29 de janeiro de 2010

PRECIOSIDADES...

Existem coisas tão preciosas concedidas por Deus, que ás vezes por uma série de fatores e circunstâncias, acabam ficando em último plano. Nas coisas mais simples podemos encontrar essas preciosidades. Hoje existe a geração" speed", tudo é tão rápido, prático e cômodo em uma era que traz total independência. Com isso os grandes valores da vida vão se apagando e vão sendo deixados para trás. Sempre ouvi de meus pais que antigamente era muito comum os filhos pedirem a benção para o pai e para a mãe, eles me contavam dessa honra que os filhos concediam aos pais. Hoje é muito comum o filho ou a filha chegar, sair sem dirigir uma palavra se quer aos seus pais... Visitar os pais para outros, nem pensar... Quantos não tapam os ouvidos para não ouvir sua mãe incansável falar, orientando o filho(a), tentado alertar quanto aos salteadores da vida... O que se houve em resposta a isso é:  minha mãe enche a paciência! É, lamentável que muitos ainda pensem assim e não aproveitem o bem precioso que Deus concedeu. Hoje tenho meu pai,  minha mãe já completou sua carreira  e está no repouso de Deus. Graças a fé que aprendi, pude honrar meus pais e digo que  gostaria de ter feito muito mais... Não espere amanhã, o dia é hoje, o momento é agora. Vamos aproveitar as facilidades da geração "speed" e usá-las em nosso favor, através de um e-mail e tantas outras facilidades da comunicação para quem está distante, valorizando as preciosidades que Deus tem nos concedido, não esquecendo jamais que isso tudo nos foi dado através de nosso Pai Celestial, que nos ama incondicionalmente. Então, gostaria de te fazer uma pergunta:
Há quanto tempo não fala com sua mãe ou seu pai?
Que tal um telefonema apenas para dizer que você os ama e que se sente feliz e abençoado(a) por ser filho(a) de alguém como eles?
Garanto que entregará a sua mãe, ao seu pai um grande troféu de honra através desse simples gesto de amor. Não deixe a oportunidade passar, pois quanto ao tempo, somente Deus tem o controle em Suas Mãos.
Sobre as águas,
Isis Regina

6 comentários:

  1. É verdade, temos que resgatar essas preciosidades e valorizar mais a nossa familia, que é dada por Deus para cuidar da gente.

    Eu tenho mais de 20 sobrinhos e a maioria ainda me pedem a benção, acho uma graça....Ainda bem, quero ensinar isso tb para meus filhoso um dia. É muito bom sempre ao chegarmos e sairmos recebermos a benção do Senhor. Ai de mim se não pedir a benção aos meus pais! eles ficam logo sentidos.

    Temos que ser gratos a nossos pais por tudo que fizeram por nós.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente.
    Os verdadeiros valores estão sendo deixados para trás e sendo substituídos pela tal "modernidade".

    Na fé, obr. Tamires!
    Presidente Prudente/SP

    ResponderExcluir
  3. É verdade D.Isis; infelizmente muita gente fica adiando atitudes como essa. As pessoas só da o verdadeiro valor quando perdi.
    Não consigo dormir sem pedir a benção dos meus pais; e ainda que não esteja em casa ligo só para isso. Demonstro diariamente o amor que sinto por eles e a honra de tê-los como pais, pois não sei até quando estaram ao meu lado. E não quero um dia mim arrepender de não ter dito ao menos: Eu te amo.

    Bjos: Paully Santos

    ResponderExcluir
  4. É amiga os antigos questionam até hoje isso, meu pai também fala a mesma coisa em questão de "pedir a benção", havia um respeito muito grande com o chefe da família.
    Hoje em dia infelizmente chamam até os pais de você(coisa que eu não consigo fazer), tratam como se fossem um desconhecido dentro de casa.
    Muito concientizador esse Post !!

    bjos com carinho

    ResponderExcluir
  5. Graças a Deus sempre tive por meus pais um enorme respeito e gratidão, mas quando meu pai foi para eternidade, percebi que deixei tanta coisa pra depois que acabou não dando tempo de realizar com ele, a saudade é uma coisa que fica para sempre e muitas vezes eu gostaria de ter a oportunidade de dizer mais uma vez o quanto eu o amava, mas o tempo não volta mais, por isso temos que aproveitar cada minuto ao lado desses que com certeza são os que tem o amor mais verdadeiro por nós.

    Aproveito para declarar o meu amor e gratidão a minha querida mamãe que tanto me deu e me da amor,me ensinou e me ensina tanto até mesmo sem uma unica palavra,... uma benção de Deus.


    Bjs minha querida Isis e obrigada por nos lembrar do valor de nossos pais.

    ResponderExcluir
  6. Isis amada...Hj,cuido parcialmente da minha querida mãezinha,(digo parcial pq tenho mais irmãs)e não é fácil nos dias de hj com tantas tarefas e a correria do cotidiano,reservar um bom tempo para estes cuidados especiais,mas me reservo sim e faço-me encaixar no tempo dela,com muita alegria.Faço caminhada,cuido dos remedinhos e da água,alimentação,converso,dou atividades fáceis para que ela fique menos trêmula na coordenação e exercite sua mente,passeio muuuito tbm!E Deus é comigo sempre,dando força física,alimenta meu espirito e me faz forte.
    -Nossa vida na eternidade será um desabrochar pleno em Deus da vida que agora vivemos. Nossos dias atuais são como que a semeadura dos dias eternos.
    -Para Deus importa apenas a intensidade de amor com que cada ato é realizado.
    Beijos enormes.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.