7 de maio de 2010

MAMÃE ME ACHAVA FORTE...


Já ouvi pessoas que estão atravessando problemas dizerem que vão desistir da fé por não serem atendidas... Por não serem fortes o suficiente... Muitas vezes ouvi minha mãe dizendo: filha você é forte, eu te admiro!

Confesso já ter ouvido isso também de algumas pessoas que tem a oportunidade de conviver comigo... Mas vou revelar um segredo: muitas vezes me senti fraca como uma gota no oceano, um grão de na areia do deserto...

Em uma noite no hospital mamãe me falou  que estava pronta para partir e que eu deveria receber isso com alegria, pois ela tinha certeza de sua salvação e o lugar maravilhoso de descanso que habitaria... Naquele momento curvei minha cabeça e nada pode deter minhas lágrimas diante dela, o meu Deus sabe o quanto zelava para lhe passar força nos momentos difíceis, assim como ela sempre foi em minha vida. Então, saí dali e no caminho de casa onde fui descansar um pouco para retornar ao hospital e continuar a acompanhando, por um momento que nunca me esquecerei, vi minha fraqueza diante de mim como um monstro gigantesco me afrontando...

Vi o quão cruel seria enfrentar a sua ausência, percebi que isso para mim seria uma grande dor... Viver longe de minha melhor amiga... Senti-me fraca, muito fraca... Meu coração estava em pedaços... Mas sempre soube que Deus havia nos concedido essa dádiva e que um dia voltaria para Ele. O momento estava chegando... E eu não era forte para isso... A fé de minha mãe era mais forte que a morte, era a sua vida. Minha mãe havia me ensinado com seu exemplo o Caminho, A Verdade e A Vida.

Eu olhei para o alto, estava sentada na frente de minha casa, vi o céu e orei dizendo que Deus fizesse a Sua vontade, pois graças á Ele havia a certeza de salvação, de uma vida eterna... Minha mãe é Sua Senhor! O momento que desejar pode levá-la. Saí dali fortalecida e na minha fraqueza o poder de Deus se aperfeiçoou... Deus não a levou nesse momento, me concedeu mais um tempo para desfrutar de sua linda companhia...


A força do amor de uma mãe...
É capaz de crer que amar um filho sempre valerá à pena
mesmo que ele nunca demonstre gratidão...
É capaz de sorrir na tristeza para nos ver felizes...
É capaz de sacrificar seus desejos para realizar o de seus filhos...


É capaz de esperar por um minuto de nossa atenção,
mas incapaz de nos deixar um minuto se quer sem a sua atenção...
É capaz de fazer aquilo que gostaria que fizéssemos por ela...
 Ligando sempre, dizendo: te amo meu filho...


É capaz de nos perdoar sempre...
É capaz de tudo para nos salvar...



Mãe corre para salvar filho afogado


Todas as dificuldades, contudo, não impediram Maria de pular.
"Tinha que pular, era o único jeito de salvar meu filho."


Wilson e mais um homem que aguardava para levar água ajudaram
a retirar Gabriel e a mãe do poço.
"Eu pedia para ela soltar o filho porque eu o segurava,
mas ela parece que não acreditava e permanecia
agarrada ao garoto, mesmo afundando", afirmou.

É capaz de acreditar quando ninguém mais acredita...
É capaz de esquecer de si pela realização dos sonhos de seu filhos...



Sabe?

Hoje, como mãe, peço á Deus que me conceda
a dádiva de ser para minha filha pelo menos
um pouquinho do que mãe foi para mim:
Um exemplo de amor e fé.


Se você ainda tem a sua mamãe por aqui,
abrace-a, beije-a,
ligue para ela e diga o quanto ela é importante para sua vida.

Se ela já partiu...
Que a força da fé te console
sempre que a saudade quiser partir seu coração.


FELIZ DIA DAS MÃES E O MEU CARINHO PARA VOCÊ!

LINDA MÚSICA TEMA MÃE – GOODBYE CELINE DION

COMENTÁRIOS, RECADOS E MENSAGENS PELO DIA DAS MÃES:

Sabrina Sberse disse...

