3 de junho de 2013

AS CINZAS DE HOJE SERÃO OS DIAMANTES DE AMANHÃ


 


 
Quanto mais o tempo passa em nossa vida com Deus, ao contrário do que ocorre com a nossa natureza humana, a visão  se torna cada vez maior.
 
Essa visão só é possível ser ampliada através da fé que nos mantém perseverantes e nos faz fortes em meios aos desertos, tempos difíceis, tribulações. Ela aumenta diante das grandes batalhas, pois, nos momentos ruins precisamos ver além, muito além, para não ficarmos estagnados diante dos problemas.
 
Temos que vencer os desafios, os sentimentos de orgulho, fraqueza, de decepções, de frustrações... e para isso é preciso ver além, muito além...
 
Nesses momentos difíceis não há que justificar-se, mas entender que mesmo sendo retos, íntegros, tementes á Deus, ainda assim somos pecadores e precisamos aprender.
 
Assim como Jó que passou por tamanhas dores, decepções com seus amigos, e teve que enxergar além, superando seus sentimentos, suas própias razões para ver a glória de Deus em sua vida.
 
O que há de maior valor, se não os bens que conquistamos espiritualmente?
 
Aqueles que nos são dados por Deus em meio as muitas renúncias, humilhações, dores, aflições. Depois disso, já não agimos em nossa fé como criança mimada, que busca ter do seu pai algo que se quer apenas para se ver valorizada, mas entendemos com clareza que é necessário termos á disposição  fé para  perder a vida, a fim de ganharmos a VIDA de DEUS.
 
As cinzas de hoje serão os diamantes de amanhã, se você através de sua fé olhar lá na frente!
 
"E o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, confirmar e fortalecer."
1 Pedro 5:10
 
Não desista!
 

6 comentários:

  1. Verdade querida Isis,tudo o que é conquistado com dificuldade é muito mais valorizado e tem um sabor especial. E também,jamais podemos perder a visão da fé,que nos faz enxergar o impossível,mesmo que ele pareça impossível. bjs

    Isabela Linhares

    ResponderExcluir
  2. "Perder" para salvá-la muito forte! Perder nesse mundo pra salvar nossa eternidade com Deus. "Quem perder a vida por minha causa a salvará" são dos momentos difíceis que vem as maiores experiências,qd permanecemos usando a fé. Um bjo dn. Isis

    ResponderExcluir
  3. Realmente,temos que olhar além dos problemas,olhar além das dificuldades que se apresentam como gigantes na nossa vida,só assim conseguiremos ver Deus,Deus que faz acontecer o impossível,hoje conheço Deus não de ouvir falar mas os meu olhos os vê.Glória a Deus pela sua vida Isis Regina uma mulher de fé,verdadeira adoradora do Senhor.

    ResponderExcluir
  4. Muito Forte é pura verdade o tempo nos amadurece nos faz crescer as lutas os desertos nos faz fortes, como Deus é maravilhoso prepara tudo , nos prepara em meios as tempestades , só precisamos ver não o hoje mas o amanhã e saber que tudo coopera para o nosso bem , ele prometeu ele é fiel ela vai cumpri!

    ResponderExcluir
  5. Olá Dª Isis!!

    Como está escrito:"O Poder de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza." È a mais pura verdade, pois quando somos bombardeados pelos problemas a nossa Fé está sempre sendo renovada e consequentemente aprendemos com cada luta, deserto e tribulação que passamos e mais tarde se transforma em experiência de vida.

    ResponderExcluir
  6. É vivendo que se aprende com os problemas, e não adianta chorar e nem tentar fugir deles, pois vão surgi a qualquer momento. Mais criar um jeito de tirar proveito das dificuldades. Isso é olhar adiante.




    Elaine Araújo

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.