22 de junho de 2010

FUGIR, CORRER... PRA QUE?

Ligue o som para ouvir o instrumental e ler essa postagem:


Uma das comparações mais importantes e ilustrativas que ouvi nos últimos dias foi a de que nossa salvação é como um cristal raro, precioso, lindo, mas que facilmente pode se quebrar. Fiquei pensando nisso e quanto mais reflito, percebo a necessidade de proteger a minha salvação.

Devemos guardar o coração, pois ele é fonte de vida, dele procedem às emoções boas e ruins, sentimentos bons e nocivos. Quando entendemos isso, percebemos a delicadeza e valor do maior bem que alguém possa ter: a salvação. Entendemos assim, que temos que protegê-la, cuidar para que não venhamos nunca perder essa Graça Maravilhosa. Para isso muitas vezes, temos que dizer "nãos", fugir, correr...
Pra que?

Para evitar com ousadia o que pode destruir o maior bem na vida.

Hoje, de fato não é necessário estar ali ou aqui para saber de coisas que não trazem proveito algum. Em um simples clik, trim, o radinho te chama, o skype, o msn, o celular e muitos outros meios de comunicação trazem ao conhecimento coisas nocivas a fé, como até mesmo palavras de derrota, dúvidas que soam da seguinte forma:
Fulano? Falou muito mal de você, Cicrano acha isso e blá, blá, blá...

Parecem tão normais esses comentários, cenas de um cotidiano... Mas, a origem desses comentários está nos maus olhos de alguém que usa qualquer um que está vazio para contaminar todo mundo.

Pessoas sofrem por essas ações, e acabam ficando com o coração triste, machucado, decepcionado... O diabo, o autor desse mal, nessa hora  bate palmas e diz assim: estou conseguindo! E você pergunta: Conseguindo o que?
Á longo prazo, o diabo vai minando o coração como se bem devagar, estivesse empurrando de uma mesa um lindo cristal... E de repente o cristal cai no chão!  


Assim também se perde a salvação, uma conversinha aqui, outra ali... E de repente, você está  no chão em pedaços, longe do Alto lugar onde se encontrava, longe do Seu Deus.
Não se ache perfeito (a), entenda que embora possa estar fazendo tudo certo, você precisa proteger a sua salvação. Cuide de seu coração evitando tudo o que pode causar danos a sua fé.

Sabe aqueles amiguinhos, amiguinhas que só levam prá você informações que não te abençoam? Cuidado, muito cuidado! Quem leva, com certeza trás, ínicio de muitas contendas.

Lembro que uma vez ouvi um grande homem de Deus contar sobre a sua experiência em como protegeu sua fé  mantendo a sua salvação. Ele relatou que diante de um perigo, uma tentação para um jovem solteiro, sabe o que ele fez?  Saiu correndo e gritando pela rua: está amarrado! Há quem possa pensar que ele foi medroso porque fugiu saindo correndo pela rua, mas quem assim pensa se engana, porque ele foi muito corajoso ao fugir com o seu cristal precioso. Ele virou as costas para o mal e manteve seu cristal em um lugar alto quando correu para os braços de Deus! Se todos fizessem isso, principalmente a geração teen virtual... Certamente que na sala do trono haveria muitos cristais brilhando, refletindo muitos nomes inscritos no Livro da Vida.

Temos que fugir daquilo, daquele, daquela, de quem, do que... De tudo que pode destruir o que obtemos de mais precioso na vida: a nossa salvação! Então, corre mesmo! Fugindo mal, tapando os ouvidos, dizendo não quero saber disso,  não as suas emoções e sentimentos enganosos.
Guarde seu coração, porque ele precisa estar limpo para ver Deus!


Envolva seu tempo com QUEM realmente pode fazer algo por você, dê ouvidos a Sua voz somente e você verá que tudo vai mudar.
Proteja a sua salvação como um cristal!



Sobre as águas cristalinas...

4 comentários:

  1. D isis a cada dia uma mensagem mais forte que a outra, agradeço por se permitir ser usada atraves deste blog bjs

    ResponderExcluir
  2. Gostei da mensagem, muito profunda.

    Inspiração do Espírito Santo...

    ResponderExcluir
  3. Muito forte mesmooo, esta postagem Dnª Isis...
    Me abriu a visão... vou cuidar melhor da minha salvação... o meu bem mais precioso. Que Deus abençoe a senhora, bjs...
    Há o blog da senhora está cada dia mais interessante!

    ResponderExcluir
  4. Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. ( Provérbios 4: 23)

    Muito importante esta postagem, pois cada dia que passa fica mais difil preservar nosso coração, e logo alcançar a salvação, por isso devemos vigiar sempre e buscar a força que vem do alto.

    Deus abençoe.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.