1 de novembro de 2010

UMA ÁRVORE E QUATRO ESTAÇÕES

Olá! Recebi essa estória e achei muito interessante...


Um pai que desejava ensinar aos seus quatro filhos a respeito de julgamentos.

Assim, enviou seus filhos, em uma estação diferente do ano, a uma terra distante para observar uma determinada árvore.

O primeiro filho chegou no inverno, o segundo na primavera, o terceiro no verão e o quarto no outono. A árvore era a mesma, mas as opiniões dos filhos eram muito diferentes:
O primeiro informou que a árvore era feia, além de seca e toda distorcida.

O segundo disse que, ao contrário, a árvore estava carregada de botões, cheia de promessas.

O terceiro filho contestou aos dois irmãos e afirmou que viu a árvore coberta de flores. Que elas tinham um cheiro tão doce e eram tão bonitas, que ele arriscaria dizer que eram a coisa mais graciosa que ele jamais havia visto.

Finalmente, o quarto filho falou que a árvore estava tão cheia de frutas, tão carregada de vida, que chegava estar arqueada.

O pai, ponderado, explicou que todos estavam certos, no entanto, cada um deles julgara a árvore exatamente pela época do ano em que a haviam visto.


Sobre as águas...

4 comentários:

  1. E é exatamente assim que nos acontece nas estações da vida.
    Podemos não apreciar muito o momento que estamos vivendo, mas assim que o tempo passar, veremos que aquela situação foi importante, apenas uma fase para uma nova estação, mais cheia de esperança.
    Genilda Silva

    ResponderExcluir
  2. Não é muito diferente conosco; passamos por várias fases em nossas vidas e precisamos está preparadas para cada uma delas, caso contrario aquilo que os nossos olhos enxergam, será capaz de nos desfaleçer. É preciso olhar para o alto e acreditar que as nuvens cinzas passam e veremos o brilho do sol.

    Abraços D.Isis

    ResponderExcluir
  3. Realmente a nossa vida é como as 04 estações do ano,passamos pela primavera momentos esses que tudo está florido,existe muita alegria e até um brilho diferente;chega o verão já não existe muitas flores ou nenhuma flor c/ pouca alegria;vem agora o outono e c/ ele chegam os frutos, alguns bons e outros não tão bons, mas vamos colhe-los e finalmente chega o inverno que vem gelado,com nuvens espessas e céu negro.Passamos cada estação com dignidade e acima de tudo FÉ pois Deus manda o suprimento p/ cada uma delas e é por isso que nunca devemos julgar o nosso próximo pois em alguma estação ele está passando e devemos ajudá-lo a passar por elas e sair VENCEDOR, pois assim estamos prosseguindo p/ o ALVO que é CRISTO.Minha querida ISIS que Deus te abençõe rica e abundamente e te capacite cada vez mais p/honra e louvor dele.Um bj grande.

    ResponderExcluir
  4. Que belo exemplo...pena que muitas pessoas não entendem,que assim como a natureza,nós também temos as nossas estações,nossos desertos,bonanças,tempestades,tsunamis,primaveras,outonos...cabe a cada um se colocar no lugar do outro e compreender a estação que está vivendo naquele momento!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.