13 de janeiro de 2010

BONS OLHOS...


Você já foi vítima de maus olhos? Quem não foi? Muitas vezes, você se encontra tão inocente em suas ações, com a mais pura intenção e aí, percebe que essas ações estão sendo subjulgadas pelos maus olhos de alguém, que por algum motivo te interpretou mal ou talvez, não tenha simpatizado com você, ou isso ou aquilo... Mas, de onde vem esse vírus que contamina os olhos? Estava refletindo sobre isso e pensei na criação de Deus, em seu projeto de vida maravilhoso para o ser humano... De repente, Eva deu ouvido a uma informação mentirosa, mesmo ela sendo obra da criação de Deus, vivendo em um paraíso dado por Deus, Eva acreditou naquela informação errada que distorcia o ordem de Deus. Quem de nós também já não foi vitíma de uma informação errada sobre alguém? Ficamos olhando para uma pessoa que não conhecemos com os maus olhos de informações que recebemos, de fofocas,  quando na verdade essa pessoa nem nos conhece. Mas, o que aconteceu depois de Eva ter dado ouvidos a uma informação enganosa? Todos sabemos. Não somente Eva, mas o mundo todo se viu despido da pureza, dos bons olhos e a maldade encontrou espaço na Terra. Entretanto, Deus em sua infinita misericória, amando Ele a sua criação, nos concedeu o poder de vencer a maldade, a natureza humana corrompida é vencida através do milagre do novo nascimento. Esse poder é concedido aos que tem o desejo de uma transformação interior e nos dá forças para manter os bons olhos diante de toda e qualquer circuntância. Através da presença de Deus em nós, podemos ir além de qualquer situação e olhar os problemas, as pessoas e a si próprio, com bons olhos. Digo a si próprio, porque existem pessoas que vivem se culpando e acreditam que humildade é viver se sentindo prá baixo. Pelo contrário, a fé nos proporciona a auto-estima, crendo em Deus e em si mesmos, nos tornado aptos para vencer. É certo que somos falhos, cheios de erros, mas por essa fé podemos conquistar o poder para sermos filhos de Deus e assim, nos tornarmos parecidos com o nosso Pai.
Então, sabe aqueles momentos?

Olhe para o alto e lembre-se que pela fé podemos tudo, inclusive ter bons olhos em toda e qualquer circunstância, olhando para os outros, para si próprio exatamente como Deus nos olha.
Sobre as águas,
Isis Regina

5 comentários:

  1. Que artigo maravilhoso! é muito importante refletirmos nessa palavra porque se tivermos bons olhos todo nosso corpo será bom porém se tivermos maus olhos tudo em nós será contaminado.

    Que Jesus nos mantenha sempre com olhos puros e seremos felizes com nós mesmas e com o mundo.

    Sábias palavras...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela mensagem, estava tendo maus olhos para com uma pessoa,não sabia como me livrar disso,e ontem mesmo na igreja orava a Deus que me ajudasse a ter bons olhos e a resposta veio através da senhora.

    ResponderExcluir
  3. Essa mensagem é realmente muito forte.

    Ser vitima dos maus olhos dos outros e do nosso próprio, ou ter maus olhos para com os outros é muito triste.

    Mais uma vez Deus te usa para nos abençoar.

    Obrigada e beijos no seu coração!

    ResponderExcluir
  4. Arrebentou Isis!Como precisamos parar para pensar e rever nossas atitudes...Sempre!
    “São os olhos a lâmpada do corpo.Se os teus olhos forem bons,todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus,todo o teu corpo estará em trevas… Portanto,caso a luz que em ti há sejam trevas,que grandes trevas serão” (Mateus 6.22,23).

    Beijão

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.