12 de setembro de 2010

EU? COM CIÚMES?

É muito difícil para alguns, admitir os reais motivos que conduzem aos sentimentos ruins mascarados pela maquiagem de boas instenções. É difícil também, admitir que por  vezes, não há uma estrutura para ver nos outros um progresso, principalmente  se for rápido. Para ver os outros fazendo o que muitas vezes, o que pessoalmente sonhava em fazer, ter, ser.

Pela graça de Deus somos salvos, mas salvos de que?

A palavra salvação é um termo que genericamente se refere à libertação de um estado ou condição indesejável. A palavra salvação, tem sua origem no grego soteria, transmitindo a idéia de cura, redenção, remédio e resgate; no latim salvare, que significa `salvar´, e também de `salus´, que significa ajuda ou saúde.
Se reconhecemos que precisamos de ajuda, libertação... Pela fé e misericódia de Deus somos salvos. Tudo o que nos aprisiona, que nos castigava fica para trás, pelo sacrícfício feito por quem nos amou incondicionalmente; o senhor Jesus! A partir de então, imediatamente, como diz a palavra de Deus; somos livres tendo direito a uma nova vida!
O que acontece é que existem pessoas que não estão prontas para verem isso, na cabeça dessas pessoas o novo comportamento é entendido como falsidade. Se a nova pessoa em Jesus, começa a se empenhar pela prática do bem, ela muitas vezes é vista como bajuladora.

O fato é que o milagre da salvação, do novo nascimento é instantâneo.

Há fé para isso? Maria Madalena, ao ter um encontro com Deus, imediatamente passou a segui-Lo, servi-Lo, acompanhando-O junto com as outras mulheres que trabalhavam para cooperarem durante a grande anunciação das boas-novas. Entretanto, se essa rápida transformação acontece nos dias de hoje, as pessoas ficam duvidosas, dizem prontamente: muito rápido, essa pessoa não me engana!
Ao invés de haver alegria para alguns, há um repúdio, e infelizmente, pessoas assim não percebem que estão sendo vítimas de seu próprio ciúme, se incomodam com que a pessoa tem, com que a pessoa é, com o futuro dessa pessoa e não percebem que no fundo sentem ciúmes do que sucede ao seu próximo.

 Foi isso que aconteceu com José:

Gênesis 37
3. Ora, Israel amava mais a José que a todos os seus filhos, porque era filho da sua velhice; e fez-lhe uma túnica talar de mangas compridas.

Se alguém é mais amado, é porque esse alguém tem derramado mais amor.

11. Seus irmãos lhe tinham ciúmes; o pai, no entanto, considerava o caso consigo mesmo.

Muitas vezes, censuramos os outros em nossa própria figura, e o PAI sempre vê todas as coisas.

15. E um homem encontrou a José, que andava errante pelo campo, e lhe perguntou: Que procuras?
16. Respondeu: Procuro meus irmãos; dize-me: Onde apascentam eles o rebanho?

Vejamos que José procurava seus irmãos, indagando: onde apascentavam o rebanho? Quando não se está bem, as boas intenções mascaradas caem dos rostos. Os irmãos de José estavam tão cegos pelo ciúmes, que já não podiam ser achados como irmãos, eram irmaus.

18. De longe o viram e, antes que chegasse, conspiraram contra ele para o matar.
19. E dizia um ao outro: Vem lá o tal sonhador!

Aqueles que sonham em Deus e para Deus são perseguidos.

31. Então, tomaram a túnica de José, mataram um bode e a molharam no sangue.
33. Ele a reconheceu e disse: É a túnica de meu filho; um animal selvagem o terá comido, certamente José foi despedaçado.

Percebemos que os irmãos de José, não se deram por satisfeitos enquanto não aniquilassem.

Gênesis 42
6. José, pois, era o governador daquela terra; ele vendia a todo o povo da terra; e os irmãos de José chegaram e inclinaram-se a ele, com o rosto em terra.

Ninguém pode impedir os sonhos de Deus para uma vida, Deus permite as turbulências para elas se reverterem em bençãos. Pessoas dizem; mas quando isso ou aquilo acontecer, aí eu vou fazer... Deus é quem sabe de todas as coisas, ninguém sabe o dia de amanhã...

Gênesis 45
1. Então José não se podia conter diante de todos os que estavam com ele; e clamou: Fazei sair daqui a todo o homem; e ninguém ficou com ele, quando José se deu a conhecer a seus irmãos.
2. E levantou a sua voz com choro, de maneira que os egípcios o ouviam, e a casa de Faraó o ouviu.

Gente! Imagina essa cena, José viveu os dias de humilhação, chegou a honra pelo seu temor á Deus. Não imagiva o que Deus ainda faria através de sua vida.

14.E lançou-se ao pescoço de Benjamim seu irmão, e chorou; e Benjamim chorou também ao seu pescoço.

15. E beijou a todos os seus irmãos, e chorou sobre eles; e depois seus irmãos falaram com ele.

De fato, José era muito especial, veja como ele mesmo tomou a inciativa de abraçar seu irmão... Pessoas especiais sofrem retaliações pelo ciúme de outros, mas, pessoas especiais são sempre maiores do que isso.
Deus é justo, e o trono dEle é de misericórdia!
Toda a dor que os irmãos de José lhe causaram foi revertida em grandes bençãos, porque José era escolhido por Deus, e vivia debaixo de Seu temor. Assim, como todo aquele que se volta para Deus, e passa a viver uma nova vida tendo o desejo de acertar. Deus reverte dores em bençãos, sofrimentos em alegrias. Muitas situações difíceis podem ser evitadas se nos preocuparmos antes de olhar para os outros, olharmos para nós mesmos. Os bons olhos vencem todos os sentimentos negativos que alimentam o "eu" de cada um de nós.

Se alguém está tentando acertar, não devemos nos alegrar por isso?
Se alguém está vivendo o milagre da transformação e agora vive os sonhos de Deus para sua vida, não devemos agradecer á Deus por isso?
Quando realmente for falar, agir contra alguém, pergunte antes a si mesmo, se não é por ciúmes?

Ninguém pode impedir que você viva os sonhos de Deus para a sua vida!

Pegue as pedradas e as pedras do caminho, e não faça pontes para as pessoas passarem apenas,  ajude a construir templos onde você foi e é alcançado, para que assim, pessoas que ainda não entenderam os propósitos de Deus possam entender, como um dia, Ele também se revelou a você.


Sobre as águas,

3 comentários:

  1. muito bacana, realmente temos que ficar felizes pelo progresso de outras pessoas e tomar como exemplo, e não buscar defeitos ou torcendo para que a pessoa erre...

    ResponderExcluir
  2. Muito forte Dona Isis essa mensagem!Aproveitando a oportunidade,para convidar à todos,para uma grande reunião de Fé e Milagres,neste próximo Domingo às 9:30 da manha com a presença amiga do Bispo Randal Pai,na Rua Pe.Arlindo Vieira 3539-Pq Bristol,SP.

    ResponderExcluir
  3. Este post com certeza me ensinou muito, e abriu meus olhos...
    Pois antes de querer imitar alguém ou ser como alguém, só por que este está se desenvolvendo, devemos nos empenhar a fazer o melhor para Deus, e somente para ele, se ele me chamou com essa personalidade e porque quer que eu faça a diferença assim como ele me fez, e não para tentar imitar à alguém , devo eu mesma tentar me desenvolver seja levando muito tempo ou não... E assim me alegrar pelo tenho feito e crescido e me alegrar por aqueles que estão junto comigo na mesma fé!

    Muito forte... Deus abençoe!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.