Dª Isis, que linda essa mensagem! É bem verdade, hoje não consigo imaginar como seria viver sem minha mãe, mas, certamente, ainda que a dor fosse grande, maior seria a alegria de saber que a vida dela tenha sido Jesus e a morte, puro lucro! E assim será!
Que o Espírito Santo nos dê sabedoria para sermos mães referenciais de Deus, como a mulher sábia de Provérbios 31, a mãe que tem o colo sempre exatamente do tamanho da necessidade do filho!
Obrigada por essas mensagens abençoadoras,q o Senhor Jesus conte com a srª e a use... SEMPRE!
Beijos!
"Me esvaziei de mim, do meu eu... vem me encher Espírito, de Deus!"

Anônimo disse...
Tia,
Amei a mensagem, linda mesmo. Emocionante!
Saudades de vocês!
Um beijão e Feliz dia das mães!!Flávia.

Marilene Cardozo disse:
Minha mãe é uma fofura de mamãe, gostaria que todos tivessem o previlégio de ter uma mãe como a minha, uma mulher tão meiga e ao mesmo tempo tão forte ... aprendo tanto com ela só de ficar olhando para seu rostinho lindo.
O amor é tão grande que neste instante não posso conter as lagrimas ao me recordar de tantos momentos especiais junto dela.
Minha mãe é o meu exemplo de força.
Parabéns a todas as mães, e parabéns dna. Isis por esta linda postagem.

Daysinha disse...
Maninha, amada minha... Como sempre suas palavras, que com certeza vem do seu coração, me emocionaram mais uma vez! Obrigada pelo seu carinho e dedicação a mim sempre. Sei que nossa mãe já se encontra em seu lugar, lugar de vencedores e apesar das saudades, o sentimento de convivio proximo agora, é bom poder ver muito dela em voce, em mim, no nosso irmao, nos nossos filhos. Somos abençoados por ter sido gerados por uma grande mulher, que do inicio ao fim nesta terra fez a diferença! Amo muito vc maninha, exemplo de mae e de tia, de amiga e irmã, exmeplo de filha! Feliz Dia das Mães pra vc! bjuz no seu coração!

Carlinda Tinôco disse...


Essa foi uma maneira que encontrei para abrir meu coração e reavaliar o que a senhora representa para mim. É certo que os filhos só te valorizaram quando chegada a sua maturidade, éramos jovens e nos sonhos da nossa busca não tivemos tempo para lhe observar e ver a grandeza de mulher que a senhora representa para todos nós.
Hoje maturada e completa, no papel de mãe consigo entender o quanto você se esforçava para nos dar o melhor, o quanto a força de uma mulher total sacrificava sua própria vida e dava tudo de si para cuidar da educação de cada um de nós.
O papel de mãe é tão importante que ainda o filho casado, bem sucedido, sua preocupação não termina nunca. O pensamento de uma mãe para um filho é incansável, é um cordão que jamais se rompe, pois ele já nasceu agarrado a ela.
Hoje minha Mainha eu quero expressar o que de mais belo tenho dentro do meu coração, o reconhecimento de que a senhora é muito importante para mim. Cada passo da minha vida sou grato aos teus ensinamentos de valor, pois quando me encontrei nas dificuldades da vida, o seu papel foi elementar para que eu pudesse seguir diante e não desesperar nas minhas fraquezas.
Reconheço que poderia ter feito muito mais, porém o tempo determinando chegou e esse blog é a oportunidade de Deus para que aqui fique registrado o ser maravilhoso que a senhora é para mim e para aqueles que têm a sua mãe por perto e não sabe valorizá-la.
Tudo que posso dizer certamente a senhora vai ouvir, pois todos os domingos quando posso escutá-la é uma alegria muito grande o sussurro da sua voz calma e terna.

Hoje mãe



(Ao meu lado a mainha fashion da Carlinda)

é teu dia e na vontade de Deus aqui estou
longe de poder te abraçar,
 mas eu tenho certeza que cada abraço
que uma mãe receber o seu filho lembrará-se de mim,
 pois quando eu estiver pertinho da senhora,
não faltará mimos para te acolher.
Claro que vamos nos falar,
e palavras não vai faltar para dizer o quanto
EU TE AMO.
Pois minha é você Mainha
Razão que me acolhe sem distância
Carinho desejado sem preço
Força que abrasa meu querer.
FELIZ TODO É O TEU DIA.

Paully Santos disse...

Nossa D.Isis esse post é muito lindo, aliás tudo que fala de mãe se torna lindo; eu quero aproveitar esse espaço para dizer a minha querida mãe Cristina, que eu a amo muito e que mim sinto privilegiada por ser filha de uma mulher tão forte, sábia, humilde... ficaria aqui a noite inteira listando suas qualidades. Minha mãe é muito especial para mim e graças as suas orações, propositos e determinação, hoje sirvo a esse Deus tão grande e infinito.
Mãe por tudo o que já fez, e pelas coisas que sei que ainda irá fazer por mim só mim resta dizer: Eu te amo!!!!!!!!

