20 de outubro de 2009

QUAL FOI O ERRO?

Qual foi o erro? Qual foi o pecado?
Estava retornando da viagem que fiz e tive a honra de voltar na companhia de uma grande mulher de fé, uma querida amiga. Durante o vôo estávamos conversando sobre como as pessoas ao verem outras passando por uma situação difícil, logo querem trazer um porquê para justicar essa situação. Assim, muitos boatos se originam, como calúnias ou coisas parecidas. Talvez você que está lendo agora, tenha sido vítima de um mau comentário quando enfrentava uma situação difícil em sua vida, não é mesmo? Pode ser que isso esteja acontecendo agora em sua vida... Quantos não se afastam, ignoram a sua existência  justamente no momento em que mais está precisando de apoio.
Durante essa viagem, ouvi minha amiga dizer que nos momentos difíceis, quando é indagada pelo por quê de determinada situação difícil, ela simplesmente responde como o Senhor Jesus falou aos seus discípulos:
"Caminhando Jesus, viu um homem cego de nascença. 
E os seus discípulos perguntaram: Mestre, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?
Respondeu Jesus: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus." João 9: 1, 2,3  Ela responde que aquela situação é apenas para que Deus seja glorificado. Que fé maravilhosa! Portanto, quando pessoas se aproximarem de você durante seus momentos difíceis querendo saber quem errou? O que houve? Ou até mesmo trazerem as más notícias dos semeadores de boatos e calúnias, sorria e diga com a sua mais pura fé: ESSE PROBLEMA É PARA QUE DEUS SEJA GLORIFICADO ATRAVÉS DE MINHA VIDA! Isso mesmo! Tenha essa certeza, pois assim será, conforme a sua fé. Quantos aos curiosos de plantão, aos que buscam as más notícias, infelizmente ficarão para trás e quando menos perceberem, você estará lá na frente, celebrando sua vitória!

Vá em frente, não perca tempo olhando para trás, você vai arrebentar!
ELES NÃO DERAM OUVIDOS...

3 comentários:

  1. Infelismente esta é a mais pura verdade.
    Quando passamos por uma situação muito dificil em nossa vida gerada por uma calunia, uma injustiça, não são poucos os que nos viram as costa, muitas vezes aqueles que jamais imaginamos são os que mais nos empurram para o abismo.
    Mas em uma fase de minha vida aprendi que muitas vezes Deus permite isso, para assim como disse a amiga da Isis, mostrar a sua gloria em nossa vida, pois nessa hora, não temos ninguem com quem contar, então passamos a ficar 100% na dependencia dele, e assim quando menos esperamos ele vem em nosso socorro.
    Maravilhosa esta mensagem !!! Me fez relembrar as providencias de Deus em minha vida em varios momentos de nescessidade.

    Obrigada a Isis e a sua "pequena grande" amiga, por estas palavras que fizeram renovar a minha Fé.

    ResponderExcluir
  2. Nessas horas nào há um culpado
    Por mais que venhamos caçar um por quê
    Nessas horas que vemos o termômetro da nossa dependência de Deus se confiamos nossa vida assim como o cego em Jericó que não quis nem saber; ele queria ver a Glória de Deus na vida dEle. Deus tem seus própositos e todos eles são feitos com muito esmero, pois Deus é muito sábio, entendedor. E com certeza fará o que achar melhor para nossas vidas e pra quem está ao nosso redor; ou seja, as almas.

    ResponderExcluir
  3. D. Isis, a senhora foi usada por Deus pra falar comigo neste momento...
    Estou passando por uma situação muito difícil, e hoje, na hora do almoço, eu me sentei em uma mesa sozinha enquanto as outras meninas da Empresa sentaram todas juntas, quando uma veio e perguntou o que estava acontecendo e eu respondi: Nada! Eu apenas quero ficar sozinha.
    Ela não entendeu, tentou me indagar e eu não disse nada!
    Nesses momentos eu prefiro ficar calada do que falar algo que possa machucar alguém depois...
    Que Deus lhe Abençoe.
    Glenda.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.