ATRVES DE CADA UMA DEUS FALA COM ALGUEM.ABRAÇOSSS.

    ResponderExcluir
  4. Muito linda a mensagem.
    Vejo a importancia de sempre acreditar que as pessoas podem mudar,e que a Gloria da segunda casa, sera maior que a primeira.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Minha irmã,vc. Sabe como cultivei um gravetinho seco com muitas lágrimas e oração e sacrifício. Hoje a orquidea de Jesus brotou e está dando frutos ao lado do homem de Deus. Sou muito grato a vc e sua família por ter me ajudado quando muitos queriam que eu jogasse aquele gravetinho fora, mas voce e Maurício nos ajudaram muito. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Olá dona Isis!!!
    Eu tambem amo flores, e as orquideas são uma das minhas preferidas...Quando compro ou as ganho, tenho todo cuidado para não as deixar morrer... No ano passado uma amiga comprou algumas orquideas para decorar sua casa, pois iria receber uma visita, depois que a visita foi embora, não demorou muito, cairam as flores ficando como a sra. disse: um talinho seco, então ela pediu para retirará-las, e eu as levei para casa, pois não consigo jogar fora uma planta com vida..., cuidei delas, e este anos elas floreceram ainda mais lindas realmente, e estão decorando a minha casa, já faz uns tres meses... Mas agora lendo a sua mensagem, vi a grandeza do gesto, comparando com as pessoas, muito forte mesmo,vou repassa-la, pois nos mostra, que a aparencia não conta... quem não foi um gravetinho seco um dia! Uma grande lição para mim....
    Um Big Beijo

    ResponderExcluir
  7. Nunca vou esquecer, e percebi o quanto estava sendo impaciente com uma pessoa que quero ver crescer, mas agora estou mais maduro e conciente de como Deus é grandioso e age de forma misericordiosa nas pessoas.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.