3 de julho de 2013

AS BANANAS E O PRECONCEITO

 


 
Numa experiência científica um grupo de cientistas, colocou cinco macacos numa jaula. No meio uma escada e sobre ela um cacho de bananas.

Quando um macaco subia na escada para pegar as bananas, os cientistas jogavam um jato de água fria nos que estavam no chão.

Depois de certo tempo, quando um macaco ia subir a escada, os outros o pegavam e batiam muito nele.

Com mais algum tempo, nenhum macaco subia mais a escada, apesar da tentação das bananas.

Então os cientistas substituíram um dos macacos por um novo. A primeira coisa que ele fez foi subir a escada, sendo retirado pelos outros que o surraram.

Depois de algumas surras, o novo integrante do grupo não mais subia a escada.

Um segundo foi substituído e o mesmo ocorreu, tendo o primeiro substituto participado com entusiasmo da surra ao novato.

Um terceiro foi trocado e o mesmo ocorreu.

Um quarto e, afinal, o último dos veteranos foi substituído.

Os cientistas então ficaram com o grupo de cinco macacos que, mesmo nunca tendo tomado um banho frio, continuavam batendo naquele que tentasse pegar as bananas.

Se fosse possível perguntar a algum deles porque eles batiam em quem tentasse subir a escada, com certeza a resposta seria: "Não sei, mas as coisas sempre foram assim por aqui".


Albert Einstein dizia: "É mais fácil desintegrar um átomo que um preconceito".
 
Autor: Desconhecido.
 
NÃO EXISTE TRANSFORMAÇÃO SEM SACRIFÍCIOS!
 


 
É PRECISO SEGUIR EM FRENTE, MESMO QUE NINGUÉM ACREDITE, SE VOCÊ CRER EM DEUS E CRER EM VOCÊ, CONSEGUIRÁ VENCER!  

3 comentários:

  1. Ótima mensagem!!!É preciso vigiar para não ligarmos no botão automático e agir de certa forma só porque todo mundo age igual.

    ResponderExcluir
  2. essa é a fé , tah ligado !

    ResponderExcluir
  3. Anne Uesono/Japão17 de agosto de 2013 13:18

    Que forte dna.Isis.Era assim que eu pensava até uns tempos atrás,quando eu perguntava para mim mesma:por que não melhorar as coisas por aqui?E meu coração (porque agora sei que era ele o tempo todo falando)dizia,não,deixa de ser metida,as coisas sempre foram assim...até que uma mensagem forte como essa me fez despertar,e ver que nessa de deixar as coisas como estavam,acabava por desagradar ao meu Deus,pois Ele merece que façamos o nosso melhor a cada dia.E que tenhamos sempre esse espirito ousado de não aceitar limitações.Na Fé!

    ResponderExcluir

Compartilhe o que você achou dessa postagem: