24 de maio de 2010

EMOCIONAL OU ESPIRITUAL

Muitos são os que se dizem ser cristãos, mas lamentávelmente suas vidas não expressam a grandeza do Deus que professam e conseqüentemente esses são as justificativas para um grande número de pessoas obterem aversão aos cristãos. São pessoas que sabem falar de Deus, mas na hora de agir... Essas professam uma fé emocional, quando tudo as favorece são ótimas, mas quando não, se revelam outras pessoas. Quando observamos a vida de uma pessoa que possui uma fé emocional, vemos fácilmente que ela é como uma onda no mar, que em cada momento se mostra em um diferente tamanho e que logo se vai... Suas conquistas também são assim como a fe´que possuem. Para essas pessoas é mais fácil ficar dependendo de favores de um e de outro do que depender de Deus. Dizem crer, embora suas ações neguem constantemente essa afirmação.
Entretanto, existem aquelas pessoas que professam verdadeiramente a fé que vivem, são as que se tornam referência de Deus aqui nessa terra, se esforçam para ser exemplo em tudo o que fazem e não agem por suas próprias emoções porque sabem que caminharão para a derrota se agirem assim. Essas pessoas apresentam uma fé espiritual, que enxerga além, muito além. Se hoje recebem uma negativa diante de um projeto, um sonho, confiam que Deus está no controle. Elas sabem que Deus fará algo infinitamente maior do que pediram ou pensaram, confiam que tudo coopera para o bem e entendem que o homem pode fazer planos, mas a reposta certa vem de Deus.
Temos necessidade de saber entregar á Deus as coisas boas da vida também e não somente os problemas, devemos saber entregar toda a nossa vida.
Você gostaria que Deus o atendesse pela metade?

Não existe meia cura, meia benção, meia SALVAÇÃO. É Sim ou Não, Tudo ou Nada. Você decide quem você é ou pretende ser, esse negócio de ficar falando como religioso, apenas o conhecimento, a teoria, mas na vida inúmeras derrotas, não faz parte do caráter de um cristão verdadeiro, aquele que segue ao Senhor Jesus Cristo, que nos revelou que sem fé é IMPOSSÍVEL agradar á Deus, que nos mostrou e ortorgou uma Vida com ABUNDÂNCIA . Para isso é necessário de sua parte uma entrega TOTAL.
Expressaria toda a sua fé por um sonho?


Quem possui semelhante fé se torna vencedor, um herói, porque não desiste por mais demorado que possa parecer a colheita do que plantou. A convicção, a certeza está firmada por sua total entrega no altar.


Sua fé é EMOCIONAL ou ESPIRITUAL?

Sua vida representa a GRANDEZA do DEUS que professa?

Pode ser um filho do DEUS VIVO fracassado?


Saiba que na perfeição de Deus, Ele não deseja apenas nos dar as Suas Bençãos, mas Ele deseja nos ensinar a mante-las. Para isso é necessário ser transformado por Ele e depois todas as coisas serão acrescentadas.


O que você é através de sua fé?



Na fé por um sonho...

Isis Regina

















4 comentários:

  1. Mais um recado de Deus para refletirmos... muito forte!

    Deus abençoe sua vida cada dia mais.

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Tenho consciênccia de que a minha vida é fruto da minha fé; por essa razão decidir nutrir dentro de mim uma fé espiritual, fé essa que mim levará não só as conquistas materiais, mas a maior de todas as conquistas: A Salvação da minha alma.
    Sem a fé espiritual é impossivel agradar a Deus, pois aqueles que possuem a fé emocional tem sua dependência em seus sentidos (o que ve e o que ouve) e não em Deus.

    Na fé espiritual e rumo ao Sinai: Paully Santos

    ResponderExcluir
  3. muito linda essa canção
    Deus a abençoe
    ka

    ResponderExcluir
  4. AMIGA ESSE EH DE FATO E DE VERDADE A FORMA COMO A GRANDE MAIORIA DESSES CRISTÃOS ENTRE ASPAS TEM SE COOCADO AS VEZES COMPLETAMENTE ALHEIOS A VERDADEIRA FE ...POR ISSO O NOSSO AMADO APOSTOLO PAULO QUESTIONOU ;. EXAMINAI-VOS A VOS MESMO SE ESTAIS NA FE...VAMOS REFLETIR SEMPRE NE AMIGA... QUE NÃO SEJAMOS PEGAS NESTA GRANDE E TERRIVEL FALTA.POIS SEM FE EH IMPOSSIVEL AGRADAR A DEUS

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.