3 de setembro de 2014

INCONFORMAÇÃO DE AUXILIAR




Quanto tempo não escrevo aqui... sei que podem imaginar a grande correria e os muitos desafios que temos diariamente como meta para alcançar. Mas, hoje resolvi parar um pouquinho para escrever sobre algo que devemos ter muito cuidado.

Muitos relacionamentos tem sido dissolvidos porque uma das partes não soube estar auxiliando, e isso se aplica em todos os tipos de relacionamentos, seja na vida familiar, nas amizades, na vida sentimental, no trabalho...  A função de auxiliar é tão nobre, tão grande, mas tem sido vista por muitos, infelizmente, como algo que inferioriza.  

Quando a pessoa está na função de auxiliar, mas se sente inferiorizada por isso, ela começa a querer sobrepor a outra com suas atitudes para que seja notada como alguém que também é importante, passa a frente, não considera a quem está auxiliando, age pela impulsividade e não pela humildade, principalmente quando a pessoa está auxiliando alguém que não a tornará visível para esse mundo. Ela acredita que tem direitos,  que se não agir assim  estará consentindo uma humilhação em sua vida. Que perigo!!! 

Lembram da história de Lúcifer? Tinha TUDO, mas estava inconformado de auxiliar, e isso, o tornou em quem é: o destruidor, o mal.

Por isso é importante saber reconhecer o valor da função tão nobre que é a de auxiliar, que significa: acudir, ajudar, salvar, socorrer.

Quando uma pessoa sabe desempenhar a função de auxiliar na vida, seja no trabalho, na amizade,  em casa, na vida sentimental,  realmente essa pessoa faz a diferença. Quantos heróis da fé não  foram achados por Deus para revelar ao mundo a Sua Grandeza porque sabiam o valor de auxiliar? 

Ser auxiliar em qualquer área da vida, é uma honra por saber que alguém nos viu como uma pessoa com quem se pode contar para ajudar, para somar, para socorrer e para salvar. Pense nisso...





5 comentários:

  1. Amém. E na condição de auxiliar Deus pd também tirar o melhor de nós, q é nossa humildade e o brilho Dele. Bjs
    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Com certeza querida amiga... Beijinhos,

    Isis

    ResponderExcluir
  3. Muito forte D Isis realmente essa tem que ser a nossa essência não importa o que fazemos ou qual nossa função e sim quem somos para Deus no íntimo ❤️

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. A humildade precede a honra .É um ensino de Deus, somos seus filhos e temos que levar em conta o que ele ensina.É maravilhoso ajudar, servir ,AUXILIAR...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.