12 de novembro de 2010

COMPARTILHANDO - A FIGUEIRA


"E, vendo de longe uma figueira com folhas, foi ver se nela, porventura, acharia alguma coisa. Aproximando-se dela, nada achou, senão folhas; porque não era tempo de figos.

Então, lhe disse Jesus: Nunca jamais coma alguém fruto de ti!
E, passando eles pela manhã, viram que a figueira secara desde a raiz."
Marcos 11: 13,14,20.


Quero compartilhar algo com você que visita esse blog. Lendo e ouvindo falar sobre a figueira, muitos ficam a questionar a razão que levou o Senhor Jesus a amaldiçoá-la, se não era tempo de figos. Estava conversando com meu irmão que quando ouvi sobre essa passagem, entendi que a figueira estava em seu processo natural, seguindo as leis da natureza. Vindo o Criador até ela, sentindo ELE vontade de comer o seu fruto, a figueira negou por ser condicionada a uma lei natural. A figueira não reconheceu quem estava desejando seu fruto.
Quando Deus pede algo de nós, independente da estação, da situação que estamos vivendo, podemos entregar o que nos foi pedido, porque é  Ele quem nos dá a vida. O nosso Criador ao pedir algo de nós, automaticamente já nos deu condição para serví-Lo. Para isso é necessário estar sob uma fé sobrenatural, que não vê o vísível, mas crê no impossível. Deus jamais pediria algo que não temos para oferecer e o tempo de serví-Lo é sempre e não apenas por uma estação.
Quantas não são as pessoas que perderam grandes oportunidades na vida porque se negaram a frutificar por não se acharem em suas estações?
Quantas não são as pessoas que até hoje lamentam porque agiram naturalmente?
Quando Deus vem até a nossa pessoa e nos dá a chance de serví-Lo, não devemos pensar duas vezes, assim como em toda a nossa vida. A fé é o que nos faz frutificar em todo o tempo e lugar. Não sejamos como a figueira que agiu por sua própria natureza e foi seca até sua raiz. Se o Senhor Jesus nos pede algo, prontamente podemos oferecer, pois Ele ao pedir imediatamente já nos proporcionou essa condição sobrenatural, alcançada pelos que vivem na fé.

Quando nos cegamos para as impossibilidades é que alcançamos
a possibilidade de ver grandes milagres acontecer.


Sobre as águas...
Ótima semana para você!

3 comentários:

  1. Ahei esta postagem maravilhosa, ja li e ouvi esta passagem da figueira algumas vezes, e nunca tinha visto desta forma, entender que muitas vezes posso ter dito não a Deus por acreditar ainda não estar pronta faz com o temor tome conta do meu coração, e que assim eu possa vigiar mais em relação minha vida com Deus.

    Que Deus nos ebençoe.

    ResponderExcluir
  2. É verdade Mari...E não da mesma forma de agirmos,Deus com sua infinita bondade e misericórdia,não hesita a nos atender em qualquer situação,hora,dia,mes ou nas quatro estações do ano...Ele está sempre de ouvidos inclindos para nos "pecadores".

    ResponderExcluir
  3. Muito forte dona Isis, Deus abençoe a sra, obrigada por compartilhar, abriu meu entendimento para essa palavra =) Bjinhus

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.