Michelle disse...
que linda mensagem D Isis mãe na fé de milhares de filhos espirituais, um abraço à sra nesse dia especial e à tds as mães.

Bispo Milton disse...
A minha amiga e irmã Isis, as vezes pensamos que somos fortes o suficiente para encararmos tudo, mais tem momentos que deichamos transpareser as nossas fraquezas é por isso que temos um Deus tão grandiosso dentro de nós.
FELIZ DIAS DAS MÃES PRA TODAS QUE TEM O PRIVULÉGIO DE TRAZER UMA VIDA AO MUNDO E PODER CUIDAR DELA, DEUS ABENÇOE A TODAS AS MAMÃES.
Muito lindasa as suas palavras.
Bispo Milton seu irmão


13 comentários:

  1. Dª Isis, que linda essa mensagem! É bem verdade, hoje não consigo imaginar como seria viver sem minha mãe, mas, certamente, ainda que a dor fosse grande, maior seria a alegria de saber que a vida dela tenha sido Jesus e a morte, puro lucro! E assim será!
    Que o Espírito Santo nos dê sabedoria para sermos mães referenciais de Deus, como a mulher sábia de Provérbios 31, a mãe que tem o colo sempre exatamente do tamanho da necessidade do filho!
    Obrigada por essas mensagens abençoadoras,q o Senhor Jesus conte com a srª e a use... SEMPRE!
    Beijos!
    "Me esvaziei de mim, do meu eu... vem me encher Espírito, de Deus!"

    ResponderExcluir
  2. Tia,

    Amei a mensagem, linda mesmo. Emocionante!

    Saudades de vocês!

    Um beijão e Feliz dia das mães!!

    Flávia.

    ResponderExcluir
  3. Minha mãe é uma fofura de mamãe, gostaria que todos tivessem o previlégio de ter uma mãe como a minha, uma mulher tão meiga e ao mesmo tempo tão forte ... aprendo tanto com ela só de ficar olhando para seu rostinho lindo.

    O amor é tão grande que neste instante não posso conter as lagrimas ao me recordar de tantos momentos especiais junto dela.

    Minha mãe é o meu exemplo de força.

    Parabéns a todas as mães, e parabéns dna. Isis por esta linda postagem.

    ResponderExcluir
  4. A minha amiga e irmã Isis, as vezes pensamos que somos fortes o suficiente para encararmos tudo, mais tem momentos que deichamos transpareser as nossas fraquezas é por isso que temos um Deus tão grandiosso dentro de nós.
    FELIZ DIAS DAS MÃES PRA TODAS QUE TEM O PRIVULÉGIO DE TRAZER UMA VIDA AO MUNDO E PODER CUIDAR DELA, DEUS ABENÇOE A TODAS AS MAMÃES.
    Muito lindasa as suas palavras.
    Bispo Milton seu irmão

    ResponderExcluir
  5. Maninha, amada minha... Como sempre suas palavras, que com certeza vem do seu coração, me emocionaram mais uma vez! Obrigada pelo seu carinho e dedicação a mim sempre. Sei que nossa mãe já se encontra em seu lugar, lugar de vencedores e apesar das saudades, o sentimento de convivio proximo agora, é bom poder ver muito dela em voce, em mim, no nosso irmao, nos nossos filhos. Somos abençoados por ter sido gerados por uma grande mulher, que do inicio ao fim nesta terra fez a diferença! Amo muito vc maninha, exemplo de mae e de tia, de amiga e irmã, exmeplo de filha! Feliz Dia das Mães pra vc! bjuz no seu coração!

