27 de outubro de 2009

VASO NOVO

Olhando esta foto com esses vasos velhos, muita gente pode pensar: vasos velhos e feios, para mim, direto pro lixo! Outros poderiam dizer: uma pinturinha iria parecer novo... Mas, qual seria a sua escolha? Jogá-los fora ou reformá-los? Ou talvez, você é do tipo: está tudo bem! Não me incomoda, deixa quieto aqui num cantinho escondido.
Você sabia que nossa vida é para Deus como um vaso?
Sei que a opção de Deus como o Oleiro para as nossas vidas é fazer-nos vasos novos. Esse Oleiro jamais nos jogaria no lixo por estarmos velhos, feios ou coisa parecida... Também não faria uma reforma exterior apenas por ser coisa barata, fácil e ideal para reaproveitamento. Deus o Oleiro, nunca nos deixaria em um cantinho qualquer esquecidos, sem proveito algum. Deus faz o vaso velho, feio, esquecido... Em vaso novo!

 
"Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas,
Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. "
Sua vida é um vaso precioso para Deus!
Não importa a circunstância que se encontra esse vaso, mas sim que Deus quer fazer um vaso novo em sua vida. "Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel." Jeremias 18: 3.4 e 6.
Peça para Deus refazer a sua vida como um vaso nas mãos do oleiro e tudo novo se fará para você.

Assista ao vídeo abaixo, é para você que deseja ser um vaso novo...


Eu quero serrrrrrrrrrrrrr....
Um vaso novo...

Sobre as águas,
Isis Regina






4 comentários:

  1. sabe cara amiga sempre quando lia esta passagem;(Náo poderia eu fazer de vós como fez este oleiro)Jer. 18 3, 4, 6...sempre veio uma observaçáo dentro de mim...será que o barro deste vaso está disponivel a isto...ou seja a nossa vontade...pois o nosso ego eh o maior inimigo nosso. ai a questáo de o porque o nosso Deus náo poder faze-lo de novo...visto que para Ele náo é nada impossível?bom amigas companheira esse ainda tem sido o grnande e maior problema...o oleiro náo pode tocar no vazo...

    ResponderExcluir
  2. Sou grata a Deus por este Blog, pois Ele tem falado comigo atravéz dele...
    Lembrar que Ele conta comigo,quer e pode me usar para fazer com que sua vontade se cumpra em minha vida, realmente "eu quero ser um vaso novo" e sei que serei pois me coloco a disposição do Oleiro.
    Obrigada mais uma vez a minha linda e querida Isis Regina por mais esta postagem maravilhosa.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei escutando essa canção, vendo esse vídeo fiz uma viagem no tempo quando Deus me encontrou e com sua palavra e por não dizer retratada a sua mão foi com todo cuidado transformando cada pensamento contrário a sua natureza. Eu disposta a querer mudar, dei a oportunidade de hoje ser uma nova criatura, buscando sempre fazer da minha vida um vaso de excelência para testemunhar e agradá-lo a cada dia.
    É maravilhosa essa entrega, principalmente quando o retorno é ser um vaso de primeiríssima qualidade e de um valor sem preço, pois nosso Criador é o único Deus que pode mudar nosso velho barro, por um que custará a vida eterna na sua preciosa presença.

    Muito linda essa postagem.

    CTC na Fé!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.