14 de setembro de 2012

A CERTEZA TE FAZ SEGUIR EM FRENTE


Quando estamos vivendo certas situações que são aparentemente um pouco complicadas ou até difíceis, muitas vezes, podemos ficar tão focadas nos problemas que não conseguimos ver a vida da maneira como deve ser vista. É necessário sair desse campo de visão para podermos enxergarmos como deveríamos, então, percebemos que os problemas são apenas probleminhas...
 
"Moisés, meu servo, é morto; levanta-te pois agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, para a terra que eu dou aos filhos de Israel.
Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo dei, como eu disse a Moisés. Desde o deserto e este Líbano, até o grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo. Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida. Como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei." Josué 1:2-5
 
 
Foi necessário Josué seguir em frente para ver o que Deus pretendia fazer também, através de sua vida. Quantas vezes, por causa de certas situações que inusitadamente acontecem na vida, se não nos dermos conta, podemos ficar parados em nossa visão... chorando a morte de pessoas que partiram, romperam uma aliança, feriram...
 
Se ficarmos estagnados diante de situações como essa, não veremos da maneira correta, que é como Deus quer que vejamos a vida que Ele nos concedeu. Para isso é necessário fazer como Josué, seguir em frente na fé, então, o novo surgirá!
 
Com certeza, naquela época há quem possa ter interpretado Josué por ter dado ouvidos a voz de Deus, como um homem sem sentimentos... há quem possa tê-lo julgado de maneira errada... mas, quando a escolha é seguir em frente sempre, ouvindo a voz da fé, os frutos são a resposta que justifica as atitudes tomadas pela fé.
 
Josué se lançou para executar a direção de Deus, e assim temos que fazê-lo. Deus é Perfeito, e quando andamos em obediência, temor á Sua Palavra, é seguir em frente com a certeza de que no final tudo dará certo, ficará melhor do que foi pensado, planejado.
 
Nossa vida é feita de escolhas e são elas que definem quem somos e o que pretendemos ser. Com as escolhas que temos que fazer diante de nossos alvos e metas, sem medir sacrifícios, estando dispostos para isso, podemos viver as promessas de Deus para as nossas vidas.
 
 
 
 
 

2 comentários:

  1. Às vezes, e na verdade muitas vezes, percebo que é exatamente em meio aos desafios que a verdadeira fé é forjada dentro de nós, quando somos confrontados a observarmos se a fé que dizemos possuir é realmente real, sólida e constante. Nenhum de nós está livre das situações por vezes incômodas, a questão é como lidamos com cada uma. Se a fé for colocada em prática, por meio do que falamos e agimos, colheremos os frutos da vitória. Creio que Josué naquele momento específico pôde provar sua própria fé, em continuar no chamado que Deus havia desejado para Ele. Às vezes estamos como Moisés, sonhos até morrem dentro de nós, mas Jesus deseja que venhamos prosseguir, como Josué, pela capacidade que Ele dá, e então o mesmo Espírito que ressuscitou a Jesus, poderá fazer ressurgir dentro de nós os Seus projetos. Como sempre, passar aqui em seu blog é muito edificante. Beijos no coração querida. :)

    ResponderExcluir
  2. È um prazer visitar o seu blog,sempre dou uma passadinha aqui,pois sei que vou encontrar uma mensagem para me edificar,nem sempre eu comento mais saiba que estou sempre visitando o blog da senhora,que Deus abençoe sempre a senhora lhe dando muita inspiração,bjs!!! :)

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.