    ResponderExcluir
  6. Essa foi uma maneira que encontrei para abrir meu coração e reavaliar o que a senhora representa para mim.
    É certo que os filhos só te valorizaram quando chegada a sua maturidade, éramos jovens e nos sonhos da nossa busca não tivemos tempo para lhe observar e ver a grandeza de mulher que a senhora representa para todos nós.
    Hoje maturada e completa, no papel de mãe consigo entender o quanto você se esforçava para nos dar o melhor, o quanto a força de uma mulher total sacrificava sua própria vida e dava tudo de si para cuidar da educação de cada um de nós.
    O papel de mãe é tão importante que ainda o filho casado, bem sucedido, sua preocupação não termina nunca. O pensamento de uma mãe para um filho é incansável, é um cordão que jamais se rompe, pois ele já nasceu agarrado a ela.
    Hoje minha Mainha eu quero expressar o que de mais belo tenho dentro do meu coração, o reconhecimento de que a senhora é muito importante para mim. Cada passo da minha vida sou grato aos teus ensinamentos de valor, pois quando me encontrei nas dificuldades da vida, o seu papel foi elementar para que eu pudesse seguir diante e não desesperar nas minhas fraquezas.
    Reconheço que poderia ter feito muito mais, porém o tempo determinando chegou e esse blog é a oportunidade de Deus para que aqui fique registrado o ser maravilhoso que a senhora é para mim e para aqueles que têm a sua mãe por perto e não sabe valorizá-la.
    Tudo que posso dizer certamente a senhora vai ouvir, pois todos os domingos quando posso escutá-la é uma alegria muito grande o sussurro da sua voz calma e terna.
    Hoje mãe é teu dia e na vontade de Deus aqui estou longe de poder te abraçar, mas eu tenho certeza que cada abraço que uma mãe receber o seu filho lembrará-se de mim, pois quando eu estiver pertinho da senhora, não faltará mimos para te acolher. Claro que vamos nos falar, e palavras não vai faltar para dizer o quanto EU TE AMO.

    Pois minha é você Mainha
    Razão que me acolhe sem distância
    Carinho desejado sem preço
    Força que abrasa meu querer.
    FELIZ TODO É O TEU DIA.

    ResponderExcluir
  7. Mãe amor eterno

    Amor de mãe é eterno.
    Dura pra sempre. Nada e nem ninguém
    pode substituí-lo. Nem por um segundo.
    É o único amor insubstituível.
    Porque o amor de mãe além de ser eterno, é especial,
    dá firmeza ao coração, ao mesmo tempo que transmite
    uma paz infinita no peito.
    Amor de mãe dura a eternidade. O tempo que for.
    E nunca, jamais, diminui com o tempo, com os anos.
    Pelo contrário, aumenta. Todos os dias. Todos os meses
    Todos os anos.
    Não importa se o filho está presente ou ausente.
    Mãe sente à distância. Ama apesar das dores.
    Apesar da falta de notícia.
    Amor de mãe é a vida pulsando dentro de cada ser.
    É vontade de viver!
    É um amor inquestionável!
    Mãe, hoje e sempre, meu eterno amor!

    Dedico este poema para minha querida mãe,que da sua melhor maneira me criou e,ainda hoje tem os seus cuidados sobre mim!

    Parabéns a todas mães.

    ResponderExcluir
  8. Nossa D.Isis esse post é muito lindo, aliás tudo que fala de mãe se torna lindo; eu quero aproveitar esse espaço para dizer a minha querida mãe Cristina, que eu a amo muito e que mim sinto privilegiada por ser filha de uma mulher tão forte, sábia, humilde... ficaria aqui a noite inteira listando suas qualidades. Minha mãe é muito especial para mim e graças as suas orações, propositos e determinação, hoje sirvo a esse Deus tão grande e infinito.
    Mãe por tudo o que já fez, e pelas coisas que sei que ainda irá fazer por mim só mim resta dizer: Eu te amo!!!!!!!!

    Paully Santos

    ResponderExcluir
  9. que linda mensagem D Isis mãe na fé de milhares de filhos espirituais, um abraço à sra nesse dia especial e à tds as mães.

    ResponderExcluir
  10. Tia, muito bonita a mensagem! Feliz Dia das Mães para você também!

    Você e a Isabelinha (que já não é mais pequenininha) continuam lindas!

    Beijos
    Patricia

    ResponderExcluir
  11. D Isis feliz dias das mães, sempre soube na força da sra e sei que é e sempre será uma grande mulher de Deus e uma grande mãe, tive o privilegio de saber disso e quando estava mas proximo da sra não a tinha só como uma amiga e sim como uma mãe, obrigada Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Que mensagem linda...Exemplo de fé e amor a Deus, foi o que deixou sua mãe para nós...
    Que Deus te abençõe sempre...e saiba que vc é muito especial para nós!!!Bjs

    ResponderExcluir
  13. QUE LINDA ESSA MENSAGEM!!!! MUITO EDIFICANTE. DEUS ABENÇOE.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.